“Novas famílias”, série que o GNT lançou na última sexta-feira, diz muito do olhar sensível de seu diretor, João Jardim (autor de, entre outros, “Janela da alma” e “Amor?”). Ele visita a intimidade de diversas famílias de diferentes configurações. Há um menino de 8 anos com o pai de 66 e irmãs bem mais velhas que ele; o casal Cristiana e Flávio e seus cinco filhos de dois casamentos; as paulistanas Mariana e Paula, mães de gêmeos. Por aí vai. São cenários comuns hoje.
O programa avança e os participantes relaxam, esquecem a presença da câmera. Com isso, o som do choro dos bebês e da confusão das casas atravessa o que o espectador vê. Tudo bem espontâneo. As relações que Jardim retratou fogem do idílico idealizado, são reais, têm os defeitos que todo mundo conhece. Ainda assim, todos os arranjos que ele selecionou são funcionais: a série não busca questionar o modelo familiar, mas, sim, mostrar para que lados ele evoluiu.
O resumo da ópera de “Novas famílias” chega na fala de Paula, casada com Mariana: “Acho nossa família (de duas mães) careta, igual a todas as outras”. Por essas e outras, talvez, essas “novas famílias” que dão título ao programa não sejam tão novas assim. De qualquer maneira, a constatação não desmerece em nada o documentário. É um programão, com ótimos personagens, emocionante e, como se não bastasse, tem uma trilha inspirada.
'Saturday night live Brasil' terá Rafinha Bastos e numeroso elenco
O “Saturday night live Brasil”, que a RedeTV! vai produzir, não terá só Rafinha Bastos. Além dele, a atração contará com cerca de 15 outros humoristas — assim como na televisão americana. O programa deverá estrear entre fins de março e início de abril. Rafinha ajudará a selecionar os participantes.
...É uma tendência
Aliás, não é só a RedeTV! que busca jovens talentos do humor. O pessoal do “Casseta” já declarou que procura na internet rostos desconhecidos do público da televisão. É uma tendência.
Boas companhias
Para ser um jogador em “Avenida Brasil”, Cauã Reymond tem treinado com ninguém menos que Cláudio Adão, que jogou na Seleção. Volta e meia, ele também bate uma bola no campo de Zico.
Canais novos
A Net vai lançar dois canais ainda este mês: o TBS e o MGM HD. O TBS (totalmente dublado) estará disponível para todas as praças, mas o MGM HD chegará inicialmente apenas para São Paulo.
Marcello Novaes faz laboratório para compor vilão de 'Avenida Brasil'
Para viver Max, seu primeiro vilão na TV, em “Avenida Brasil”, Marcello Novaes frequentou o famoso baile charm de Madureira, na Zona Norte da cidade. Também conversou com vários jogadores de futebol. Na novela de João Emanuel Carneiro, seu personagem é criado num lixão e depois morará numa casa luxuosa, com o jogador Tufão (Murilo Benício).
Acelerando
Falando em “Avenida Brasil”, a novela tinha só uma frente de gravação, mas agora conta com três. A ideia é estrear com 12 capítulos prontos.
Contratos
Os atores Nina de Pádua e Henri Pagnoncelli renovaram seus contratos com a Record por prazo longo (cinco anos).
Participação
André Bankoff gravou uma participação especial em “Louco por elas”, série estrelada por Eduardo Moscovis.
Lázaro Ramos gravou com Jorge Furtado para a sétima temporada do “Espelho”, que estreia dia 19 no Canal Brasil. O cineasta contou que cursou as faculdades de Medicina, Artes e Jornalismo. Largou todas.
Panelas
Para se preparar para “Cheias de chame”, Dhu Moraes está fazendo aulas de culinária. Ela será Valda, uma cozinheira.
Às 18h
Klebber Toledo, no ar em “A vida da gente”, está cotado para um papel em “Lado a lado”, novela de João Ximenes Braga e Claudia Lage que sucederá a “Amor eterno amor” no horário das 18h.
Volta, Daisy!
Longe da TV desde “Passione”, em que arrasou como uma avó desnaturada, Daisy Lúcidi faz rádio e sonha em retomar as novelas. “As pessoas me param na rua e me perguntam quando voltarei”.
Futebol
Bruno De Luca pretende lançar um longa no ano da Copa no Brasil. Ele já escreveu a história e agora busca um produtor.
NOTA 10
Para Leandra Leal, pela sexóloga que interpretou no último episódio da série “As brasileiras”. É sempre um prazer acompanhar o trabalho dessa atriz tão talentosa. Agora é esperar sua volta ao ar em breve, em “Cheias de charme”, nova novela das 19h.
NOTA 0
Para o Sony, que exibiu “The producers” dublado e sem opção para o som original. Mas as canções estavam no original e sem legendas. Pois, se toda a graça está em entender as letras, qual seria o público-alvo do canal? Só pode ser quem não fala inglês e não gosta de entender o filme. (Patrícia Kogut)
Nenhum comentário:
Postar um comentário