A Petrobras Transporte S.A (Transpetro) até novembro de 2011 mantinha um contrato de 8 mil reais, mensais, com o Porto do Malhado. A unidade portuária lhe serve de base e ponto de apoio para as atividades de pesquisa e prospecção em busca de petróleo e gás natural.
A partir de dezembro, o contrato foi ampliado para 500 mil reais, ou seja, as atividades da empresa, em Ilhéus, aumentaram consideravelmente.
Em pleno verão, época de muitos visitantes, diretores da Transpetro têm reclamado da escassez de leitos nos hotéis e pousadas. A infra-estrutura disponível não tem sido suficiente.
A Petrobrás, gigante do petróleo que comanda a Transpetro, evita fazer estardalhaço quando o assunto é a possível descoberta de novas fontes de combustíveis fósseis. A precaução leva em conta a sensibilidade da bolsa de valores.
As informações passadas a este blog são do deputado federal Josias Gomes (PT). Segundo o parlamentar, Ilhéus pode se transformar numa Macaé (RJ), cidade fluminense rica devido aos recursos do petróleo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário