A educadora Rita Dantas assumiu suas funções à frente da 7ª Diretoria Regional de Educação (Direc-7), na manhã dessa segunda-feira (30). Ela substitui a professora Miralva Moitinho, que deixou o cargo oficialmente na sexta-feira (27).
Após ser recepcionada com um café da manhã de boas-vindas, promovido por servidores, a nova diretora despachou com assessores e mobilizou gestores escolares para a Jornada Pedagógica 2012, que está confirmada nas unidades escolares entre os dias 1º e 3 de fevereiro.
De acordo com a diretora, a prioridade agora é dar sequência ao bom trabalho que vinha sendo desenvolvido, atendendo às determinações da Secretaria da Educação e, em seguida, desenvolvendo projetos e parcerias que visem ao bom andamento das ações educacionais. “Como eu já fazia parte do corpo da Direc, estou a par dos projetos que estavam em andamento. O que vamos fazer é garantir que estes sejam concretizados, enquanto imprimimos nosso estilo de gestão”, afirma a diretora Rita Dantas.
Conhecida por ser uma gestora dinâmica e atuante, ela já deu a entender o quanto vai cobrar dos colaboradores para que as ações sejam implementadas a contento: o próprio momento festivo de sua acolhida no gabinete foi transformado numa reunião de trabalho. “Aproveitei que todos estavam reunidos e pedi um relatório das atividades de cada setor. Temos pouco tempo para colocar a máquina em ritmo normal novamente, e todos entendem isso. Não importa o que se passe na direção da Direc, o importante é que o órgão e, principalmente, as escolas, não parem”, prega.
Jornada
A jornada pedagógica, que é o momento do planejamento das ações pedagógicas das unidades escolares para o ano letivo, é a prioridade um da Direc. “Ouvi isso do secretário Osvaldo Barreto e, pra falar a verdade, aqui na Direc-7 já estávamos todos nesse ritmo. Para garantir a maior integração possível, estamos convidando para uma reunião na sede da Direc todos os diretores, seus vices e os coordenadores pedagógicos. Esse encontro vai ocorrer nessa terça-feira, último dia antes do início da jornada e servirá para afinar com as unidades as propostas da SEC para esse ano”, observa Rita Dantas.
Esse ano, cada unidade vai realizar separadamente os trabalhos de planejamento pedagógico, tendo em vista que não foi possível realizar um momento unificado de toda a rede. “Por isso essa reunião com os gestores é de suma importância para o bom andamento dos trabalhos. Os gestores e
coordenadores pedagógicos terão a missão de transmitir para a rede as diretrizes da SEC para o ano letivo. O importante é que esse trabalho já estava relativamente planejado e todos terão, nesse encontro, a oportunidade de enriquecer as propostas apresentadas pela secretaria”, enfatiza Rita Dantas. (Agora na Rede)
Nenhum comentário:
Postar um comentário