Segurando a onda
O elenco de “Avenida Brasil” tem procurado controlar a ansiedade. Mesmo com a história correndo e um pouco mais de um mês para chegar ao seu final, ninguém consegue imaginar o que o futuro reserva para os seus personagens. O autor João Emanuel Carneiro não conta nada pra ninguém.
Silêncio
É curioso verificar que só eventualmente alguém do elenco de “Avenida Brasil” assume outros compromissos, mesmo com programas da própria TV Globo. Existem dois bons motivos para isso: o ritmo intenso das gravações e ninguém falar o que não deve.
Outro nome
Fulvio Stefanini, que já fez vários trabalhos com Walcyr Carrasco – a reprise de “Chocolate com Pimenta”, no ar, por exemplo - acaba de ser reservado para mais um. Já existe papel destinado a ele na novela que irá substituir “Salve Jorge” no ano que vem.
Uma particularidade
A novela do Walcyr, a primeira dele na faixa das 21 horas, já tem título escolhido, mas muito poucas pessoas sabem qual é. Antes de ser anunciado, setores competentes da Globo estão providenciando o seu registro.
Tudo em cima
Andrea Beltrão sempre aparece em boa forma em “Tapas & Beijos”, às terças-feiras, na Globo. Chama atenção. Mas, também para ela, nada acontece por acaso. Isso é resultado de exercícios e corridas diárias nas praias do Rio. Marcos Caruso, de “Avenida Brasil”, também está nessa.
Grandes atores – 1
Começaram no Rio de Janeiro os trabalhos de mais uma edição da série “Grandes Atores” do canal Globo News. Marco Nanini e Antonio Fagundes já gravaram as suas participações. Na próxima terça-feira, será a vez de José Wilker. A última gravação, em setembro, terá Nelson Xavier.
Grandes atores - 2
Na lista de convidados apresentados, é interessante verificar que, com exceção do Marco Nanini - “A Grande Família”, os demais são do elenco de “Gabriela”. Essa nova fase de gravações da série “Grandes Atores”, está prevista para entrar no ar a partir de outubro.
Uniforme
Pelo menos o figurino e novo modelo do palhaço Bozo, devidamente enviados dos Estados Unidos, já se encontram na sede do SBT em São Paulo. Agora, quando vai sair o programa, já é outra história. Tem gente na emissora acreditando que a estreia poderá acontecer de surpresa, agora que Silvio Santos voltou ao Brasil, ou em outubro, mês das crianças. Ou até mesmo no fim do ano... ou vai saber quando.
Exemplo do vizinho
A passagem do cabeleireiro e maquiador, Celso Kamura, pelo complexo de novelas da Record, no Rio, foi determinada pelo novo comando da Teledramaturgia, entenda-se Marcelo Silva. Se observou que a concorrente, Globo, há muito tempo convoca esse pessoal da beleza para suas novelas. Sempre com resultados interessantes.
Thais Pacholeck fica morena na Record
O novo cabelo de Thais Pacholek - loira até bem pouco tempo - para “Balacobaco”, substituta de “Máscaras”, é um bom exemplo da atual preocupação da Record com o ajuste visual do seu elenco. Entre outros cuidados, ela virou morena. Thais vai fazer Mirela Jordão, uma arquiteta, melhor amiga da protagonista Isabel, vivida por Juliana Silveira.
Bate – Rebate
• O programa “É Notícia”, do Kennedy Alencar, na Rede TV!, traz logo mais, 0h15, uma entrevista com o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM).
• A dra. Lygia Kogus, competente e educada, precisa observar cuidados nas suas participações na Jovem Pan. Ela pega a palavra e não larga.
• “Guerra dos Sexos” continua com as suas externas em São Paulo. Na última semana gravaram na praça Vinícius de Moraes, no Morumbi.
• O aparato da Globo, como não poderia deixar de ser, chamou a atenção de quem passava por lá.
• A obra na redação do SBT, em São Paulo, está praticamente concluída. Só falta acertar alguns pequenos detalhes.
• Mas, como já foi avisado, todos os telejornais permanecem nos estúdios. O “aquário” ainda vai demorar um pouquinho para ficar pronto.
• Felipe Camargo também foi confirmado no elenco de “Sangue Bom”, próxima novela da Maria Adelaide Amaral.
• Aliás, Vincent Villari está como colaborador da autora neste trabalho.
• O “Programa da Tarde” já está com toda a campanha de lançamento pronta. Estreia no dia 10 de setembro.
• A Record, segundo a concorrência, tem gente muito boa e competente envolvida nisso. Este é um setor que trabalha por música.
• Emílio Santiago é o convidado do “Ritmo Brasil”, hoje, 17h45, com Faa Morena, na Rede TV!.
C´est fini
Novela é uma coisa engraçada. João Emanuel Carneiro está voando baixo com “Avenida Brasil”. Em todo capítulo acontece alguma coisa. Ele sempre faz o gato subir no telhado, mas quando isto não acontece, como na última terça-feira, por exemplo, sobram reclamações. Culpa do Emanuel que acostumou mal o telespectador.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau! (Flávio Ricco)
Série sobre futebol, (fdp) chuta politicamente correto para longe
(fdp), série que a HBO estreia hoje (26) à noite em toda a América Latina, é peculiar no panorama de produções nacionais. Engraçada e bem realizada, seu grande trunfo é meter a bica no politicamente correto, essa camisa de força que quase sempre engessa e atrofia a criatividade. A começar, pelo nome. A sigla quer dizer exatamente o que você está pensando: filho de uma puta. Em segundo lugar, porque é uma série sobre o universo do futebol cujo protagonista é um árbitro, aquele personagem meio calvo, meio barrigudinho, que adoramos xingar nos estádios. Como diz o material promocional, esse "herói é um vilão". Juarez Gomes da Silva (Eucir de Souza) é um paulistano do Brás, de 38 anos, que ganha a vida como juiz da Federação Paulista de Futebol _ou seja, vive de bico. Seu sonho é apitar uma final da Copa do Mundo. Juarez acaba de levar um pé na bunda da mulher, Manuela (Cynthia Falabella), a quem transmitiu uma doença venérea. No primeiro dos 13 episódios de 30 minutos cada um, Juarez está a disputar a guarda do filho, Vini. O juiz da ação é diretor jurídico de um grande clube. Numa audiência, o excelentíssimo sugere a Juarez que ele terá a guarda da criança se ajudar seu time na final do Paulistão. Mais futebol brasileiro, impossível. O árbitro perde a guarda do filho, volta a morar com a mãe (e descobre que ela tem um amante argentino), mas é premiado: vai apitar a Libertadores da América. Ao entrar em campo no segundo episódio, é "saudado" pela torcida com palavrões. Seu amigo e colega de arbitragem, o bandeirinha Carvalhosa (Paulo Tiefenthaler), solta uma pérola do politicamente incorreto: "Século 21 e os caras [a torcida] ainda chamam a gente de viado. Preto é foda!". Os episódios de (fdp) têm sempre a mesma estrutura. Começam com Juarez sonhando, mostram ele apitando uma partida/enfrentando um conflito pessoal e terminam com alguém o chamando de "filho da puta". Financiada por recursos de incentivos fiscais, foi produzida pela Prodigo Films. Adriano Civita assina a direção-geral, com direção de set de Caito Ortiz, Kátia Lund e Johnny Araújo e roteiro de José Roberto Torero e Marcus Pimenta. Além de ser convicente dramaturgicamente, (fdp) se esforça em parecer crível para o consumidor de jogos pela televisão, repetindo o posicionamento de câmeras de uma partida de futebol. O resultado é campeão, embora se retrate um universo em que "tudo é filho da puta". (Daniel Castro)
No Twitter com Neymar
A carioca Dani Sperle(na foto ao lado), 30 anos, chamou a atenção na última semana ao revelar que uma conversa íntima "picante" que teve com o jogador Neymar corria o risco de cair na internet. Ela conta, contudo, que o invasor já se comprometeu a preservar sua privacidade, para o azar dos curiosos. Ex-noiva de Alexandre Frota, Dani apareceu em 2010, quando desfilou com o menor tapa-sexo já produzido. No ano que vem, será musa da escola de samba Acadêmicos do Tatuapé.
Maridão
Cauã Reymond perde o bom humor quando o assunto é o ensaio que a mulher, Grazi Massafera, fez para a "Playboy" em 2005. Fecha a cara e muda de assunto na hora.
"Às vezes, pareço ter 12 anos", diz Xuxa
Solteira aos 49 anos, Xuxa Meneghel vê com otimismo as comemorações do seu meio século de vida, que será completado no ano que vem. Ela diz que a nova tonalidade de seus cabelos a fez ter vontade de mudar. "A cor da tintura é número 30, eu tenho quase 50, com corpinho de 40 e mentalidade, às vezes, de 12 anos", divertiu-se. "Minha raiz ainda é loira, então, continuo fazendo algumas besteiras às vezes, completou Xuxa, que diz nunca ter pintado os cabelos antes disso. "Só passava extrato de camomila e ficava no sol para clarear.
Paizão
O ator diz também se sentir desconfortável de pensar que a filha, Sofia, de três meses, um dia usará biquíni. "Só de você ficar falando dela eu já tenho ciúme", disse.
Carreira
Mãe de João Marcus, de oito meses, Wanessa Camargo está se dedicando à produção de um novo DVD, que será anunciado em breve. Tudo, claro, supervisionado pelo maridão, Marcus Buaiz.
Sambista
Solteiro desde que terminou seu namoro com Fernanda Vasconcellos, Henri Castelli é figura frequente nos pagodes da noite de São Paulo. Na última semana, o ator curtiu o som do grupo Inimigos da HP na companhia do sertanejo Sorocaba, na casa noturna Club A.
Sem se descuidar
Grávida de oito meses, Dani Souza, ex-Mulher Samambaia e atual mulher de Dentinho, não se esquece do visual. Na última semana, retocou as luzes no Homa Elite Salon, em São Paulo. Filho do jogador, o bebê se chamará Bruno Lucas. (Vivian Masutti)
Vladimir Brichta elogia a mulher
Vladimir Brichta não poupa elogios à mulher, Adriana Esteves, que tem brilhado na pele de Carminha, em "Avenida Brasil" (Globo). "Sempre achei ela muito capaz, sempre tive uma admiração tremenda. Essa é só uma parte do caminho dela, que é lindo", afirma o ator. Ele ainda diz que, no início das gravações da trama, Adriana contava com a sua ajuda para passar o texto de sua personagem, o que não tem acontecido mais. Por outro lado, os papéis com as cenas da vilã da novela das nove ocupam os móveis da casa, como a cama, e em cima da televisão. Brichta pode ser visto na pele de Armane em "Tapas & Beijos" (Globo) e na peça "Arte", em São Paulo.
IBOPE
6 foi a média do programa "Mais Você", da Globo, na quinta-feira;
6 marcou o "Encontro com Fátima Bernardes", também da Globo, na quinta.
PELO MUNDO
Katy Perry e Robert Pattinson
foram flagrados jantando juntos, depois de ela ter levado um fora de John Mayer e ele ter sido traído por Kristen Stewart. A informação é do site "Perez Hilton"
Kim Kardashian,
famosa por suas roupas curtas, justas e decotadas, recebeu um pedido do namorado, o rapper Kanye West, para que se vista melhor e renove todo o seu guarda-roupa
Emma Watson
revelou ter recebido 20 bíblias de fãs nos anos em que viveu Hermione nos filmes da saga "Harry Potter". "Eles achavam que eu precisava ser guiada", disse ao "The Sun".
MARIDO E MULHER - Vittorio (Carlos Alberto Riccelli) e Roberta Leone (Gloria Pires) comemoram o sucesso do desfile da marca Positano, em cena que vai ao ar no primeiro capítulo de "Guerra dos Sexos", que estreará em outubro.
Visual
Joana Balaguer (foto) será Catarina, na próxima novela da Record, "Balacobaco". Celso Kamura, que assina a caracterização da trama, foi o responsável por mudar o visual da atriz e de todo o elenco do folhetim.
Festa
Uma das primeiras cenas de "Lado a Lado", a próxima novela das seis da Globo, mostrará como era celebrado o Carnaval no começo do século 20. A sequência foi gravada em São Luís, no Maranhão.
Futebol
Antes de ser chamada de "(fdp)", a série, que narra o cotidiano de um árbitro de futebol, se chamava "Los Libertadores". O programa estreia hoje no HBO.
Sucesso
O filme "Jogos Vorazes", que já pode ser visto no Netflix, serviço de transmissão por streaming na internet, repete o sucesso que fez nos cinemas. O longa é um dos mais assistidos entre assinantes da Netflix na América Latina, liderado pelo Brasil. (Alan de Faria)
Crítica: o salto de Ricardo Tozzi em 'Cheias de charme'
Em “Cheias de charme”, Fabian e Inácio são interpretados pelo mesmo ator, Ricardo Tozzi. A semelhança física entre os dois é um elemento de mistério da trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira. De todas as principais hipóteses — são a mesma pessoa? Gêmeos? —, já foi descartada a chance de eles serem um só, por terem aparecido juntos. Como tudo nessa produção, o tom é de brincadeira. A direção de Denise Saraceni e Carlos Araújo carregou na estética pop, e Fabian é a mais extrema expressão disso. Sua figura de cantor que não sabe a diferença entre estar no palco e fora dele é uma montagem só. O cabelo é pintado, o figurino, brilhoso e colorido, os trejeitos dominam. Trata-se de um Alberto Roberto revisitado e musical. Seu sósia é diferente — mas não o oposto, o que é enriquecedor. Também dono de um passado misterioso, é machão, mas tem bom coração. E nutre uma paixão sincera por Rosário (Leandra Leal). Ela, por sua vez, ambiciona ser uma popstar, o que cria empecilhos para esse amor, afasta-a de Inácio e a aproxima de Fabian. Na última semana, aquilo que todo mundo esperava finalmente aconteceu. Chayene (Cláudia Abreu) jogou sopa quente no rosto de Fabian. Impossibilitado de gravar um comercial, acabou substituído pelo sósia. Inácio só topou a farsa porque o cachê será doado para uma creche. Rosário não sabe do estratagema. A ignorância dela e a generosidade dele ajudam a preservar — do ponto de vista do enredo — a integridade dos dois personagens, ambos muito positivos. No papel do falso Fabian, Tozzi parecia Inácio pouco à vontade imitando o outro. A inversão é complicada, pois não basta pular de um personagem para o outro. É preciso ser os dois aos olhos do público. E, em cena, conseguir enganar Rosário. As sequências foram excelentes e permitiram ao ator provar que superou todas as limitações que mostrava em outros trabalhos, no passado. Quem ainda duvidava de que ele era capaz de ir além das caretas e do núcleo cômico numa novela pode ir revendo seus conceitos. O texto, cheio de divertidos trocadilhos, também passou muito bem pela prova da boa comunicação. Filipe e Izabel souberam ser inteligentes e, ao mesmo tempo, inteligíveis até para o público infantil, que, todo mundo sabe, prestigia muito a novela.
Voltam antes do previsto
“Os caras de pau” voltará duas semanas antes do previsto, dia 14 de outubro. Eles ficariam cinco semanas fora do ar por causa do “The voice”. É para driblar os efeitos do horário de verão sobre a audiência.
Afinada com "estilo Alcione"
Paula Pereira está aprendendo técnicas de colocação de unhas de porcelana para viver Nilceia em “Salve Jorge”. Ela será uma das personagens do núcleo do Complexo do Alemão.
Em plena dança, um filme
No ar em “A dança dos famosos”, Bárbara Paz está rodando, com Luiz Fernando Guimarães, “Se puder... Dirija!”. É o primeiro longa brasileiro de ação em 3D. A produção é da Total Filmes.
Dentro das possibilidades
Ingrid Guimarães começará a gravar a nova temporada de “Homens possíveis”, do GNT, em outubro. Miguel Falabella, Paulo Gustavo e Selton Mello estão entre os convidados do programa.
Parceria reeditada
No ar em “Avenida Brasil” como Dolores/Soninha Catatau, Paula Burlamaqui foi convidada por Thelma Guedes e Duca Rachid para o elenco de “O pequeno Buda”, novela das 18h.
Comédia para o cinema
Natália Klein finalizou o roteiro de um longa de comédia, junto com Ian Sbf. No elenco, Katiuscia Canoro e Fabiula Nascimento, a Olenka de “Avenida Brasil”. A produção será da LC Barreto.
Corrigindo o lapso da coluna
A coluna errou os nomes dos maquiadores de “Salve Jorge” que trabalharam na Turquia. São eles: Marlene Moura e Rubens Libório.
Nota 10
Para Gabriel Braga Nunes, um ator tão talentoso e carismático que funciona bem com todas as suas (ótimas) parceiras românticas em “Amor eterno amor”: Andréia Horta, Letícia Persiles e Mayana Neiva, sem distinção. As cenas dele na última semana com Letícia, com quem o personagem reatou, foram excelentes.
Nota 0
Para o NGT, de longe o pior canal de toda a televisão por assinatura. De tão ruim, faz a CNT parecer a BBC. Todos os programas são horrorosos (tente conferir, por exemplo, “Pai Gerêmias (sic) de Ogum”). E o sinal é péssimo. Só a localização, no número 17 do line up da Net, é excelente. O que, claro, é um enigma difícil de decifrar. (Patrícia Kogut)
Mais um pouco de Didi…
O blog publicou uma nota aqui sobre mais um piti de Renato Aragão por ser chamado de Didi. Teve gente questionando o post, dizendo que isso teria acontecido em outra época. Pode até ter rolado algo parecido em outra ocasião, pois a fama de arrogante do humorista é antiga, mas o que foi publicado aqui aconteceu recentemente. Não é de hoje que Renato fica nervoso ao ser chamado de Didi fora da TV. Já aconteceu isso em restaurante, hotel, hospital. Sem falar na falta de gentileza do ator com fãs e pessoas que trabalham para ele, que o servem. Na semana passada, saiu no jornal O Dia que pedreiros tiveram de levar sua própria água em uma obra na casa de Didi, pois foram proibidos de beber a da geladeira dele. Se isso não for falta de educação, é no mínimo ingratidão. Pessoas que o conhecem do Ceará também falam horrores. Vale lembrar também o descaso dele com Dedé Santana, com os outros trapalhões e com as famílias deles, depois que morreram... (Fabíola Reipert)
Amora Mautner incendeia set de novela
No set da novela "Avenida Brasil", a diretora Amora Mautner repassa o texto com os atores antes da gravação. Em cena, Tufão (Murilo Benício) reúne-se com a família em torno da mesa de jantar. De pé, Amora elabora a sua "acústica do subúrbio", que consiste em sobrepor falas espontâneas ao texto original. Cria-se o tumulto, uma confusão de diálogos que foge ao padrão das novelas da Globo. A diretora incentiva a bagunça. Imita a entonação do personagem de Benício. Sugere tiradas. Ri com improvisos, os chamados "cacos", que surgem em profusão. A repercussão de "Avenida Brasil" pôs em evidência o trabalho de Amora Mautner, 37, responsável pelas cenas com Tufão e sua família, núcleo principal da trama de João Emanuel Carneiro. José Luiz Villamarim dirige as demais gravações, e cada capítulo passa pela aprovação do coordenador geral Ricardo Waddington. "Mexer em texto de autor é uma coisa perigosa. Mas tive o aval do João Emanuel. Foi uma ideia que busquei em filmes do [Frank] Capra e na 'Família Soprano'. São produções com uma acústica diferente", diz. Ela considera Tufão um "Tony Soprano bom", citando o protagonista do premiado seriado americano sobre uma família da máfia. Filha do compositor e escritor Jorge Mautner e da historiadora Ruth Mendes, Amora cresceu profissionalmente dentro da TV Globo. Há 19 anos trabalha na área de dramaturgia da emissora. "Meus pais são intelectuais. Já eu sempre tive um olhar voltado para a estética que acabou me aproximando da direção." (Fábio Brisolla)
O elenco de “Avenida Brasil” tem procurado controlar a ansiedade. Mesmo com a história correndo e um pouco mais de um mês para chegar ao seu final, ninguém consegue imaginar o que o futuro reserva para os seus personagens. O autor João Emanuel Carneiro não conta nada pra ninguém.
Silêncio
É curioso verificar que só eventualmente alguém do elenco de “Avenida Brasil” assume outros compromissos, mesmo com programas da própria TV Globo. Existem dois bons motivos para isso: o ritmo intenso das gravações e ninguém falar o que não deve.
Outro nome
Fulvio Stefanini, que já fez vários trabalhos com Walcyr Carrasco – a reprise de “Chocolate com Pimenta”, no ar, por exemplo - acaba de ser reservado para mais um. Já existe papel destinado a ele na novela que irá substituir “Salve Jorge” no ano que vem.
Uma particularidade
A novela do Walcyr, a primeira dele na faixa das 21 horas, já tem título escolhido, mas muito poucas pessoas sabem qual é. Antes de ser anunciado, setores competentes da Globo estão providenciando o seu registro.
Tudo em cima
Andrea Beltrão sempre aparece em boa forma em “Tapas & Beijos”, às terças-feiras, na Globo. Chama atenção. Mas, também para ela, nada acontece por acaso. Isso é resultado de exercícios e corridas diárias nas praias do Rio. Marcos Caruso, de “Avenida Brasil”, também está nessa.
Grandes atores – 1
Começaram no Rio de Janeiro os trabalhos de mais uma edição da série “Grandes Atores” do canal Globo News. Marco Nanini e Antonio Fagundes já gravaram as suas participações. Na próxima terça-feira, será a vez de José Wilker. A última gravação, em setembro, terá Nelson Xavier.
Grandes atores - 2
Na lista de convidados apresentados, é interessante verificar que, com exceção do Marco Nanini - “A Grande Família”, os demais são do elenco de “Gabriela”. Essa nova fase de gravações da série “Grandes Atores”, está prevista para entrar no ar a partir de outubro.
Uniforme
Pelo menos o figurino e novo modelo do palhaço Bozo, devidamente enviados dos Estados Unidos, já se encontram na sede do SBT em São Paulo. Agora, quando vai sair o programa, já é outra história. Tem gente na emissora acreditando que a estreia poderá acontecer de surpresa, agora que Silvio Santos voltou ao Brasil, ou em outubro, mês das crianças. Ou até mesmo no fim do ano... ou vai saber quando.
Exemplo do vizinho
A passagem do cabeleireiro e maquiador, Celso Kamura, pelo complexo de novelas da Record, no Rio, foi determinada pelo novo comando da Teledramaturgia, entenda-se Marcelo Silva. Se observou que a concorrente, Globo, há muito tempo convoca esse pessoal da beleza para suas novelas. Sempre com resultados interessantes.
Thais Pacholeck fica morena na Record
O novo cabelo de Thais Pacholek - loira até bem pouco tempo - para “Balacobaco”, substituta de “Máscaras”, é um bom exemplo da atual preocupação da Record com o ajuste visual do seu elenco. Entre outros cuidados, ela virou morena. Thais vai fazer Mirela Jordão, uma arquiteta, melhor amiga da protagonista Isabel, vivida por Juliana Silveira.
Bate – Rebate
• O programa “É Notícia”, do Kennedy Alencar, na Rede TV!, traz logo mais, 0h15, uma entrevista com o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM).
• A dra. Lygia Kogus, competente e educada, precisa observar cuidados nas suas participações na Jovem Pan. Ela pega a palavra e não larga.
• “Guerra dos Sexos” continua com as suas externas em São Paulo. Na última semana gravaram na praça Vinícius de Moraes, no Morumbi.
• O aparato da Globo, como não poderia deixar de ser, chamou a atenção de quem passava por lá.
• A obra na redação do SBT, em São Paulo, está praticamente concluída. Só falta acertar alguns pequenos detalhes.
• Mas, como já foi avisado, todos os telejornais permanecem nos estúdios. O “aquário” ainda vai demorar um pouquinho para ficar pronto.
• Felipe Camargo também foi confirmado no elenco de “Sangue Bom”, próxima novela da Maria Adelaide Amaral.
• Aliás, Vincent Villari está como colaborador da autora neste trabalho.
• O “Programa da Tarde” já está com toda a campanha de lançamento pronta. Estreia no dia 10 de setembro.
• A Record, segundo a concorrência, tem gente muito boa e competente envolvida nisso. Este é um setor que trabalha por música.
• Emílio Santiago é o convidado do “Ritmo Brasil”, hoje, 17h45, com Faa Morena, na Rede TV!.
C´est fini
Novela é uma coisa engraçada. João Emanuel Carneiro está voando baixo com “Avenida Brasil”. Em todo capítulo acontece alguma coisa. Ele sempre faz o gato subir no telhado, mas quando isto não acontece, como na última terça-feira, por exemplo, sobram reclamações. Culpa do Emanuel que acostumou mal o telespectador.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau! (Flávio Ricco)
Série sobre futebol, (fdp) chuta politicamente correto para longe
(fdp), série que a HBO estreia hoje (26) à noite em toda a América Latina, é peculiar no panorama de produções nacionais. Engraçada e bem realizada, seu grande trunfo é meter a bica no politicamente correto, essa camisa de força que quase sempre engessa e atrofia a criatividade. A começar, pelo nome. A sigla quer dizer exatamente o que você está pensando: filho de uma puta. Em segundo lugar, porque é uma série sobre o universo do futebol cujo protagonista é um árbitro, aquele personagem meio calvo, meio barrigudinho, que adoramos xingar nos estádios. Como diz o material promocional, esse "herói é um vilão". Juarez Gomes da Silva (Eucir de Souza) é um paulistano do Brás, de 38 anos, que ganha a vida como juiz da Federação Paulista de Futebol _ou seja, vive de bico. Seu sonho é apitar uma final da Copa do Mundo. Juarez acaba de levar um pé na bunda da mulher, Manuela (Cynthia Falabella), a quem transmitiu uma doença venérea. No primeiro dos 13 episódios de 30 minutos cada um, Juarez está a disputar a guarda do filho, Vini. O juiz da ação é diretor jurídico de um grande clube. Numa audiência, o excelentíssimo sugere a Juarez que ele terá a guarda da criança se ajudar seu time na final do Paulistão. Mais futebol brasileiro, impossível. O árbitro perde a guarda do filho, volta a morar com a mãe (e descobre que ela tem um amante argentino), mas é premiado: vai apitar a Libertadores da América. Ao entrar em campo no segundo episódio, é "saudado" pela torcida com palavrões. Seu amigo e colega de arbitragem, o bandeirinha Carvalhosa (Paulo Tiefenthaler), solta uma pérola do politicamente incorreto: "Século 21 e os caras [a torcida] ainda chamam a gente de viado. Preto é foda!". Os episódios de (fdp) têm sempre a mesma estrutura. Começam com Juarez sonhando, mostram ele apitando uma partida/enfrentando um conflito pessoal e terminam com alguém o chamando de "filho da puta". Financiada por recursos de incentivos fiscais, foi produzida pela Prodigo Films. Adriano Civita assina a direção-geral, com direção de set de Caito Ortiz, Kátia Lund e Johnny Araújo e roteiro de José Roberto Torero e Marcus Pimenta. Além de ser convicente dramaturgicamente, (fdp) se esforça em parecer crível para o consumidor de jogos pela televisão, repetindo o posicionamento de câmeras de uma partida de futebol. O resultado é campeão, embora se retrate um universo em que "tudo é filho da puta". (Daniel Castro)
No Twitter com Neymar
A carioca Dani Sperle(na foto ao lado), 30 anos, chamou a atenção na última semana ao revelar que uma conversa íntima "picante" que teve com o jogador Neymar corria o risco de cair na internet. Ela conta, contudo, que o invasor já se comprometeu a preservar sua privacidade, para o azar dos curiosos. Ex-noiva de Alexandre Frota, Dani apareceu em 2010, quando desfilou com o menor tapa-sexo já produzido. No ano que vem, será musa da escola de samba Acadêmicos do Tatuapé.
Maridão
Cauã Reymond perde o bom humor quando o assunto é o ensaio que a mulher, Grazi Massafera, fez para a "Playboy" em 2005. Fecha a cara e muda de assunto na hora.
"Às vezes, pareço ter 12 anos", diz Xuxa
Solteira aos 49 anos, Xuxa Meneghel vê com otimismo as comemorações do seu meio século de vida, que será completado no ano que vem. Ela diz que a nova tonalidade de seus cabelos a fez ter vontade de mudar. "A cor da tintura é número 30, eu tenho quase 50, com corpinho de 40 e mentalidade, às vezes, de 12 anos", divertiu-se. "Minha raiz ainda é loira, então, continuo fazendo algumas besteiras às vezes, completou Xuxa, que diz nunca ter pintado os cabelos antes disso. "Só passava extrato de camomila e ficava no sol para clarear.
Paizão
O ator diz também se sentir desconfortável de pensar que a filha, Sofia, de três meses, um dia usará biquíni. "Só de você ficar falando dela eu já tenho ciúme", disse.
Carreira
Mãe de João Marcus, de oito meses, Wanessa Camargo está se dedicando à produção de um novo DVD, que será anunciado em breve. Tudo, claro, supervisionado pelo maridão, Marcus Buaiz.
Sambista
Solteiro desde que terminou seu namoro com Fernanda Vasconcellos, Henri Castelli é figura frequente nos pagodes da noite de São Paulo. Na última semana, o ator curtiu o som do grupo Inimigos da HP na companhia do sertanejo Sorocaba, na casa noturna Club A.
Sem se descuidar
Grávida de oito meses, Dani Souza, ex-Mulher Samambaia e atual mulher de Dentinho, não se esquece do visual. Na última semana, retocou as luzes no Homa Elite Salon, em São Paulo. Filho do jogador, o bebê se chamará Bruno Lucas. (Vivian Masutti)
Vladimir Brichta elogia a mulher
Vladimir Brichta não poupa elogios à mulher, Adriana Esteves, que tem brilhado na pele de Carminha, em "Avenida Brasil" (Globo). "Sempre achei ela muito capaz, sempre tive uma admiração tremenda. Essa é só uma parte do caminho dela, que é lindo", afirma o ator. Ele ainda diz que, no início das gravações da trama, Adriana contava com a sua ajuda para passar o texto de sua personagem, o que não tem acontecido mais. Por outro lado, os papéis com as cenas da vilã da novela das nove ocupam os móveis da casa, como a cama, e em cima da televisão. Brichta pode ser visto na pele de Armane em "Tapas & Beijos" (Globo) e na peça "Arte", em São Paulo.
IBOPE
6 foi a média do programa "Mais Você", da Globo, na quinta-feira;
6 marcou o "Encontro com Fátima Bernardes", também da Globo, na quinta.
PELO MUNDO
Katy Perry e Robert Pattinson
foram flagrados jantando juntos, depois de ela ter levado um fora de John Mayer e ele ter sido traído por Kristen Stewart. A informação é do site "Perez Hilton"
Kim Kardashian,
famosa por suas roupas curtas, justas e decotadas, recebeu um pedido do namorado, o rapper Kanye West, para que se vista melhor e renove todo o seu guarda-roupa
Emma Watson
revelou ter recebido 20 bíblias de fãs nos anos em que viveu Hermione nos filmes da saga "Harry Potter". "Eles achavam que eu precisava ser guiada", disse ao "The Sun".
MARIDO E MULHER - Vittorio (Carlos Alberto Riccelli) e Roberta Leone (Gloria Pires) comemoram o sucesso do desfile da marca Positano, em cena que vai ao ar no primeiro capítulo de "Guerra dos Sexos", que estreará em outubro.
Visual
Joana Balaguer (foto) será Catarina, na próxima novela da Record, "Balacobaco". Celso Kamura, que assina a caracterização da trama, foi o responsável por mudar o visual da atriz e de todo o elenco do folhetim.
Festa
Uma das primeiras cenas de "Lado a Lado", a próxima novela das seis da Globo, mostrará como era celebrado o Carnaval no começo do século 20. A sequência foi gravada em São Luís, no Maranhão.
Futebol
Antes de ser chamada de "(fdp)", a série, que narra o cotidiano de um árbitro de futebol, se chamava "Los Libertadores". O programa estreia hoje no HBO.
Sucesso
O filme "Jogos Vorazes", que já pode ser visto no Netflix, serviço de transmissão por streaming na internet, repete o sucesso que fez nos cinemas. O longa é um dos mais assistidos entre assinantes da Netflix na América Latina, liderado pelo Brasil. (Alan de Faria)
Crítica: o salto de Ricardo Tozzi em 'Cheias de charme'
Em “Cheias de charme”, Fabian e Inácio são interpretados pelo mesmo ator, Ricardo Tozzi. A semelhança física entre os dois é um elemento de mistério da trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira. De todas as principais hipóteses — são a mesma pessoa? Gêmeos? —, já foi descartada a chance de eles serem um só, por terem aparecido juntos. Como tudo nessa produção, o tom é de brincadeira. A direção de Denise Saraceni e Carlos Araújo carregou na estética pop, e Fabian é a mais extrema expressão disso. Sua figura de cantor que não sabe a diferença entre estar no palco e fora dele é uma montagem só. O cabelo é pintado, o figurino, brilhoso e colorido, os trejeitos dominam. Trata-se de um Alberto Roberto revisitado e musical. Seu sósia é diferente — mas não o oposto, o que é enriquecedor. Também dono de um passado misterioso, é machão, mas tem bom coração. E nutre uma paixão sincera por Rosário (Leandra Leal). Ela, por sua vez, ambiciona ser uma popstar, o que cria empecilhos para esse amor, afasta-a de Inácio e a aproxima de Fabian. Na última semana, aquilo que todo mundo esperava finalmente aconteceu. Chayene (Cláudia Abreu) jogou sopa quente no rosto de Fabian. Impossibilitado de gravar um comercial, acabou substituído pelo sósia. Inácio só topou a farsa porque o cachê será doado para uma creche. Rosário não sabe do estratagema. A ignorância dela e a generosidade dele ajudam a preservar — do ponto de vista do enredo — a integridade dos dois personagens, ambos muito positivos. No papel do falso Fabian, Tozzi parecia Inácio pouco à vontade imitando o outro. A inversão é complicada, pois não basta pular de um personagem para o outro. É preciso ser os dois aos olhos do público. E, em cena, conseguir enganar Rosário. As sequências foram excelentes e permitiram ao ator provar que superou todas as limitações que mostrava em outros trabalhos, no passado. Quem ainda duvidava de que ele era capaz de ir além das caretas e do núcleo cômico numa novela pode ir revendo seus conceitos. O texto, cheio de divertidos trocadilhos, também passou muito bem pela prova da boa comunicação. Filipe e Izabel souberam ser inteligentes e, ao mesmo tempo, inteligíveis até para o público infantil, que, todo mundo sabe, prestigia muito a novela.
Voltam antes do previsto
“Os caras de pau” voltará duas semanas antes do previsto, dia 14 de outubro. Eles ficariam cinco semanas fora do ar por causa do “The voice”. É para driblar os efeitos do horário de verão sobre a audiência.
Afinada com "estilo Alcione"
Paula Pereira está aprendendo técnicas de colocação de unhas de porcelana para viver Nilceia em “Salve Jorge”. Ela será uma das personagens do núcleo do Complexo do Alemão.
Em plena dança, um filme
No ar em “A dança dos famosos”, Bárbara Paz está rodando, com Luiz Fernando Guimarães, “Se puder... Dirija!”. É o primeiro longa brasileiro de ação em 3D. A produção é da Total Filmes.
Dentro das possibilidades
Ingrid Guimarães começará a gravar a nova temporada de “Homens possíveis”, do GNT, em outubro. Miguel Falabella, Paulo Gustavo e Selton Mello estão entre os convidados do programa.
Parceria reeditada
No ar em “Avenida Brasil” como Dolores/Soninha Catatau, Paula Burlamaqui foi convidada por Thelma Guedes e Duca Rachid para o elenco de “O pequeno Buda”, novela das 18h.
Comédia para o cinema
Natália Klein finalizou o roteiro de um longa de comédia, junto com Ian Sbf. No elenco, Katiuscia Canoro e Fabiula Nascimento, a Olenka de “Avenida Brasil”. A produção será da LC Barreto.
Corrigindo o lapso da coluna
A coluna errou os nomes dos maquiadores de “Salve Jorge” que trabalharam na Turquia. São eles: Marlene Moura e Rubens Libório.
Nota 10
Para Gabriel Braga Nunes, um ator tão talentoso e carismático que funciona bem com todas as suas (ótimas) parceiras românticas em “Amor eterno amor”: Andréia Horta, Letícia Persiles e Mayana Neiva, sem distinção. As cenas dele na última semana com Letícia, com quem o personagem reatou, foram excelentes.
Nota 0
Para o NGT, de longe o pior canal de toda a televisão por assinatura. De tão ruim, faz a CNT parecer a BBC. Todos os programas são horrorosos (tente conferir, por exemplo, “Pai Gerêmias (sic) de Ogum”). E o sinal é péssimo. Só a localização, no número 17 do line up da Net, é excelente. O que, claro, é um enigma difícil de decifrar. (Patrícia Kogut)
Mais um pouco de Didi…
O blog publicou uma nota aqui sobre mais um piti de Renato Aragão por ser chamado de Didi. Teve gente questionando o post, dizendo que isso teria acontecido em outra época. Pode até ter rolado algo parecido em outra ocasião, pois a fama de arrogante do humorista é antiga, mas o que foi publicado aqui aconteceu recentemente. Não é de hoje que Renato fica nervoso ao ser chamado de Didi fora da TV. Já aconteceu isso em restaurante, hotel, hospital. Sem falar na falta de gentileza do ator com fãs e pessoas que trabalham para ele, que o servem. Na semana passada, saiu no jornal O Dia que pedreiros tiveram de levar sua própria água em uma obra na casa de Didi, pois foram proibidos de beber a da geladeira dele. Se isso não for falta de educação, é no mínimo ingratidão. Pessoas que o conhecem do Ceará também falam horrores. Vale lembrar também o descaso dele com Dedé Santana, com os outros trapalhões e com as famílias deles, depois que morreram... (Fabíola Reipert)
Amora Mautner incendeia set de novela
No set da novela "Avenida Brasil", a diretora Amora Mautner repassa o texto com os atores antes da gravação. Em cena, Tufão (Murilo Benício) reúne-se com a família em torno da mesa de jantar. De pé, Amora elabora a sua "acústica do subúrbio", que consiste em sobrepor falas espontâneas ao texto original. Cria-se o tumulto, uma confusão de diálogos que foge ao padrão das novelas da Globo. A diretora incentiva a bagunça. Imita a entonação do personagem de Benício. Sugere tiradas. Ri com improvisos, os chamados "cacos", que surgem em profusão. A repercussão de "Avenida Brasil" pôs em evidência o trabalho de Amora Mautner, 37, responsável pelas cenas com Tufão e sua família, núcleo principal da trama de João Emanuel Carneiro. José Luiz Villamarim dirige as demais gravações, e cada capítulo passa pela aprovação do coordenador geral Ricardo Waddington. "Mexer em texto de autor é uma coisa perigosa. Mas tive o aval do João Emanuel. Foi uma ideia que busquei em filmes do [Frank] Capra e na 'Família Soprano'. São produções com uma acústica diferente", diz. Ela considera Tufão um "Tony Soprano bom", citando o protagonista do premiado seriado americano sobre uma família da máfia. Filha do compositor e escritor Jorge Mautner e da historiadora Ruth Mendes, Amora cresceu profissionalmente dentro da TV Globo. Há 19 anos trabalha na área de dramaturgia da emissora. "Meus pais são intelectuais. Já eu sempre tive um olhar voltado para a estética que acabou me aproximando da direção." (Fábio Brisolla)
Nenhum comentário:
Postar um comentário