'BBB 12' tem audiência mais alta e menos anunciantes
O "Big Brother Brasil 12" encerra sua jornada amanhã na Globo, com a lição de casa feita: a edição conteve a queda de audiência do formato na emissora.
Até a segunda-feira, a média do programa foi de 25,3 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.
Audiência que deve subir um pouco mais até a final. Os números já mostram que a atração terá ibope superior ao da edição passada.
O "BBB 11" marcou média geral de 24,8 pontos de ibope, seguindo a tendência de perda de público de uma edição para outra.
Mesmo com o aumento da audiência, porém, o "BBB 12" não conseguiu obter o mesmo sucesso comercial de seu antecessor.
Segundo levantamento da Controle da Concorrência, empresa que monitora inserções comerciais para o mercado, o reality show teve bem menos merchandisings do que o "BBB 11".
De 10 de janeiro (estreia) a 22 de março, a 12ª edição do programa levou ao ar 309 merchandisings, ante 443 exibidos no "BBB 11", no mesmo período.
Segundo a Folha apurou, a polêmica causada pela suspeita de crime sexual envolvendo participantes do confinamento assustou alguns anunciantes, que preferiram ficar de fora do programa.
Amanhã, o comitê gestor do Fundo Setorial do Audiovisual se reúne pra deliberar sobre valores dos editais voltados para a produção de filmes e séries de televisão que serão lançados ainda este semestre.
Crédito 2
No ano passado, o fundo gerenciado pela Agência Nacional de Cinema (Ancine) investiu R$ 20 milhões em 21 projetos de produção independente para TV.
Pago
Rafinha Bastos vai estrear na RedeTV! já totalmente patrocinado. Skol, marca que patrocinava o "Pânico", é uma das cotistas do "Saturday Night Live", de Rafinha, ao lado do Guaraná Antarctica.
Estreia
A Fox Sports entra na Net hoje, no pacote HD, sem custo adicional para quem já é assinante.
Estreia 2
Para os novos assinantes, o canal estará nos pacotes HD a partir de R$ 99,90.
Estreia 3
Na Net digital, a Fox Sports estará disponível de graça, no canal 97, mas apenas no mês lançamento. Depois, o assinante terá de comprá-lo no pacote Esporte, ao preço de R$ 9,90 por mês.
O NÚMERO É...
Com a velha e boa "Escolinha do Professor Raimundo", em homenagem à Chico Anysio, a Globo conseguiu mais audiência do que com sua programação inédita. A reprise do humorístico registrou anteontem média de seis pontos, ante cinco pontos da "TV Globinho".
Alerta
Já na Band, o "Primeiro Jornal" volta a assustar: registrou anteontem 0,2 ponto. (Keila Jimenez)
Nenhum comentário:
Postar um comentário