sábado, julho 28, 2012

Campanha na Internet pode render multa de até R$ 6,5 mi à Nokia


A Nokia poderá receber uma multa de até R$ 6,5 milhões por conta de uma campanha viral (conteúdo disseminado em redes sociais) organizada a venda de seu novo aparelho celular, o Nokia Pure View 808. Segundo o Procon-SP, o vídeo divulgado pela empresa não deixava claro que se tratava de uma campanha publicitária, o que o Código de Defesa do Consumidor proíbe. A empresa também será cobrada pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, o Conar, que solicitará à Nokia explicações sobre a peça publictária. Criada para o lançamento do aparelho Nokia Pure View 808, a campanha "Perdi meu Amor na Balada" alcançou grande notoriedade na Internet. Só a primeira peça da série, a empresa atingiu mais de um milhão de visualizações no YouTube. Para o Procon-SP, toda forma de propaganda deve ser veículada de modo que o consumidor a identifique facilmente como tal. Na série de três vídeos, um homem solicita aos internautas que lhe ajudem a encontrar uma jovem que conheceu na balada e que seria o "grande amor de sua vida". A Nokia informou que só irá se pronunciar após receber a notificação da justiça.

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