As inscrições para o curso de qualificação do programa trilha foram prorrogadas até o dia 25 /05/2012. Em Ilhéus são 20 vagas para o curso: Agente da Cultura e Animador. Segue informações adicionais:
O Programa Trilha é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia e criado por meio do Decreto 11.262, de 21 de outubro de 2008, com o objetivo de qualificar e inserir em atividades produtivas jovens de baixa renda, seja em postos formais de trabalho ou em atividades empreendedoras para geração de renda, a exemplo da economia solidária, preparando-os para o exercício da cidadania.
2. Perfil dos jovens beneficiários do Programa Trilha SETRE (pré requisitos):
ter idade entre 16 e 29 anos;
estar cursando ou ter concluído o ensino médio ou cursos de educação de jovens e adultos (EJA Médio) ambos na rede pública de ensino;
estar em situação de desemprego involuntário;
pertencer a uma família cadastrada no Programa Bolsa Família do Governo Federal.
3. Documentação do jovem necessária para inscrição (OBRIGATÓRIA):
cópia do CPF;
cópia do RG;
cópia do cartão do responsável do Programa Bolsa Família (da família do jovem);
cópia do histórico de conclusão do ensino médio ou declaração escolar comprovando que o jovem cursa o ensino médio ou comprovante de matrícula;
comprovante de endereço.
4. Duração dos Cursos - 400 horas
- 100 horas – Qualificação Social
- 250 horas – Qualificação Profissional
- 50 horas – Elaboração do Trabalho Final de Curso (TFC)
5. Quadro de vagas e cursos disponibilizados ao município:
Município: Ilhéus
Curso: Agente da Cultura e animador Cultural
Vagas: 20
Érico Fontes
Coordenador do Sinebahia - Ilhéus
Os candidatos interessados devem se dirigir a unidade do SineBahia no SAC sala 13, situada à Rua Eustáquio Bastos, 308 Centro Ilhéus.
2. Perfil dos jovens beneficiários do Programa Trilha SETRE (pré requisitos):
ter idade entre 16 e 29 anos;
estar cursando ou ter concluído o ensino médio ou cursos de educação de jovens e adultos (EJA Médio) ambos na rede pública de ensino;
estar em situação de desemprego involuntário;
pertencer a uma família cadastrada no Programa Bolsa Família do Governo Federal.
3. Documentação do jovem necessária para inscrição (OBRIGATÓRIA):
cópia do CPF;
cópia do RG;
cópia do cartão do responsável do Programa Bolsa Família (da família do jovem);
cópia do histórico de conclusão do ensino médio ou declaração escolar comprovando que o jovem cursa o ensino médio ou comprovante de matrícula;
comprovante de endereço.
4. Duração dos Cursos - 400 horas
- 100 horas – Qualificação Social
- 250 horas – Qualificação Profissional
- 50 horas – Elaboração do Trabalho Final de Curso (TFC)
5. Quadro de vagas e cursos disponibilizados ao município:
Município: Ilhéus
Curso: Agente da Cultura e animador Cultural
Vagas: 20
Érico Fontes
Coordenador do Sinebahia - Ilhéus
Os candidatos interessados devem se dirigir a unidade do SineBahia no SAC sala 13, situada à Rua Eustáquio Bastos, 308 Centro Ilhéus.
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