A mobilidade urbana sempre foi uma preocupação do prefeito Capitão Azevedo que vem desenvolvendo alternativas de desafogar o trânsito na cidade de Itabuna e oferecer opções para locomoção de pedestres e condutores em geral. Uma das iniciativas se caracteriza na construção da ponte que vai interligar o bairro de Fátima ao loteamento Ruffo Cunha, abrindo um novo acesso para o Hospital Manoel Novaes.
Nesta quarta-feira (22), a obra completou 22 dias, e de acordo com o chefe de obra, Robson Laranjeiras já utilizou 200 m³ de pedra e 500 sacos de cimento para a contenção da alvenaria. A obra está sendo realizada com a participação de 30 homens e o prazo para a entrega, se não houver períodos de chuvas, é de 90 dias. A ponte, que está sendo realizada com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Itabuna, conterá 12 metros de comprimento, 10,20 metros de largura e 7,5 metros de altura.
Durante o feriado de carnaval, o prefeito acompanhou todo o trabalho realizado pela equipe e atestou a importância de um vetor de acesso para outras localidades, com o objetivo de melhorar o fluxo do trânsito nas vias principais. “Estamos buscando soluções para o trânsito, com uma nova opção de deslocamento para a população que sempre recorre a avenida Juracy Magalhães para chegar até o centro ou em outras localidades. Sempre tive essa atenção sobre a mobilidade urbana”.
Outros serviços
Além da ponte, a população ganhará uma rotatória, a pavimentação no entorno e a reforma da praça na rua São Sebastião, no bairro de Fátima, que também é realizada com recursos próprios. O projeto prevê ainda, permitir a facilitação na remoção de pacientes para os serviços de emergência Hospital Manoel Novaes, que atende a gestantes e crianças, além de pacientes que utilizam outros serviços daquela unidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário