Uma pessoa morreu e pelo menos 48 ficaram feridas, ontem, em Madureira, na Zona Norte do Rio. A tragédia ocorreu durante o ensaio técnico da Portela, quando um carro passou em alta velocidade no meio da multidão e uma granada explodiu instantes depois. A vítima fatal foi identificada como Maria Helena de Melo, de 60 anos.
A tragédia aconteceu na Estrada do Portela, na altura da Rua Clara Nunes. De acordo com a PM, dois bandidos numa BMW branca roubada resolveram fugir desafiando o bloqueio da CET-Rio e a multidão. O evento reunia cerca de 400 pessoas, inclusive crianças e idosos. Minutos depois, ainda durante o tumulto, ao lançar uma granada em direção aos foliões, uma pessoa feriu a mão e o rosto. Os estilhaços da bomba deixaram feridas de oito a 10 pessoas, segundo um médico-bombeiro que auxiliou no resgate das vítimas. Cerca de 14 viaturas de equipes de bombeiros de cinco quartéis — Campinho, Jacarepaguá, Irajá, Guadalupe e Ricardo de Albuquerque — correram para o local.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, 38 pessoas foram atendidas em três hospitais. Já a Secretaria Municipal de Saúde registrou 10 atendimentos em duas unidades
Nenhum comentário:
Postar um comentário