terça-feira, abril 17, 2012

Sem acordo, operários da Fonte Nova continuam de braços cruzados


Após assembléia realizada na tarde desta segunda-feira, ficou decidido que os operários que trabalham na obra da Arena Fonte Nova continuam em greve. A paralisação começou na última quinta, e atinge todos os canteiros de obras da construção civil da Bahia. Na próxima semana, a Fifa fará uma visita técnica ao estádio, conforme agenda divulgada pela entidade.
A categoria que trabalha no estádio quer reajuste de 13%, e não 11% conforme foi proposto pelo Consórcio Arena Fonte Nova. Os trabalhadores reivindicam também cesta básica de R$ 250 (o valor atual é de R$ 220); horas extras aos sábados de 100%, e não 85%, além de implantação do plano de saúde em 60 dias para trabalhadores e dependentes.
A greve coloca em risco a participação do estádio baiano na Copa das Confederações de 2013. Há exatos oito dias no Rio de Janeiro, o diretor de operações do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, reafirmou que Salvador ainda não está garantida na competição.
A visita realizada na cidade pela Fifa, no fim de abril, será determinante para a inclusão ou não da capital no evento. Até o momento, apenas quatro cidades estão certas para o torneio que antecede o Mundial: Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza e Belo Horizonte. Além de Salvador, Recife também aguarda resposta.

Nenhum comentário: