segunda-feira, fevereiro 13, 2012

SBT pede ajuda à TV Cultura no Carnaval

Disposto a ser a TV do Carnaval, o SBT teve de pedir uma forcinha na avenida. A rede de Silvio Santos, que além da folia em Salvador vai exibir desfiles de São Paulo, contará com a ajuda da TV Cultura na transmissão.
A estatal vai ceder ao SBT duas unidades móveis HD (alta definição) e técnicos para a transmissão do desfile das escolas de samba campeãs de São Paulo, no dia 24, evento comprado da Globo.
Em troca, o SBT disponibilizará para a Cultura estrutura técnica e a transmissão do desfile do grupo de acesso de São Paulo, no dia 19, que o canal de Silvio Santos desistiu de exibir.
A parceria veio em boa hora para o SBT. A Folha apurou que o aluguel no mercado desses equipamentos custaria cerca de R$ 400 mil.
A ajuda foi recrutada após uma análise no SBT da estrutura necessária para a cobertura de todos os desfiles.
Nos bastidores, comenta-se que a transmissão no SBT foi atingida por divergências com a afiliada da Bahia, a TV Aratu, durante a cobertura jornalística da greve da polícia baiana. A TV Aratu é parceira do SBT na transmissão da folia em Salvador. Sem ela, a cabeça de rede teria de reforçar suas equipes na Bahia, desfalcando São Paulo. Procurado, o SBT diz que não há nenhum problema com a TV Aratu.

Maratona
Todas as redes abertas estarão hoje, desde as primeiras horas do dia, na cobertura do julgamento de Lindemberg Alves Fernandes, acusado de matar sua ex-namorada, Eloá Cristina Pimentel, em 2008.

Maratona 2
As TVs farão plantão na porta do tribunal. Na Rede TV!, Sônia Abrão, que chegou a falar com Lindemberg, ao vivo, por telefone, enquanto ele mantinha Eloá refém, vai acompanhar o julgamento no "A Tarde É Sua".

Casquinha
Record e Endemol querem aproveitar a passagem de Jennifer Lopez pelo Brasil para gravar algo na emissora. Ela terá um reality de dança, "Q' Viva" dentro do "Melhor do Brasil". Resta saber se a Brahma, marca que trará a diva pop para o Carnaval, vai permitir a visita.

Cerco
80 credenciais e nada mais. Esse é o montante que a Record vai fornecer para os profissionais da Sportv, Bandsports e ESPN na Olimpíada de Londres, em julho. Não há como rever essa quantia. A Record terá 300 credenciais.

Cerco 2
A briga agora é entre os três grupos. Sportv quer ficar com mais da metade das credenciais. Algo em torno de 45 e 50.

Cerco 3
Credenciais à parte, a ordem na Record é vigiar de perto os profissionais da Sportv em Londres. Nada de gravar coisas dentro Vila Olímpica para o canal pago e aproveitar na Globo. Só a Sportv comprou os direitos de transmissão do evento.

Pressa
A Fox Sports estreia amanhã no pacote básico da operadora de TV paga OI. (Keila Jimenez)

Nenhum comentário: