domingo, abril 08, 2012

Canais ignoram campanha de classificação indicativa

O Ministério da Justiça lançou no dia 19 de março uma nova campanha de conscientização da classificação indicativa, mas não encontrou vitrine. As emissoras de TV ainda não compraram a ideia.
Batizada de "Não Se Engane", a campanha pretende alertar os pais sobre a influência que TV e cinema podem ter na formação das crianças.
O ministério criou dois filmes de animação em toy art (personagens que parecem brinquedos) que tratam de temas como drogas e violência. Eles mostram como as crianças tendem a repetir o que veem na TV.
O MJ esperava exibir os filmes nas emissoras privadas, públicas e nos cinemas. Segundo o órgão, como se trata de uma campanha de adesão, os canais não são obrigados a exibir e, se preferirem, podem criar suas próprias campanhas no mesmo contexto.
Com exceção da Record, que já exibiu os filmetes, Globo, Band, SBT e RedeTV! ainda não aderiram. A Folha apurou no mercado que as redes não gostaram muito do mote da campanha.
A Globo diz, via assessoria, que apoia a causa e que fez suas próprias peças publicitárias sobre o assunto. Está esperando o retorno do ministério para exibi-las. A Rede TV! diz que só ficou sabendo da campanha na semana passada. Band e SBT não comentaram o assunto.

Namoro
A TV Corinthians, no ar em operadoras de TV paga como TVA e OiTV, está negociando uma parceira com a TV Esporte Interativo. Vem casamento aí em breve.

Queda
A RedeTV! perdeu metade de seu público na faixa nobre sem o "Pânico". A emissora registrou em março de 2011, das 18h à meia-noite, 1,8 ponto de média nacional. Em março de 2012, sem o humorístico, a média do horário foi de 0,9 ponto. Cada ponto equivale a 191 mil domicílios no país.

Rusga
De Fausto Silva a Roberto Carlos, a direção da Globo recebeu todo tipo de sugestão para trazer Tom Cavalcante de volta ao canal. Todas esbarraram em problemas na saída do humorista da emissora, lá trás, quando ele foi para a Record.

Reajuste
Os anúncios mais curtos nos intervalos da Globo terão um aumento de preço. A partir de outubro, os comerciais de 15 segundos nos programas "Globo Esporte", "Caldeirão do Huck", "Jornal Hoje", "AutoEsporte" e "Temperatura Máxima" ganham um novo coeficiente de conversão e ficam mais caros.

Reajuste 2
Os comerciais de 15 segundos que antes custavam 50% do valor dos de 30 segundos, vão custar 75% deste valor nesses programas.

Bancada
Mariana Godoy estreia hoje no comando do "Jornal das Dez", da Globo News.

Assinado
A MTV já se acertou com a Viacom, detentora da marca. Renovou contrato para uso do título "MTV Brasil" até 2018. (Keila Jimenez)

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