quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Reunião do PT em Niterói acaba em confusão e polícia precisa interferir

A reunião da Executiva Municipal do PT de Niterói, na tarde desta terça-feira, no Centro do município, terminou em tumulto, e a PM precisou intervir para acalmar os ânimos. Partidários do pré-candidato a prefeito, deputado federal Chico D’Angelo, acusam o concorrente, o secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves, de articular a impugnação da chapa 1, encabeçada por Romério Duarte e que garantiria maioria para a escolha de D’Angelo como candidato no dia 26.
“ORodrigo rasgou o estatuto nacional do PT. Vamos recorrer à Executiva Estadual e à Nacional. O precedente é muito perigoso”, disse um dos coordenadores de D’Angelo, Arthur Billé.
De acordo com o presidente municipal, Anderson Pipico, a chapa 1 foi impugnada a pedido de integrantes do próprio grupo, entre eles, Jorge Ministro e mais três membros do Diretório Municipal. “Eles argumentam que o eleitor foi induzido a erro, pois Romério não definiu logo quem apoiaria”, explicou Pipico.
Os direitos do vereador Vítor Júnior, que apoia Chico D’Angelo, foram cassados por 30 dias. De acordo com Pipico, ele está sendo punido por não cortar os laços com o prefeito Jorge Roberto Silveira (PDT), depois que o PT deixou o governo, em 27 de dezembro.

Nenhum comentário: