terça-feira, janeiro 17, 2012

Secretário de Governo em Ilhéus desconhece mudança

O vereador licenciado de Ilhéus e secretário municipal de Governo, Alisson Mendonça, do Partido dos Trabalhadores, está propenso a trocar de tendência na sigla. Historicamente ligado ao grupo do deputado federal Geraldo Simões, da "Construindo um Novo Brasil", Alisson está de "malas prontas" para o grupo "Articulação de Esquerda" que tem como principal estrela o deputado federal Valmir Assunção. Segundo uma fonte petista, além de um desgaste natural na relação de Alisson e Geraldo, ele teria ficado sem muito espaço após o retorno do empresário Nilton Cruz à sigla, ocorrida no final de 2011. Nilton é bastante ligado a GS.
O acordo iria muito além do que uma simples mudança. Recolocaria Alisson em condições de disputar o Palácio Paranaguá. A idéia inicial de Valmir Assunção, caso Alisson passe a ser seu aliado, é apoiar a candidatura do deputado federal Josias Gomes à prefeito de Ilhéus. Mas com uma condição: caso Josias desista, o nome passaria a ser do próprio Alisson, pela AE. O acordo ainda estaria em fase de estudo. E de ajustes.
Alisson Mendonça não deve permanecer por muito tempo à frente da Secretaria de Governo. Ele retorna à Câmara para cumprir o seu mandato. Até porque, se permanecesse na secretaria, teria que se afastar no início de abril, prazo determinado por lei para que pretensos candidatos à cargos eletivos desocupem cargos públicos. Abodonaria, portanto, o desgaste do governo, para tentar reconstruir seus passos rumo ao Palácio Paranaguá.
Em contato com o JBO, Alisson Mendonça negou que esteja mudando de tendência. Confirmou que na última sexta-feira (13) almoçou com o deputado Valmir Assunção e o secretário de Interior de Ilhéus, Murilo Brito, em Serra Grande, distrito de Uruçuca. "Tenho interesse em alianças com o deputado. Mas estou bem onde estou e é onde vou continuar", afirmou.
http://www.jornalbahiaonline.com.br

Nenhum comentário: