Prefeitura realiza diagnóstico da folha salarial em Ilhéus
Com a finalidade de realizar um amplo diagnóstico em sua folha de pagamento mensal, corrigindo possíveis erros ou falhas e buscar um melhor desempenho dentro dos limites de investimentos, a Prefeitura de Ilhéus acaba de assinar contrato com a Fundação Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que, a partir de agora tem um prazo estipulado de 120 dias para apresentar um relatório final deste levantamento.
Vale ressaltar que esse trabalho não tem caráter de auditoria, pois o que se busca é manter o equilíbrio financeiro dentro dos preceitos legais.
Neste sentido, na manhã desta quarta-feira (31), o prefeito Newton Lima promoveu uma reunião em seu gabinete com as secretarias afins e o coordenador do projeto, Ivan Cardoso, que fez uma explanação sobre o trabalho que irá desenvolver na Prefeitura. Segundo ele, a proposta é envolver os setores administrativo, financeiro e de recursos humanos, realizando-se este levantamento em cinco etapas, quais sejam: diagnóstico interno; estabelecimento de metas; formulação de estratégias operacionais; controle e acompanhamento; e apresentação final do relatório.
Como são duas áreas que absorvem uma maior quantidade de servidores, sejam efetivos ou contratados, além de comissionados, o prefeito Newton Lima requereu que as secretarias da saúde e da educação tenham preferência neste diagnóstico, pois existem sérias demandas a serem solucionadas. “Somente com este levantamento será possível adotar as medidas saneadoras e promover as mudanças necessárias para corrigir as falhas”, ressaltou o prefeito.
Para colaborar de forma mais direta com o coordenador do projeto, foram indicados pelo prefeito os secretários da Administração, Fernando Hughes; da Saúde, Alexandre Simões; da Educação, Lindiney Campos; além do Subprocurador-geral Ricardo Machado. Ele também solicitou a Ivo Cardoso que apresente quinzenalmente um relatório das ações já desenvolvidas, com o intuito de acompanhar os trabalhos e, caso necessite, apresentar sugestões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário