quarta-feira, março 28, 2012

'BBB 12' tem audiência mais alta e menos anunciantes


O "Big Brother Brasil 12" encerra sua jornada amanhã na Globo, com a lição de casa feita: a edição conteve a queda de audiência do formato na emissora.
Até a segunda-feira, a média do programa foi de 25,3 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.
Audiência que deve subir um pouco mais até a final. Os números já mostram que a atração terá ibope superior ao da edição passada.
O "BBB 11" marcou média geral de 24,8 pontos de ibope, seguindo a tendência de perda de público de uma edição para outra.
Mesmo com o aumento da audiência, porém, o "BBB 12" não conseguiu obter o mesmo sucesso comercial de seu antecessor.
Segundo levantamento da Controle da Concorrência, empresa que monitora inserções comerciais para o mercado, o reality show teve bem menos merchandisings do que o "BBB 11".
De 10 de janeiro (estreia) a 22 de março, a 12ª edição do programa levou ao ar 309 merchandisings, ante 443 exibidos no "BBB 11", no mesmo período.
Segundo a Folha apurou, a polêmica causada pela suspeita de crime sexual envolvendo participantes do confinamento assustou alguns anunciantes, que preferiram ficar de fora do programa.

Nenhum comentário: