A Globo já assinou contrato com a Endemol para a realização da versão brasileira do reality show The Voice, sensação na TV americana no ano passado.
O contrato prevê a realização de uma edição ainda em 2012, mas vários pontos ainda estão abertos, e há dúvidas se o programa realmente sairá do papel neste ano.
Os executivos da Globo ainda não decidiram em que dias e horários o programa irá ao ar.
Uma coisa já é certa: The Voice só poderá ser produzido no segundo semestre, por questões estruturais.
O principal ponto de indefinição parte da nova novela das onze, Gabriela. Para The Voice ser exibido à noite, em horário nobre, o remake de Gabriela teria de terminar no máximo em outubro, como foi em 2011 com O Astro.
Mas a Globo ainda não definiu a duração de Gabriela nem quando será sua estreia.
Uma opção seria apresentar The Voice à tarde. Mas isso é visto por setores da emissora como "um sacríficio", algo que prejudicaria o reality show. The Voice poderia, assim, ter o mesmo destino do também reality musical Fama, nos anos 2000: o fracasso rápido.
Formato
Nos EUA, a segunda temporada de The Voice estreou na NBC no último domingo, logo após o Super Bowl, com uma estrondosa audiência, de 37,6 milhões de espectadores.
No programa, um time de jurados (Cristina Aguilera, Cee Lo Green, Adam Levine e Blake Shelton) avaliam calouros apenas pela voz, sem vê-los se apresentar no palco. Numa segunda fase, eles se tornam técnicos desses calouros, que passam a disputar entre si uma competição musical. (Daniel Castro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário