quarta-feira, fevereiro 22, 2012

Índios invadem mais três fazendas em Itaju do Colônia

Comunidade armada, entrada da cidade fechada e muita tensão é a situação desta noite de terça-feira (21) em Itaju do Colônia. Segundo informações da Polícia Militar, mais três fazendas foram invadidas por volta das 19 horas, de hoje. PMs da CIPE/Cacaueira foram deslocados para aquela região para conter os ânimos.
Segundo o A Tarde, na última nesta sexta-feira (17) índios da etnia Pataxós Hã-Hã-Hãe pelo menos sete fazendas foram invadidas por cerca de 100 homens armados com rifles, revólveres e armas de grosso calibre.
“Conforme um agricultor, os vaqueiros estão todos fugindo, e não se encontra trabalhadores rurais nas propriedades” desabafou.
Na Delegacia da Polícia Federal em Ilhéus, representantes das fazendas Pancadinha e Mandacaru registraram ocorrências, relatando que cerca de 50 indígenas armados dominaram o local e expulsaram os vaqueiros que trabalhavam na localidade
A Polícia Federal não se faz presente em Itaju do Colônia, de acordo com a Polícia Militar.
O delegado Teodoro Ribeiro, da polícia civil de Potiraguá, prestou queixa na delegacia de Itaju do Colônia e contou que foi surpreendido por cerca de 30 homens encapuzados e armados com armas de vários calibres, que cercaram sua propriedade exigindo que ele deixasse o local.

Nenhum comentário: