Pai diz que Fred simulou lesão para evitar a Seleção
Fred marcou dois gols e foi um dos protagonistas da decisão da Taça Guanabara, conquistada pelo Fluminense. Mas, em setembro do ano passado, tomou uma decisão que pode selar seu destino na seleção brasileira. Segundo seu pai, Juarez Pinheiro, o atacante simulou uma contusão para não se apresentar à equipe comandada por Mano Menezes que enfrentaria a Argentina, em Córdoba, dia 14 daquele mês, no primeiro jogo do Superclássico das Américas.
“Ele pediu para os médicos do Fluminense ligarem para a CBF e dizerem que ele estava com uma lesão muscular. Estava muito bravo porque depois da Copa América, quando reclamaram muito do Pato, em vez de o Mano chamar ele, chamou o Damião, e ele ficou de fora”, contou Juarez, durante a comemoração da conquista da Taça Guanabara, na noite de domingo, numa churrascaria da Barra da Tijuca.
Temendo a reação do pai, Fred, quando lhe deu a notícia, até chegou a brincar. “Ele disse: ‘Pai, fiz uma coisa que você vai me bater’”, lembrou Juarez. O pai do artilheiro afirmou não ter aprovado a atitude do filho e torceu para que Mano Menezes ligasse para ele. “Não deu outra. Ele ligou e disse: ‘Se apresenta da maneira que você está’”.
Fred se apresentou em Córdoba e realizou um exame. O médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, sentenciou: “Se fosse um jogo decisivo, ele poderia jogar no sacrifício”. O atacante foi cortado e chegou a mostrar desapontamento ao deixar o hotel na Argentina. “Eu queria ter ficado. Vou treinar amanhã no Fluminense para provar que estou bem”, afirmou Fred na ocasião. Dito e feito: na manhã da quarta-feira 14 de setembro, o atacante treinou normalmente, com bola e sob chuva, nas Laranjeiras, causando estranhamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário