quarta-feira, fevereiro 08, 2012

Bombeiros encontram corpo de enfermeira morta em desabamento

Os bombeiros localizaram, na noite desta terça-feira (7), nos escombros do Edifício Senador, que desabou parcialmente na noite desta segunda-feira (6), o corpo da enfermeira Patrícia Alves, 26. Além da enfermeira, morreu no acidente a garota Júlia Moraes, de 3 anos. Outras seis pessoas ficaram feridas.
Os bombeiros descartam a possibilidade de haver mais vítimas, mas, por precaução, decidram continuar as buscas até a retirada de todo o entulho.Localizado no centro de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, o Edifício Senador, de 13 andares, era um prédio comercial que abrigava dezenas de escritórios, a maioria consultórios médicos e escritórios de advocacia. Uma lanchonete funcionava no andar téreo do prédio. Retirada dos escombros, Patrícia Alves, que trabalhava há seis anos em uma clínica que ocpava quatro andares, foi reconhecida por um parente.
Os pais da jovem acompanharam o trabalho das equipes de buscas com a esperança de que ela tivesse sobrevivido.
Pela manhã, em visita à área do desabamento, ocorrido 12 dias após a tragédia do Rio de Janeiro, onde três edifícios desabaram matando 17 pessoas, o prefeito de Sçao Bernardo do Campo, Luiz Marinho, atestou que a documentação do prédio estava totalmente regular, com validade até julho deste ano. Entre as hipóteses levantadas para explicar o acidente está a possibiidade de uma infiltração ter corroído a estrutura de concreto. O Edifício Senador foi construído há cerca de 40 anos.

Nenhum comentário: