quarta-feira, fevereiro 01, 2012

De virada e no sufoco, Bahia vence mais uma

O Bahia hoje quis testar a capacidade cardíaca da torcida Tricolor. Num clima de despedida de Joel Santana, o time quase saiu derrotado dentro de casa para o Feirense.
Como de costume, o time até que começou pressionando e chegou logo ao gol aos 14 minutos do primeiro tempo com Souza. O atacante recebeu ótimo cruzamento de Coelho e mergulhou de peixinho pra marcar o gol. Bahia 1x0 Feirense.
Mas não demorou muito a reação do Feirense. Em um lance controverso, o árbitro marcou pênalti em cima de Jaiminho numa trombada com Coelho. O xará do zagueiro do Bahia, Tite, cobrou rasteiro. bola de uma lado, Lomba do outro. Bahia 1x1 Feirense.
Lulinha entrou no lugar de Vander no segundo tempo, e deu mais opções ao ataque do Bahia. No entanto, aos sete minutos, foi a vez do Feirense passar a frente do placar e deixar a torcida Tricolor na bronca. Bahia 1x2 Feirense
Sendo assim, Lenine, que teve sua primeira chance no ano no time de cima, teve que ser sacrificado para a entrada de Rafael numa tentativa do técnico Joel Santana de mudar o jogo.
Aos 30 minutos Joel retirou Hélder, que fez um péssimo jogo, e colocou William Mateus. E foi a partir daí que o Bahia começou a pressionar mais, até que chegou ao empate, novamente, com Souza, pegando uma sobra de um escanteio após má saída do gol do goleiro Naldo. 36 minutos do 2º tempo, Bahia 2x2 Feirense.
4 minutos depois o Bahia conseguiu virar o jogo e tirar um peso enorme das costas da torcida Tricolor. Lulinha “brocou”, depois de troca de passes entre Gabriel e Souza.
E não houve tempo pra mais nada. Bahia, no sufoco, lembrando o Bahia de tempos idos, vence a terceira seguida no Baianão e embala na competição.
Como provavelmente este será o último jogo de Joel Santana no comando do Bahia, o treinador conseguiu deixar o clube com mais uma vitória na bagagem.
Agora o Bahia permanece na 4ª posição (caso o Vitória permaneça empatando, o bahia alcança a 3ª posição, passando o rival) na tabela de classificação do Campeonato Baiano, somando 10 pontos, permanecendo no G4 e próximo aos líderes. O próximo jogo do Bahia será neste domingo, às 17h, contra o vice-lanterna Itabuna, lá no estádio Luís Viana Filho.
Já o Feirense perdeu a invencibilidade no Campeonato e joga neste domingo contra o lanterna Juazeiro em casa.

Ficha técnica Bahia 3 x 2 Feirense
5ª rodada do Campeonato Baiano 2012.
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA).
Data: Quarta-feira, 1º de fevereiro.
Horário: 20h30.
Público: 1.749 (pagantes) e 6.969 (total).
Renda: R$ 88.675,00.
Árbitro: Cosme Iran Sabino de Araújo.
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias.
Gols: Souza (duas vezes, aos 14 minutos do primeiro tempo e aos 36 do segundo tempo) e Lulinha (aos 41 do segundo tempo) para o Bahia; Tite (aos 21 do primeiro tempo) e Jaiminho (aos 7 do segundo tempo) para o Feirense.

Cartões amarelos: Fabinho (Bahia); Naldo, Cristóvam e Ton (Feirense).

Bahia: Marcelo Lomba; Coelho, Titi, Rafael Donato e Hélder (William Matheus); Lenine (Rafael), Fabinho, Diones e Vander (Gabriel); Lulinha e Souza. Técnico: Joel Santana.

Feirense: Naldo; Cristóvam, Alysson, Ton e Sandro; Alexandre, Ananias, Tite (Claiton) e Danilo Cruz (Ramon); Ermínio e Jaiminho (Reivan). Técnico: Zanata.

Nenhum comentário: