Subiu para 59 o número de assassinatos ocorridos desde o início da greve da Polícia Militar, na terça-feira (31), em Salvador e Região Metropolitana, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).
Ainda conforme as autoridades, o número de homicídio registrado na sexta (03) é duas vezes superior ao registrado na sexta-feira anterior, quando houve 13 mortes deste tipo contabilizadas.
Um policial civil morreu ontem, na Avenida ACM, por volta das 10h. Ele foi assassinado a tiros durante uma tentativa de assalto dentro do próprio veículo, na altura do Hiperposto. João Carvalho Filho, de 48 anos, havia acabado de deixar a esposa no médico e aguardava a retorno dela, quando foi abordado pelos criminosos, que acertaram 15 tiros na vítima. A arma do policial foi roubada pelo bando, que fugiu em seguida.
As Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e a Força Nacional disponibilizaram quase três mil militares no apoio às ações de segurança pública em Salvador e algumas cidades do interior da Bahia. As tropas federais já estão nas ruas e há uma sinergia entre as equipes estaduais e federais para a erradicação imediata dos atos de vandalismo e outros crimes, segundo o governador Jaques Wagner.
Nenhum comentário:
Postar um comentário