segunda-feira, abril 23, 2012

Direc 7 é ocupada por professores estaduais

Os professores da rede estadual, em greve desde o dia 11 de abril, estiveram acampados no prédio da Direc 7, em Itabuna, das 9 às 17 horas desta segunda-feira, como forma de chamar a atenção para as reivindicações da categoria. A mobilização reuniu cerca de 900 educadores de municípios como Itabuna, Ubaitaba, Itapé, Jussari e Buerarema.
Segundo o professor João Rodrigues, presidente da APLB-Sindicato na região, para esta terça, a partir das 9 horas, está marcado um ato na praça Adami, com o mesmo propósito: pressionar. Isto porque está prevista para a tarde a votação do projeto de lei que determina um novo salário para os professores. "Nós não queremos que esse projeto vá para votação, queremos que o governo cumpra o que ficou acordado em 2011, que é o reajuste de 22,22% para todos os níveis, elevando o piso salarial para 1.451 reais", afirma o professor-sindicalista.
Ele informa, ainda, que os professores aposentados também estão sendo convidados a entrar nessa luta. Um encontro com eles deverá ocorrer às 15 horas de quarta-feira, na sede da APLB.

Nenhum comentário: