Nem maluco pode duvidar que o BA X VI, similar, que será realizado no Estádio Manoel Barradas Carneiro, entre o Esporte Clube Vitória e o Bahia de Feira de Santana, é o jogo mais importante da rodada e, até então, de todo o campeonato Baiano. Além do mais, é um jogo que já virou clássico, irá testar, de fato, a capacidade e o limite do time do interior em sustentar o merecido status do melhor time do torneio e explicar porque derrotou todos os adversários que encontrou pela frente, até à sexta rodada da programação da FBF.
O jogo que acontece às 17h e terá a arbitragem a cargo de Lúcio José Silva de Araújo, que antecipadamente já foi contestado pelo Tremendão, promete grandes emoções e de resultado imprevisível, pela tradição do Leão e a força do Bahia de Feira, atual campeão baiano e fazendo uma campanha de quem quer o bicampeonato. ( No passado, o Bahia de Feira, nesta altura, havia acumulado 11 pontos) frutos de três vitórias e dois empates)
O Vitória terá o desfalque do zagueiro Dankler, suspenso, mas em compensação, poderá ter o retorno do atacante Marquinhos, afastado dos gramados desde de novembro de 2011, enquanto o Bahia de Feira, com a ausência de Raylan devido a suspensão automática, terá Mauricio, ex-Bahia em campo, creio fazendo sua estréia.
O Bahia, já sem o técnico Joel Santana que abandonou o barco, o goleiro Marcelo Lomba e o lateral Coelho, ambos afastado por contusão, tem chance de estrear o atacante Ciro, contudo, ainda sem o reforço do tratado como “centro-avante” as camisas ”Nike”, que só estreiam na próxima quarta-feira, em Pituaçu, contra o E.C.P.P, segue até Itabuna e, no estádio Luis Viana Filho, na cidade que leva o nome do adversário, tenta sua quarta vitória consecutiva para entrar, de vez, na disputa de um título que não vence a uma década.
O tricolor é o franco favorito e deve vencer com tranqüilidade, especialmente pela péssima qualidade do time Itabunense, que até agora não venceu uma única partida em cinco jogos disputados, além disso, sofreu dez gols e marcou apenas um (contra), mostrando que é time fadado para voltar para o mesmo lugar de onde saiu no ano passado. O jogo acontece às 17h e terá como arbitro central Gleidson Santos Oliveira e poderá ser visto pela TV Bahia ao vivo.
Vitória da Conquista, animado pela goleada aplicada ao Juazeirense no meio da semana e o Fluminense de Feira, empolgado com a boa atuação no empate contra o Vitória, com arbitragem Rodrigo Martins Cintra, se enfrentam no Estádio Jóia da Princesa, sendo outro jogo que merece destaque. O Fluminense terá como novidade para este jogo a estreia do atacante Ivan Brasão. Já o time de Vitória da Conquista, como é hábito, não disponibilizou qualquer informação acerca dos preparativos para o jogo, desinteresse que, aliás, não acontece com o Serrano, outro time da cidade de Vitória da Conquista.
O Atlético-BA, outro clube do Interior que vem surpreendendo, defende o cinturão de terceiro lugar com méritos, enfrentando o Serrano Sport Clube, no Estádio Lomanto Junior. O técnico Henri Lauar já definiu a equipe que deve ir a campo com Lima, Ademir, Rogério, Rodrigo e George. Fausto, Garrichinha, Tácio e Dinda. Robert e Deon. Já o Serrano, dentro de casa e com Jailson Macedo Freitas arbitrando o jogo, tenta a sua primeira vitória no Campeonato.
Completam a sexta-rodada, Feirense, enfrentando o sempre-goleado Juazeiro, enquanto no Adauto Morais, o Juazeirense encara o Camaçari, que vai para este jogo, ainda sem técnico definitivo, após a saída de Aroldo Lima. (Futebol Bahiano)
Nenhum comentário:
Postar um comentário