A soldado da Polícia Militar da Bahia,Jeane Batista de Souza, foi presa nesta quarta-feira (8) pela Polícia Federal (PF) por ter conspirado uma invasão ao Batalhão de Choques da PM, no Complexo Penitenciário de Mata Escura.
A policial, lotada no Batalhão de Guardas, era reponsável por toda a segurança do sistema prisional do Complexo. O esquema foi descoberto pela PF através de escutas telefônicas autorizadas pela justiça. Além de responder na Justiça por formação de quadrilha e roubo de patrimônio público (viaturas), Jeane e outros dois líderes do motim que já estão presos por prática ou envolvimento em ações criminosas durante o movimento grevista, vão responder a processo administrativo da própria corporação.
Na madrugada de domingo passado (5), foi preso o soldado Alvin dos Santos Silva, lotado na Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (COPPA) e terça-feira (7), o sargento Elias Alves de Santana, dirigente da Aspol.
A prisão preventiva foi decretada pela juíza Janete Fadul. Nesta quarta-feira (8), a Justiça negou, pela segunda vez, os pedidos de habeas corpus de Marcos Prisco e Alexandre Barros. Informações Teia de Notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário