quarta-feira, março 14, 2012

Michel Teló pode ser proibido de cantar hit

O cantor paranaense Michel Teló pode ser impedido de cantar o hit que o projetou mundo afora, Ai, Se Eu Te Pego. A medida seria o efeito mais drástico de um processo que três estudantes paraibanas movem contra ele, contra a gravadora Som Livre, contra a editora Pantanal (de Teló) e contra a compositora baiana Sharon Acioly, que teria se apropriado indevidamente da coautoria da faixa.
Acioly foi às redes sociais se defender da acusação. Em processo que corre na Paraíba, três estudantes de João Pessoa dizem ter composto a base da canção, que teriam apresentado a Sharon em 2008, em Porto Seguro. A partir daí, a compositora, que antes já havia emplacado a grudenta Dança de Quadrado, teria assumido para si a faixa, acrescentado a ela um trecho do compositor Antônio Dyggs. Se ficar provado que a música não é de Sharon, ela pode perder a receita com direitos autorais.
"Eu fiz um funk inspirado no gritinho de guerra de três meninas da Paraíba que estavam em Porto Seguro de férias. Meu parceiro Dyggs entrou depois e transformamos em forró. Teló transformou em sertanejo e a coisa bombou!! Agora todo mundo quer um pedacinho do milhão...rs", escreveu Sharon em seu perfil no Facebook, nesta quarta-feira.

Nenhum comentário: