Conselheira Tutelar abriga 7 crianças em sua residencia em Arataca
O Conselho Tutelar de Arataca, assim como outros orgãos da região cacaueira, passa um momento critico por falta de uma casa de apoio onde possa abrigar menores que representam estar em risco social. O fato destes pequenos estarem muitas vezes perambulando em vias públicas ou em lares que não oferecem proteção ou educação adequada, chama a atenção da comunidade e membros do Conselho tutelar de Arataca.
De acordo com informações da coordenadora do conselho tutelar, Inajara Brasil, é necessário que os poderes públicos, de forma abrangente, abram os olhos para o que vem ocorrendo e tomem uma posição positiva quanto a uma solução para aquisição de uma casa de apoio, a fim de resgatar a integridade de crianças que vivem perambulando ao Deus dará, em risco iminente de vulnerabilidade social. "Estas crianças que estão comigo vivem um momento critico, passam fome e são negligenciadas pelos pais".
Segundo alguns membros da comunidade arataquense, que preferem não se identificar, Inajara Brasil, neste último fim de semana, teve que acolher em sua residencia 7 crianças por medida de proteção, a fim de não deixá-las nas ruas em situação de risco.
A própria coordenadora relatou á nossa reportagem que estes pequeninos precisam urgentemente da uma casa de apoio e assim pretende mobilizar a comunidade regional e as autoridades constituídas objetivando dar suporte ao conselho tutelar para que este projeto importante se torne real.
A coordenadora frisou que já esteve reunida com algumas autoridades que se comprometeram com o projeto de apoio, mas infelizmente a promessa não teve edificação ficando apenas no papel.
Ela reiterou que a falta de creches é uma realidade e fez um breve elogio à autoridade da promotora Cleide Ramos, quando passou por esta Comarca, enfatizando seu apoio irrestrito a crianças e adolescentes que tanto necessitam . Ela finalizou dizendo que acolhe as crianças porque fica penalizada em ver o sofrimento destas que passam por privações e perambulam sem cuidados pelas ruas da cidade de Arataca.
http://www.otempojornalismo.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário