domingo, fevereiro 26, 2012

Filmes na TV


SESSÃO DA TARDE
15h40 Globo - O Terminal
(The Terminal, EUA, 2004)
Direção: Steven Spielberg.
Elenco: Tom Hanks, Catherine Zeta-Jones, Stanley Tucci
Sinopse: Viktor Navorski (Tom Hanks) chega a Nova York e é impedido de deixar o terminal internacional do aeroporto porque o seu passaporte é considerado inválido pelo serviço de imigração americano e porque o seu país, a Krakozhia, foi tomada por rebeldes que fecharam as fronteiras do país após um golpe de Estado. Viktor leva consigo uma misteriosa lata de amendoins com recordações familiares e jazzísticas.
Inicialmente Viktor não consegue falar nem entender nenhuma palavra em inglês, mas ao longo dos meses que passa no terminal, aprende a língua, apaixona-se pela emocionalmente complicada aeromoça Amélia (Catherine Zeta-Jones), faz amizade e ganha a simpatia de vários funcionários do aeroporto, enquanto é perseguido pelo burocrata chefe do serviço de Imigração Frank Dixon (Stanley Tucci).

TELA QUENTE
22h45 Globo - Homem-Aranha 3
(Spider-Man 3, EUA, 2007)
Direção: Sam Raimi
Elenco: Tobey Maguire (Peter Parker/Homem-Aranha), Kirsten Dunst (Mary Jane Watson), Thomas Haden Church (Flint Marko/Homem de Areia), Topher Grace (Eddie Brock/ Venom), James Franco (Harry Osborne), Bryce Dallas Howard (Gwen Stacy), Rosemary Harris (Tia May), Dylan Baker (Dr. Curt Connors), J.K. Simmons (J. Jonah Jameson), James Cromwell (Capitão Stacy), Elizabeth Banks (Betty Brant), Theresa Russell (Sra. Marko), Bruce Campbell (Maitre do Restaurante francês), Cliff Roberts (Tio Ben), Mageina Tovah (Ursula), Elya Baskin (Mr. Ditkovitch), Perla Haney-Jardine (Penny).
Sinopse: Em Nova York, a popularidade do Homem-Aranha cresce a cada salvamento ou resgate heróico. A cidade toda sente-se mais segura com sua presença no combate ao crime e ele é chamado de "o amigão da vizinhança".
Peter Parker voltou a ser um aluno exemplar na faculdade, principalmente nas aulas de seu orientador, o professor e físico Dr. Curt Connors.
Peter tem uma nova colega de turma, Gwen Stacy, filha do Capitão de Polícia George Stacy. Gwen namora Eddie Brock, o novo fotógrafo freelancer do Clarim Diário. Eddie e Peter rivalizam na disputa de uma vaga como fotógrafo fixo da redação e Eddie está disposto a tudo para conseguir esta oportunidade.
Mary Jane Watson está estrelando uma nova peça de teatro na Broadway, um musical chamado "Memórias de Manhattan". Peter foi assistir à estréia da peça, na primeira fila, numa demonstração de que para ele seu namoro com Mary Jane, a quem ele pretende pedir em casamento, é prioridade.
Harry Osborn também esteve na estréia de "Memórias de Manhattan" e acompanhou a peça do balcão superior. Ele continua culpando Peter/Aranha pela morte de seu pai, Norman, e está se preparando para reativar os equipamentos do Duende Verde e consumar sua vingança.
Após assistir à peça de teatro, Peter estendeu uma teia gigante e levou Mary Jane para observar "estrelas cadentes" num bosque. Entre um meteorito e outro, caiu também vindo do espaço um alienígena simbionte negro e rastejante que daria muito trabalho para o Homem-Aranha num futuro próximo.
Enquanto isso, em outro ponto da cidade, o presidiário Flint Marko, foragido da polícia, pai de Penny, uma garota gravemente adoecida, acaba entrando numa área proibida de um laboratório de pesquisa nuclear onde estão depositadas partículas de areia e silício e onde funciona um acelerador radioativo que começa a funcionar na hora em que Flint estava lá dentro. A combinação radiação + material orgânico + silício provoca mutações genéticas em Flint, que transforma-se no Homem de Areia.
Tia May fica feliz ao saber que Peter pretende pedir Mary Jane em casamento, mas lembra-lhe que um homem só deve fazer o tal pedido quando estiver preparado para colocar a mulher à frente de si mesmo em suas decisões.

SESSÃO BRASIL
1h50 Globo - Trair e Coçar é Só Começar
(Brasil, 2006)
Direção: Moacyr Góes
Roteiro: Flávio de Souza e Marcos Caruso, baseado em peça teatral de Marcos Caruso
Elenco: Adriana Esteves (Olímpia), Cássio Gabus Mendes (Eduardo), Otávio Muller (Cláudio), Bianca Byington (Inês), Mônica Martelli (Lígia), Mário Schoemberger (Cristiano), Aílton Graça (Nildomar), Fabiana Karla (Zefinha), Márcia Cabrita (Vera), Cristina Pereira (D. Orávia), Lívia Rossy (Salete), Thiago Fragoso (Carlos Alberto), Mário Borges (Ricco), Chris Amorim (Gorete), Leandro Firmino (Mecânico), Miguel Nadir (Homem da mudança), Paulão Duplex (Homem da mudança), Ed Oliveira (Homem da mudança)
Estréia: 25/08/2006.
Sinopse: Olímpia é uma intrometida e confusa empregada, apaixonada pelo porteiro Nildomar. Ela desconfia que seus patrões, Inês e Eduardo, casados há 16 anos, estão tendo casos extraconjugais com o síndico Carlos e a bailarina de dança do ventre Salete. A própria Inês desconfia que Eduardo a está traindo. A mesma desconfiança tem Cristiano, marido de Lígia, amiga de Inês, que acredita que ela está lhe traindo com Ricco. Há ainda Vera, que desconfia que seu marido Cláudio tem um caso com Inês. Todos estes casais moram um condomínio de classe média alta, onde estas desconfianças, em parte relacionadas com as trapalhadas de Olímpia, causam várias confusões.
Enquanto isso, a truta torrou, o arroz queimou e Olímpia precisa preparar o jantar especial surpresa que sua patroa quer fazer para o marido.
A peça teatral "Trair e Coçar, É Só Começar" entrou em cartaz no Rio de Janeiro em 26 de março de 1986 e, em agosto de 1989, em São Paulo.

Nenhum comentário: