quinta-feira, setembro 06, 2012

Candidatos a vereador fazem de tudo para atrair votos

Na disputa por uma das 43 vagas existentes na Câmara Municipal de Salvador, vale tudo - ou quase tudo - para boa parte dos 1.308 candidatos. A meta é atrair a atenção do eleitorado. Não faltam criatividade e bom humor para celebridades do pagode local, como Fabety Boca de Motor (PSC), e desconhecidos do público em geral, como Noco Pam Pam Pam (PPS), Chapeuzinho (PHS), Porreta da Mata Escura (PSDB), O Grande Guerreiro (PSL) e Mil Koisas (PMDB).Nomes esdrúxulos, diferentes e engraçados, slogans de duplo sentido e pouco convencionais, além de vídeos descontraídos, publicados e compartilhados nas redes sociais, disputam as intenções de voto e provocam risos nos eleitores. Para compensar a falta de recursos e investir em outras mídias, principalmente com o pouco tempo na televisão, os candidatos têm buscado vertentes mais jocosas. "São estratégias de campanha, se você pensar friamente, muito válidas", diz o publicitário Ian Castro, gerente de operações da agência Salve! Digital.Entre as ações de marketing favoritas dos postulantes aos cargos municipais, está o uso de nomes e slogans de duplo sentido. Itamar, A Potência (PTB), bem que se esforçou, mas, por enquanto, o grande sucesso de audiência no YouTube é o candidato Billaw (PP), de Jequié. Com o slogan "deixe o Billaw entrar", seu vídeo já ultrapassou a marca de 75 mil visualizações na web.

Nenhum comentário: