segunda-feira, fevereiro 06, 2012

PMs de Itabuna distribuem carta aberta a população em carreata


Dezenas de policiais militares realizaram uma carreata saindo do 15º batalhão sentido Avenida Cinquentenário, Centro de Itabuna. O objetivo foi panfletar uma carta aberta a população itabunense explicando as reivindicações da greve. Além disso, chamar mais uma vez a atenção popular para os novos apoios ao movimento dos PMs na Bahia.
Segundo o advogado Davi Pedreira e representante da OBA/Itabuna, a Ordem dos Advogados regional abraçou a causa e vai participar diretamente das manifestações. “O que está acontecendo no estado é histórico. Podem dizer que a Polícia Militar não pode fazer greve, mas a história de um país se muda buscando democracia e mudando regras”, defende.
Pedreira ainda ressaltou que, o salário da PM baiana é um dos piores do Brasil, os soldados trabalham de forma desestruturada, por esse motivo a manifestação da OBA/Itabuna. “Vamos marcar juntos, nesta terça-feira faremos uma manifestação em praça pública”, conclui.
Segundo o presidente da OAB Itabuna, Andirlei Nascimento, “a reivindicação dos policiais são justas, porque recebem uma remuneração baixíssima para o grande e relevante trabalho que prestam a sociedade. A única forma de terem melhores condições de trabalho, a meu ver, já que, segundo apurado, há muito tempo os policiais vem fazendo essa reivindicação sem serem ouvidos pelo governador do Estado”. Afirma ainda o presidente da OAB, “quando deputados e senadores querem aumentar as altas remunerações que já têm, o fazem sem qualquer greve, pois na calada da noite, elaboram leis de forma casuística e de interesse próprio, por essa razão a OAB de Itabuna apóia o movimento desde que não haja violência.
Os PMs estão aquartelados em Itabuna desde último dia 2, quando eles aderiram a greve de caráter estadual. Para reforçar a greve crianças e mulheres fazem ma sua parte, acompanhando de perto o movimento. Para “pequenos soldados” um pula-pula foi instalado no pátio do 15º batalhão. (Agora na rede. Foto: Oziel Aragão)

Nenhum comentário: