terça-feira, maio 22, 2012

Ministra elogia coragem de Xuxa contra pedofilia

A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, elogiou a "atitude de coragem" da apresentador a Xuxa Meneghel, que revelou ao Fantástico , programa dominical da TV Globo, ter sido vítima de abuso sexual até os 13 anos. "A atitude da apresentador a representa importante apoio às pessoas que sofreram violência na infância", afirmou Maria do Rosário. O senador Magno Malta, que presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado sobre pedofilia em todo o país, classificou Xuxa como um "símbolo" de combate ao assédio de menores. No depoimento, a apresentadora contou que foram muitas as ocasiões de abuso praticadas por várias pessoas, entre elas o melhor amigo do pai e o namorado da avó materna. Xuxa ressaltou que, assim como a maior parte das crianças que passam pelo drama da violência sexual, ela não teve coragem de revelar os fatos à mãe. "Eu tinha vergonha, me calava, me sentia mal, me sentia suja, me sentia errada", desabafou a artista. Ainda durante a entrevista, a apresentadora ressaltou desejar que nenhuma criança passe por situação semelhante à que ela enfrentou.

Nenhum comentário: