Um acidente na noite deste domingo (12) deixou sem energia parte da rua Almirante Tamandaré, no centro de Itabuna. Um veículo Ágile, dirigido pela condutora identificada apenas como Elza, bateu de raspão em um veículo que vinha no sentido contrário, perdeu o controle e bateu em um poste de energia elétrica. O acidente aconteceu em frente a sede da AMURC (Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano).
No carro, também estava um homem de pré-nome Alex. Elza sofreu uma fratura exposta no pé e Alex sofreu uma pancada no peito. Ele chegou a desmaiar duas vezes. De acordo com testemunhas, que estava no local do acidente, a condutora teria ingerido bebida alcoólica.
No carro, haviam latinhas de cerveja. As vítimas foram atendidas pelo SAMU e encaminhadas ao Hospital de Base. Uma equipe da Coelba esteve no local para evitar danos na rede elétrica, bem como restabelecer o fornecimento de energia.
"Patrulha do Sossego" prende quatro no bairro Novo Jaçanã
Quatro pessoas foram detidas ao final da tarde de hoje, em Itabuna, após desacatar policiais militares da Patrulha do Sossego. Wildes Batista dos Santos, Hélio Lima Araújo, Jéssica Teodósio Campos e Márcio Brito Araújo foram encaminhados para o complexo policial por uma guarnição da 2ª Companhia da PM. Os quatro são acusados de desacato, obstrução e desobediência.
A guarnição da polícia militar foi acionada para atender a denúncia de poluição sonora na rua B, 75, bairro Novo Jaçanã. Ao chegar ao local, os policiais negociaram para que se abaixasse o volume do som de um Fiat Linea (NZA-3865), que usa caixa selada – de grande potência.
Conforme ocorrência, sobrou para o tenente à frente da guarnição. O dono do imóvel, Wildes Batista dos Santos, mandou o policial “se f%*#@r” quando este informou que o quarteto estava cometendo infração e deveria baixar o som. “Eu estou na minha casa e boto o som na altura que eu quiser”, respondeu.
Após desacatar policiais, Wildes correu para dentro de casa, onde foi preso. De acordo com a ocorrência no complexo policial, o dono do imóvel continuou o festival de desacato. “Vocês sabem com quem estão falando? Vocês vão se f%*#@r, vão perder a farda”. Wildes é gerente de posto de combustível em Itabuna.
O oficial identificou o dono do veículo, Hélio Lima Araújo, e repetiu o pedido, mas não obteve sucesso mesmo quando informou que o carro seria apreendido e levado para a delegacia. Outra pessoa, Márcio Brito, teria tirado a chave do quadro do Fiat Linea e dado sumiço no objeto para, no entendimento dos policiais, impedir a ação.
Jéssica Teodósio também foi detida por obstrução ao trabalho da polícia. Ela gravava a abordagem com um celular e tentou impedir que a polícia prendesse o dono do carro. O aparelho foi apreendido, assim como a chave do Fiat Linea. Os quatro vão responder a termo circunstanciado de ocorrência (TCO). De acordo com a central da PM, Itabuna registrou 50 ocorrências de poluição sonora. (Pimenta)
Nenhum comentário:
Postar um comentário