quinta-feira, abril 19, 2012

Reportagem flagra o descaso com os garotos do Vasco

Água racionada, alimentação inadequada e insalubridade: adolescentes que sonham em se tornar ídolos do futebol na categoria de base do Vasco são obrigados a enfrentar dificuldades antes mesmo de entrar em campo. Com sede, muitos chegam a beber água do chuveiro, segundo promotores de Justiça da Infância e da Juventude da capital.
Devido à precariedade, a Justiça determinou que as atividades do CT do clube, em Itaguaí, estão suspensas a partir desta quinta-feira.
Em fevereiro, o adolescente Wendel Junior Venâncio da Silva morreu após passar mal no local. O clube terá que cumprir uma série de determinações no alojamento de São Januário em até 30 dias. O Flamengo, Botafogo e Fluminense também estão na mira dos promotores. O Vasco informou que não recebeu notificação e que, portanto, não poderia comentar o caso.
Os promotores estão fiscalizando ainda as categorias de base do Fla, Flu e Botafogo. “No Flamengo, tem adolescente que guarda seus pertences na mala há um ano porque não tem armário”, conta a promotora Rosana Cipriano Simão. (O Dia)

Nenhum comentário: