terça-feira, abril 17, 2012

Policial militar matou adolescente em passarela de shopping, diz DHPP


O adolescente de 17 anos morto a tiros na passarela do Salvador Shopping no dia 2 de março foi baleado por um policial militar, segundo informações da Polícia Civil nesta segunda-feira (16). A morte de Tarsis Santos Lima provocou revolta e familiares e amigos protestaram na frente do Salvador Shopping, acusando seguranças do estabelecimento pelo crime, várias vezes.
De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), um laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) concluiu que os tiros que atingiram Tarsis partiram da pistola apreendida em poder do soldado da PM Edaniel Antônio Querino.
O PM confirmou em depoimento à delegada Clelba Regina Teles que atirou em Tarsis e alegou legítima defesa. O policial disse que sacou a arma e começou a atirar depois que notou um grupo de pessoas na passarela atirando em sua direção. Edaniel, que não estava trabalhando, estava acompanhado de outro PM, que foi ouvido e negou a participação no crime.
A investigação foi acompanhada pelo promotor Luciano Assis, do Ministério Público (MP). O Comando da Polícia Militar já foi informado das conclusões do DHPP. Informações do CORREIO.

Nenhum comentário: