terça-feira, junho 26, 2012

43% dos internautas brasileiros vêem TV enquanto navegam


Segundo a pesquisa Social TV, do Ibope Nielsen, que acaba de ser divulgada, 43% dos internautas brasileiros vêem TV enquanto navegam. 29% dos consumidores simultâneos de TV e internet fazem comentários online sobre os programas, sobretudo em redes sociais. Enquanto os que mais assistem à TV com internet são os jovens, principalmente entre 20 a 24 anos, são os adolescentes de 15 a 19 os que mais comentam sobre a televisão na internet. Entre os adultos, esse hábito é maior entre as mulheres e entre as pessoas de classe econômica AB. Mais de 70% desses consumidores simultâneos afirmam que procuram na internet informações sobre o que está sendo mostrado na TV e 80% admitem ter ligado a TV ou trocado de canal motivados por uma mensagem recebida pela internet. Noticiários, novelas, filmes e esportes sao os programas mais assistidos na televisao por aqueles que estao conectados também na internet sendo que 29% dos consumidores simultâneos têm o hábito de comentar e são as novelas o principal tema de interesse. Os computadores de mesa são os mais usados pelos telespectadores que comentam sobre novelas na internet, enquanto o notebook, o smartphone e até o celular conectado têm mais afinidade com os que comentam sobre telejornais, esportes e realities. "O consumo simultâneo de televisão e de internet mostra que não há abandono de um meio em prejuízo do outro e que há a oportunidade de explorar a grande afinidade que os brasileiros têm pelos dois meios", comenta José Calazans, analista de mercado do IBOPE Nielsen, no release distribuido com os numeros.

Nenhum comentário: