sábado, abril 14, 2012

Itabuna: cadê o dinheiro da iluminação pública?

A cidade de Itabuna, localizada a 433km da capital baiana, se tornou o alvo do descaso e abandono. Após denúncia do lixo acumulado ter sido apresentada no Jornal Nacioanal, desta vez, o jornal A Tarde também trouxe à tona mais um problema: a falta de manutenção na iluminação pública.
De acordo com a matéria do impresso, em boa parte das ruas dos cerca de 90 bairros da cidade, os postes chegam a ficar com as lâmpadas acesas 24 horas por dia até queimarem. O maior exemplo de descaso foi observado na Avenida Princesa Isabel, no bairro de São Caetano, justamente onde fica a prefeitura. Carlos Moraes, gestor regional da Coelba, disse  ao A Tarde que o reparo na lâmpadas é simples e esclareceu que a empresa não trabalha com manutenção, explicando que isto é papel da prefeitura - que, cobra da população uma taxa de iluminação pública para manter, ampliar e pagar as despesas com energia.
Moraes não soube dizer à reportagem o valor do desperdício de energia porque, segundo ele, depende do consumo das lâmpadas (170,250 e 400 watts), mas assinalou que a prefeitura está em dia com a Coelba.
E, mas uma vez - passando do lixo à luz - o prefeito Capitão Azevedo (DEM) não se pronunciou. O secretário de Desenvolvimento Urbano, José Alberto Alencar, novamente falou pelo município e alegou que não sabia do problema e que ninguém o comunicou. Para ele, isto é novidade. Já para os moradores da cidade do lixão, resta saber para onde está indo o dinheiro da conta e dos impostos. Com a palavra, o prefeito.

Nenhum comentário: