segunda-feira, fevereiro 06, 2012

Novela sucessora de 'Amor eterno amor' já está em pré-produção

“Amor eterno amor” nem entrou no ar, mas a novela que sucederá à trama de Elizabeth Jhin no horário das 18h, na Globo, já está em pré-produção. “Lado a lado” é o título provisório do folhetim de Cláudia Lage e João Ximenes Braga. O diretor de núcleo Dennis Carvalho já começou as sondagens para o elenco.

...E mais
Maria Clara Gueiros — que trabalhou com Dennis e explodiu como Bibi em “Insensato coração”— está cotadíssima para fazer sua primeira vilã. Com isso, deve deixar para trás a imagem associada ao humor.

...Finalmente
André Arteche, que viveu o gay Julinho em “Ti-ti-ti”, também foi sondado para um papel na novela. Ele faria par romântico com Maria Clara. As gravações estão previstas para o segundo semestre.

Dama de vermelho
Muita gente já notou e a ideia foi do diretor de núcleo de “A vida da gente”, Jayme Monjardim: toda vez que Ana surge em cena, ela está de vermelho, nem que a cor apareça apenas em um acessório. Pois o pessoal do figurino fez a conta e eis o resultado: desde a estreia do folhetim, em setembro, até semana passada, Fernanda Vasconcellos já havia usado mais de 200 peças de roupa nessa cor, entre vestidos, casacos, cachecóis e afins.

Confete
Os boletins com curiosidades sobre o carnaval do Rio, de São Paulo e de Salvador, que desde o dia 15 de janeiro são exibidos pelo SBT, vão virar um especial com 45 minutos de duração. Vai ao ar no dia 16.

Prorrogação
A Band aposta na cobertura do Campeonato Carioca para alavancar a audiência. A partir desta semana, o “Jogo Aberto Rio”, com José Carlos Araújo, terá dez minutos a mais de duração na grade da Band Rio.

Vilã elegante
Depois da desleixada Dulce em “Morde & assopra”, Cássia Kis Magro surgirá chiquérrima em “Amor eterno amor”. Nas cenas iniciais da novela, que se passam nos anos 1990, a atriz usará uma peruca loura.

Audiência
A Globo News liderou o ranking da TV por assinatura com a cobertura do desabamento dos prédios no Centro do Rio. Das 20h30m do dia 25 às 6h do dia 26, quase 3 milhões de espectadores sintonizaram o canal. Dados do Ibope.

NOTA 10
Para Miguel Falabella, que vem abordando de maneira inspirada a beleza das mulheres acima do peso. É um tema pouco falado na TV e que, em “Aquele beijo”, é tratado com humor e o devido respeito.

NOTA 0
Para o episódio de estreia de “As brasileiras”. Apesar da bela fotografia e das boas atuações, o enredo sobre a amputação e posterior implantação do membro de um sujeito era uma bobagem. Foi difícil embarcar na história. (Patrícia Kogut)

Nenhum comentário: