sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Lula faz última sessão de radioterapia em São Paulo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez sua última sessão de radioterapia na manhã desta sexta-feira no Hospital Sírio Libanês. Ele continua internado há uma semana devido aos efeitos colaterais do tratamento contra o tumor na laringe. O oncologista Artur Katz informou que o ex-presidente deverá receber alta no período da tarde.
Por causa do tratamento, Lula sentiu dores de garganta, rouquidão e dificuldade para engolir. No último sábado, ele foi internado com sinais de tosse e fadiga. O ex-presidente passou 12 horas sem conseguir se alimentar ou ingerir líquidos. Lula foi medicado e recebeu suporte nutricional através de soro.
Após fazer uma tomografia para avaliar a inflamação na garganta, os médicos conseguiram avaliar que o tumor havia desaparecido. Mesmo assim, isso não significa que o câncer foi curado, mas é um sinal de que o organismo responde bem à terapia.
O ex-presidente foi diagnosticado com câncer em outubro do ano passado. Ele foi submetido a três sessões de quimioterapia e a outras 33 sessões de radioterapia. Lula ficou internado para evitar o desgaste do deslocamento até sua casa, em São Bernardo do Campo.

Nenhum comentário: