domingo, janeiro 15, 2012

Travessia tem sua 49ª edição neste domingo

Os baianos Allan do Carmo e Ana Marcela são os favoritos, neste domingo, 15, ao título masculino e feminino, respectivamente, da 49ª Travessia Powerade Mar Grande-Salvador. Ambos podem se tornar tetracampeões da prova.
A partir das 9 horas, eles se lançam ao desafio de, a nado, completar o percurso de 12 quilômetros que separa a Praia do Duro, em Mar Grande, e o Porto da Barra, em Salvador. Este ano, 103 atletas participam da tradicional prova que é realizada pelo Grupo A TARDE desde 1955.
Para os especialistas, porém, pode-se cogitar um resultado diferente, principalmente na prova masculina, na qual há concorrentes de peso para Allan, como os também baianos Victor Colonese e Victor Simões.
“Há muitos fatores que pesam. A maré, o trabalho do guia. Por isso, na categoria masculino, creio que o Victor Colonese será o principal adversário do Allan do Carmo, mas o Victor Simões já foi campeão (em 2007) e também pode brigar pelo título”, afirma Sérgio Silva, presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), que ainda destaca: “a natação baiana mostra grande desempenho e evolução com esses três competidores”.
Victor Simões sabe que a missão de bater o tricampeão Allan não será fácil, mas mostra-se confiante para encarar a disputa. “Não vou tirar o favoritismo dele, mas estou bem, estou calmo, e vou para ganhar. Vai ser uma boa prova, bem disputada”, prevê.
Já o fenômeno Ana Marcela, que também vai buscar o tetra da Travessia, é apontada por Sérgio Silva como praticamente imbatível neste domingo. “Ela só perde se houver alguma anormalidade”, crava o presidente da FBDA.
Promessa - Tal previsão encontra eco até mesmo nas adversárias, como a promessa Suelly Aline, de 16 anos, que é uma fã de Ana Marcela e vai desafiar a “ídola” hoje. “Estou muito feliz por participar, e principalmente por estar ao lado dela. Ela tem um nível espetacular, não pode ser comparada. Tem mais experiência, é uma atleta completa”, afirmou Suelly, derretendo-se ao elogiar a tricampeã.

Nenhum comentário: