terça-feira, julho 17, 2012

Vitória sofre, mas vence o ASA por 3 x 2

Não têm pra ninguém é o Esporte Clube Vitória, desconsiderando terreno alheio, derrotando seus adversários, somando pontos dentro e fora de casa, readquirindo, de vez, o respeito, reafirmando o antecipado favoritismo para caminhar de forma firme e forte em direção da conquista do acesso para o Brasileiro da Série A, ao final do ano. Depois da derrota roubada contra o Goiás, no Serra Dourada, o time despertou de vez e com o triunfo hoje à noite, no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca, em cima do ASA por 3 x 2, acumulou o seu quarto triunfo consecutivo, removendo os últimos resquícios de desconfiança da torcida rubro-negra, a despeito de ter levado dois gols quando mandava e desmandava em partida que se apresentava sem risco e tranquila. Marquinhos, Nino Paraíba e Victor Ramos marcaram para o Leão, enquanto Lúcio Maranhão e Roberto Jacaré marcaram para o ASA. Com o triunfo, o Esporte Clube Vitória chega aos 25 pontos e empata com o Criciúma em pontos e números vitória (8x8), no entanto, o Leão continua na vice-liderança com o Criciúma ainda na ponta da competição, amparado pelo critério de desempate através dos gols marcados (16x14). Agora o Leão precisa torcer por uma derrota dos catarinenses que enfrentam, em poucos minutos, o ABC, no Estádio Frasqueirão e para que o América-MG não faça saldo de três gols contra o Guaratinguetá, jogo que acontece também essa noite. Na sequência do campeonato, o Esporte Clube Vitória continua longe da sua torcida. O time enfrenta no próximo sábado (21), fazendo o clássico de rubro-negros, o Atlético-PR, no Estádio Gigante do Itiberê, Paranaguá, no Paraná, em partida agendada para acontecer às 16h20. No mesmo dia e horário, o ASA vai até o Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, para encarar o Ceará. (Futebol Bahiano)

Ficha técnica
ASA 2x3 Vitória

11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL.
Data: Terça-feira, 17 de julho.
Horário: 19h30.
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Victor Oliveira Cruz (SE).
Gols: Lúcio Maranhão e Roberto (aos 20 e aos 23 minutos, respectivamente) para o ASA; Marquinhos, Nino Paraíba e Victor Ramos (aos sete minutos do primeiro tempo, aos quatro e aos 15 do segundo, respectivamente) para o Vitória.
Cartões amarelos: Gaúcho e Fabiano (ASA); Douglas (Vitória).
Cartão vermelho: Gabriel (ASA).

ASA: Gilson; Gabriel, Gaúcho (Danilo Cruz), Fabiano e Chiquinho; Cal, Elvis, Lucas (Geovane), Valdívia (Maranhão) e Roberto Jacará; Lúcio Maranhão. Técnico: Heriberto da Cunha.

Vitória: Douglas; Nino, Victor Ramos, Gabriel e Dener; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Leílson (Eduardo Ramos); Marquinhos (Willie) e Marcelo Nicácio (Tartá). Técnico: Paulo César Carpegiani.

Nenhum comentário: