Regional de Itabuna avalia e define ações para o Baixo Sul
Para avaliar o andamento do Programa Pacto Federativo, no Território de Cidadania Baixo Sul, e planejar ações para serem executadas ainda neste primeiro semestre, o gerente regional de Itabuna, Wagner Ayres, se reuniu, nesta quarta-feira (15), com a chefe do Escritório Local de Valença e também coordenadora do Pacto Federativo naquele Território, Sandra Marins, e com o chefe do Escritório de Gandú, Marcelo Cardoso. A reunião aconteceu na sede da Empresa, em Itabuna.
De acordo com Marins, o balanço das atividades desenvolvidas através do Pacto Federativo é positivo, uma vez que proporcionou a ampliação do número de emissão de Declaração de Aptidão ao Pronaf (Dap), permitiu uma maior execução das políticas públicas, a exemplo do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e de Aquisição de Alimentos (PAA), e possibilitou um acréscimo no número de cursos de capacitação para os agricultores familiares.
“A chegada dessa equipe interdisciplinar do Pacto Federativo, composta por 53 bolsistas, reforçou a atuação da EBDA nos 15 municípios de atuação, do Baixo Sul, e colaborou para o resgate do conhecimento do agricultor familiar, ao detectar algumas experiências exitosas”, disse Marins.
Durante a reunião, foi definida a realização de dois seminários, sendo um em Gandú, no dia 26 de março, com a temática “Políticas Públicas para Agricultura familiar”, e outro em Tancredo Neves, no dia 13 de abril, sobre Experiências Exitosas na Agricultura Familiar. Para ambos os eventos, a estimativa de público é de 300 agricultores familiares.
Esse Programa está sendo executado pela EBDA, através de uma parceria entre o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) e a Fundação de Amparo à Pesquisa, do Estado da Bahia (Fapesb).
Nenhum comentário:
Postar um comentário