Será regionalizada a disputa da segunda divisão do campeonato baiano deste ano. A competição, que será realizada entre 28 de abril e 22 de julho e o Colo Colo já tem os seus adversários na primeira fase: Guanambí, Jequié, Jacuipense e mais um clube do Torneio Seletivo. Os dois primeiros colocados desta fase interiorana, disputarão um quadrangular final com mais dois clubes classificados da chave da capital: Galícia, Ypiranga, Botafogo, Ipitanga e um outro clube do Torneio Seletivo. A intenção é diminuir custo em uma competição desfavorável aos cofres do clube, já que não atrai a mídia e a média de público é baixa. As chaves terão jogos de ida e volta na primeira fase.
Durante uma reunião na Federação Bahiana de Futebol, também foram debatidas pautas para futuros acertos no regulamento do campeonato. O preço mínimo dos ingressos para as partidas foi aprovado, de forma unânime, no valor de R$10 (dez reais). Porém, cada diretoria poderá fazer promoções, como entrada casadinha. Já dias e horários dos jogos foram escolhidos por cada clube. Botafogo, Colo Colo, Ypiranga e Galícia mandarão suas partidas sempre aos sábados, às 16h. Ipitanga, Jacuipense e Guanambí optaram pelos domingos, às 16h. Já o Jequié terá seus jogos como mandante sempre aos sábados, às 19h30.
Sobre a tentativa de captação de recursos para os clubes da segundona, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, se mostrou otimista. “O pensamento é de ajudar. Se houver união entre todos os clubes, facilitará ainda mais essa situação” disse.
Satisfeitos com o resultado do encontro, os dirigentes deixaram a FBF comemorando a escolha da fórmula. “Acho justa a fórmula. Ela atrai torcedores aos estádios, já que não temos recursos financeiros de manter um elenco por seis meses ou mais. A única renda fixa vai ser a bilheteria nos jogos como mandante. Tanto é que das oito equipes que votaram, sete preferiram o regionalismo para reduzir os custos”, avaliou o presidente do Botafogo, Adalberto Lopes.
Já Walter Telles, mandatário do Colo Colo, elogiou a fórmula e garantiu já ter iniciado os trabalhos para a formação de um bom time. “Não adianta fazer um planejamento com o pensamento de voltar à primeira divisão sem trabalhar. Comecei o trabalho em janeiro com a captação de cinco novos parceiros e a contratação do técnico Paulo Salles. Já o nosso marketing foi terceirizado” destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário