A hegemonia das TVs abertas dentro do universo de TV paga ainda existe. Mas esse cenário vem mudando. Dados obtidos pela Folha mostram que, dentro desse universo, que corresponde a pouco mais de 12 milhões de assinantes, a Globo foi líder 2011, com média de seis pontos de audiência. Foi o canal mais visto entre o público de TV paga com mais de quatro anos. Segundo o Ibope, um ponto corresponde a 52.262 domicílios com TV por assinatura no país.
O ranking dos canais mais vistos na TV paga, entre abertos e pagos, mostra que infantis e esportivos podem ter mais público do que uma emissora aberta.
Em 2011, o Discovery Kids ficou em quinto lugar em audiência, atrás da Band. Cartoon Network ficou em sexto, seguido por Sportv. A Rede TV!, quinto lugar em audiência na TV aberta, ficou em oitavo lugar na TV paga no ano passado. O Disney Channel foi o nono e o TNT, o décimo.
Se na TV aberta a Globo sustenta com certa dificuldade a liderança em audiência, entre os assinantes de paga o canal reina com mais folga.
Sua diferença em relação a segunda colocada é duas vezes maior do que na TV aberta: a Record marcou na TV paga 1,8 ponto de média. SBT vem em terceiro, com um ponto, seguido por Band, com 0,6 ponto.
Roupa Nova
Os artistas plásticos Osgemeos fizeram uma obra em homenagem ao "Fantástico" (Globo), que comemora 2.000 edições no ar no próximo dia 26
Protesto
A Angaad (Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção) está protestando contra "Fina Estampa" (Globo). Em carta aberta à Globo, a entidade reclama do estardalhaço em torno do segredo da personagem de Teresa Cristina (Christiane Torloni), relacionado a adoção.
Protesto 2
A Angaad diz que a novela trata o assunto de forma preconceituosa e errada, e quer uma reinterpretação da questão. A Globo diz que a "Fina Estampa" é pura ficção e estranha que alguém se preocupe com o que pensa uma personagem como Teresa Cristina.
Troca
Elizabeth Savalla está fora de "Gabriela" (Globo). O diretor Roberto Talma quer outra atriz para viver Maria Machadão, dona do Cabaret Bataclan na trama.
Reforma
O "Pânico na TV!" (Rede TV!) volta ao ar, inédito, no dia 26, com direito a cenário, abertura, vinhetas e pacote gráfico novos.
Fiado
A lanchonete da Rede TV! não aceita mais pendurar gastos dos funcionários, para descontar, mais adiante, na folha de pagamento. Por conta do atraso nos salários na emissora, cafezinho agora, só à vista. A Rede TV! diz que essa é uma decisão administrativa da lanchonete, que é terceirizada.
O NÚMERO É...
O velho e bom "Pica-pau" voltou a incomodar. O desenho da Record empatou em primeiro lugar com o "Esporte Espetacular" da Globo, anteontem, com média de sete pontos de audiência. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo. (Keila Jimenez)
Nenhum comentário:
Postar um comentário