terça-feira, janeiro 10, 2012

Ronaldo volta a dizer que Neymar deve ir para a Europa

Convidado para entregar o prêmio de melhor jogador do mundo, cujo Lionel Messi venceu, na cerimônia da Fifa, nesta segunda-feira, na Suíça, Ronaldo voltou a defender que Neymar deve deixar o Brasil. O ex-jogador, que foi um dos intermediários do Real Madrid na investida do clube para levar o brasileiro, disse que só na Europa o santista poderá ser escolhido melhor jogador do mundo.
“Tenho muita esperança que o Neymar vença este prêmio. Mas dificilmente ele vai conseguir ganhar jogando no Brasil. Logo, logo ele virá para a Europa”, afirmou Ronaldo.
O ex-jogador chegou a dizer que deixar Neymar atuando no Brasil é “egoísmo”.
“Ele tem um talento muito grande para ficar só no Brasil. É egoísmo. É um talento que a gente tem que exportar e fazer com que ele domine o mundo, que seja o dono do mundo jogando a bola que ele joga”, disse Ronaldo.
Em novembro de 2011, o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, afirmou que Ronaldo atuou como intermediário do Real Madrid na tentativa do clube espanhol de contratar o astro brasileiro.
“Ele (Ronaldo) foi o primeiro que falou pelo Real Madrid. Ele deixou de ser jogador e virou empresário. Naturalmente, ele queria ganhar dinheiro, está em seu direito. Eu é que não quero ganhar dinheiro, mas ele quer”, disse o dirigente em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
A empresa de Ronaldo, a 9ine, administra a gestão da imagem de Neymar. Na Europa, o ex-jogador voltou a repetir o que já havia dito no Brasil, que Neymar deverá jogar no exterior para ser o melhor do mundo.
“Eu respeito a escolha que ele fez, de seguir no Brasil. É uma escolha, mas logo, logo ele vai se dar conta de que precisa vir para a Europa”, afirmou.

Nenhum comentário: