domingo, março 11, 2012

Rodrigo Andrade, gay de 'Insensato', volta como vilão em 'Gabriela'

Rodrigo Andrade, que chamou a atenção do público ao interpretar o gay Eduardo em "Insensato coração", voltará à TV com um personagem bem diferente. O ator será Berto Leal no remake de "Gabriela", interpretado por Mário Gomes na primeira verão. Ele será noivo de Lindinalva (Giovanna Lancelotti), filho do coronel Amâncio (Genezio de Barros) e irmão de Juvenal (Marco Pigossi). Segundo Rodrigo, será um tipo de caráter duvidoso:
- Ele é um cafajeste, o oposto do Eduardo. Agora, a mulherada vai ficar com raiva de mim. Antes, todas falavam: "Que lindo, que fofinho". O personagem vai ser bem safadinho.
O ator contou ainda, em entrevista exclusiva ao blog, que o personagem da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares continua sendo lembrado nas ruas:
- Desde que a novela acabou, caí na estrada fazendo shows como cantor. As pessoas ainda me associam muito ao Eduardo.

CRÍTICA: ‘Amor eterno amor’ tem trama envolvente e promete
Em “Escrito nas estrelas”, Elizabeth Jhin explorou uma trama envolvendo um casal que se amava para além da vida. Em “Amor eterno amor”, estreia da semana passada na Globo, às 18h, ela avança no tema: a novela, segundo anunciou, é a segunda de uma trilogia sobre o tema, o espiritismo. Esse universo original da autora — nem realista, nem de reconstituição de uma época, como se costuma ver no horário — é a demonstração de uma marca própria, o que é sempre bem-vindo.
Encontros e desencontros, sejam eles na terra ou no etéreo, são, afinal, a matéria-prima de qualquer folhetim. Neste caso, Elizabeth fez um trançado de vínculos fundados em vidas passadas, um filho que se perde da mãe ainda criança e personagens que têm dons. O primeiro capítulo começou irregular, com a longa (mas inevitável) construção da trama do personagem que se perde da mãe. Porém, no último bloco, a história já tinha se apresentado envolvente — apesar de uma melancolia de fundo — e seguiu assim nos dias subsequentes.
A produção tem direção de núcleo de Rogério Gomes, direção-geral de Pedro Vasconcelos e começou com lindas imagens na Ilha de Marajó e em Minas Gerais. A dupla Gabriel Braga Nunes e Andréia Horta foi o grande destaque até aqui, o que, aliás, não é surpresa. Osmar Prado (Virgílio) e Denise Weinberg (numa participação especial) brilharam, assim como Chico Diaz e as meninas Klara Castanho e Júlia Gomes.
Ana Lúcia Torre é uma atriz de primeiríssima, ninguém duvida, mas sua escalação para ser a mãe de uma criança nas cenas iniciais ficou inconvincente. A direção também derrapou nas sequências em que a personagem cai na conversa de duas charlatãs. Que mãe, ao encontrar seu suposto filho sumido, não correria para abraçar a criança? Não Verbena, que ficou contemplando o garoto de longe. Nem as perucas estranhas atrapalharam Cássia Kis Magro, outra atriz que só traz alegrias ao público. E Letícia Persiles é o frescor que falta no mar de repetições de elenco das novelas. “Amor eterno amor” tem ainda os ótimos Felipe Camargo, Pedro Paulo Rangel, Rosi Campos, Carmo Dalla Vecchia e outros bons atores que tiveram poucas chances nestes capítulos iniciais. Noves fora, a novela promete.

Público pede e Miguel Falabella muda cenas de 'Aquele beijo'
Guinada em “Aquele beijo”. O público rejeitou o fato de o mocinho, personagem de Ricardo Pereira, estar preso a uma cadeira de rodas e a direção da Globo pediu a Miguel Falabella para mexer na história. O autor virou a noite de quinta para sexta reescrevendo cenas que já foram gravadas no fim de semana.

...E mais
O público também pediu a reaproximação dos personagens de Ricardo (Vicente) e Giovanna Antonelli (Cláudia). Miguel criou várias sequências românticas para os dois.

Perigos
Em abril, Drauzio Varella voltará ao “Fantástico” com uma série sobre acidentes domésticos. Entre os temas que serão abordados: queimaduras, choques elétricos e quedas.

Cravo e canela
Começa hoje, no Projac, com a presença da equipe inteira, inclusive do autor, Walcyr Carrasco, o workshop de “Gabriela”. Os atores assistirão a palestras sobre Ilhéus, onde a história é ambientada, e farão aulas de prosódia.

Pingos nos is
Cleide Ramos, presidente da MultiRio, escreve comentando o texto sobre os canais obrigatórios. Ela lembra que a MultiRio ocupa oito horas diárias do canal 14 da Net (NET Cidade), com programação educativa e cultural. A ressalva dela é justa.

Veja as principais audiências do fim de semana
A Globo ficou em terceiro lugar na audiência na manhã de sábado durante a exibição do "TV Globinho" (das 8h03m às 9h24m), que teve média de 4 pontos. Perdeu para a Record, que marcou 5 pontos no horário com a transmissão do "Fala Brasil"), e para o SBT, que liderou na faixa com 6 pontos, exibindo o "Sábado animado".
Na tarde de sábado, porém, a Globo liderou. O "Estrelas" teve média de 11 pontos (a Record marcou 6 no horário e o SBT, 5). Em seguida, "TV Xuxa" registrou também 11 pontos de média, enquanto a Record marcava 8 e o SBT, 6. O "Caldeirão do Huck", por sua vez, marcou 15 pontos. Nessa faixa de horário, Record marcava 9 e o SBT, 6.
Os números são atualizados ao longo do dia. Confira outros destaques:

GLOBO (sexta):
Mais você - 6
Bem estar - 6
Video show - 13
Mulheres de areia - 19
Sessão da tarde ("Evolução") - 10
Malhação - 12
Amor eterno amor - 20
Aquele beijo - 24
Fina estampa - 41
BBB - 30
Globo repórter - 21
Agentes fora da lei - 8
Corujão do esporte - 6

GLOBO (sábado):
TV Globinho - 4
Sítio do Picapau Amarelo - 6
Turma da Mônica - 6
Basquete NBB Jogo das Estrelas - 5
Hannah Montana Forever - 5
Estrelas - 11
TV Xuxa - 11
Caldeirão do Huck - 15
Amor eterno amor - 21
Aquele beijo - 25
Fina estampa - 36
BBB - 27
Zorra total - 18
Supercine ("Um crime nada perfeito") - 10
Altas horas - 6

GLOBO (domingo):
Esquenta! - 11
Temperatura máxima ("A família do futuro") - 13
Campeonato paulista: Botafogo SP x Palmeiras - 12
Domingão do Faustão - 15
Fantástico - 20
BBB - 17
Domingo maior ("Wasabi") - 12
De olho no BBB (das 0h41m às 1h43m) - 10

RECORD (sexta):
Balanço geral - 5
Fala Brasil - 5
Tudo a ver - 5
Rebelde - 7
Vidas em jogo - 12
Câmera Record - 8

RECORD (sábado):
Esporte fantástico - 5
Cine aventura ("De volta para o futuro 2") - 9
Legendários - 9

RECORD (domingo):
Record kids - 6
Tudo é possível - 8
Programa do Gugu - 11
Domingo espetacular - 14
Repórter Record - 10
Amazônia - 5

SBT (sexta):
Bom dia & cia - 5
As visões da Raven - 5
Eu, a patroa e as crianças - 5
Chaves - 7
Pícara sonhadora - 4
Marisol - 3
Maria do bairro - 6
Tenha estilo - 5
Casos de família - 5
Chaves - 5
SBT Brasil - 5
Corações feridos - 5
Programa do Ratinho - 5
Tela de sucessos ("Showtime") - 7
Jornal do SBT - 5

SBT (sábado):
Sábado animado - 6
As visões da Raven - 6
Eu, a patroa e as crianças - 6
Chaves - 6
Raul Gil - 6
Chaves - 4
SBT Brasil - 3
Cassetadas engraçadas - 3
Cine família ("Mulher gato") - 5
Cine belas artes ("O preço de um resgate") - 5

SBT (domingo):
Domingo legal - 6
Eliana - 7
Roda a roda - 8
Programa Silvio Santos - 9
De frente com Gabi - 5
O mentalista - 4

BAND (sexta):
Brasil urgente - 7
Muito + - 2
Jornal da Band - 4.5

BAND (domingo):
Campeonato paulista: Botafogo x Palmeiras - 5
Terceiro tempo - 3.5

NOTA 10
Para Maria Beltrão. Ela é simpática, espontânea e não tem pose, o que é tudo de bom no comando do “Estúdio i”, da Globo News. Essas qualidades também a ajudam em aparições especiais, como na dupla com José Wilker na festa do Oscar.

NOTA 0
Para as besteiras ditas por Ana Maria Braga no “Mais você”. Dia desses, depois de confundir bullying com bulimia, ela se justificou, alegando que seu programa é ao vivo. Desde quando isso é desculpa? Outras pessoas fazem ao vivo e isso não acontece. (Patrícia Kogut)

Nenhum comentário: