segunda-feira, fevereiro 13, 2012
Mesmo após fim da greve, Força Nacional permanecerá para o Carnaval, diz governador da Bahia
O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), afirmou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (13), que a Força Nacional de Segurança Pública vai permanecer no Estado durante o Carnaval 2012, mesmo após o retorno dos policiais militares às atividades. Segundo Wagner, o efetivo que permanecerá será decidido durante uma reunião entre integrantes federais e o comando da Polícia Militar.
“A Força Nacional, já falei com o ministro da Justiça [José Eduardo Cardoso], vai ser mantida com um contingente pouca coisa menor, porque aqui tem um contingente de bombeiros, e entendemos que não é necessário. O efetivo será definido em reunião do general Gonçalves Dias com o comando da PM. O ministro Celso Amorim já me ligou hoje pela manhã para saber qual o contingente que acharíamos ideal por uma questão preventiva e para complementar o trabalho da PM”, disse Wagner, garantindo que o Carnaval 2012 será marcado pela tranquilidade.
O governador ainda comentou a forma de manifestação dos grevistas e disse que reajuste salarial não era a questão principal. “A ideia era levar a greve para o Rio, São Paulo e depois a Brasília. Essa formatação, depois da revelação das escutas, ficou claro que transcendem a questão salarial. Quero direcionar aqui a todos os membros da PM, para dizer que reflitam sofre o ocorrido, sobre o que afetou a imagem da Bahia, que é de paz”, assegurou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário