Juliana Silveira, Juliana Baroni e Victor Fasano gravaram em Angra dos Reis cenas de mergulho para “Balacobaco”, da Record. As duas atrizes aprenderam em três aulas a descer até oito metros de profundidade. A dupla contou com a ajuda de mergulhadores profissionais e bombeiros, além de Fasano e de um dos diretores da novela, Guto Arruda Botelho, craques no mergulho. Rolou até beijo de Baroni e Fasano debaixo d'água.
Música e TV em Salvador
Fábio Lago, o Naldo de “Cheias de charme”, ficará um mês e meio em Salvador. Além de gravar a microssérie “O canto da Sereia”, na qual será um policial, o ator vai se apresentar com a sua banda, Peba, na capital baiana.
Viúva Porcina é destaque em exposição
Em 50 anos de carreira, Regina Duarte interpretou tipos que entraram para a história da TV. A Porcina de“Roque Santeiro” é um dos sucessos que estão na mostra “Espelho da arte - a atriz e seu tempo”, que levou 18 mil visitantes em um mês ao Centro Cultural Correios.
Janaína de "Av. Brasil": musa de motoboy em SP
Intérprete de Janaína em “Avenida Brasil”, Claudia Missura foi abordada dia desses por um motoboy, em São Paulo, quando passeava com o cachorro. O rapaz subiu na calçada, tirou o capacete e fotografou o encontro. “Se comigo é assim, imagina com a Carminha”.
Mattar negocia contrato com a Record
Maurício Mattar segue negociando com a Record. Ele tenta emplacar um projeto musical, outro de um programa e um terceiro como ator. Mattar continua frequentando eventos da emissora e era um dos mais animados da festa de “Balacobaco”.
Emílio de Mello deixa 1903 e vai à Lapa de hoje
No ar como o jornalista Carlos, em “Lado a lado”, na Globo, Emílio de Mello prestigiou Thierry Trémouroux, belga radicado no Rio que dirige a peça “Noites brancas”, em cartaz no teatro da Companhia dos Atores, na Lapa.
Férias para Beatriz Segall
Com a saída de sua personagem de “Lado a lado”, Beatriz Segall vai tirar férias. A atriz, que estava há dois anos em cartaz no teatro com a peça “Conversando com mamãe” e fez ainda a série “Lara com Z”, passará 20 dias na Europa com dois filhos.
Carinho atrás das câmeras
Se em “Gabriela”, Dorotéia, personagem de Laura Cardoso, é um carrasco com Zuleika (Fernanda Pontes), nos bastidores as atrizes se dão muito bem. “A Laura me ajuda muito em cena e me dá várias dicas”, elogia Fernanda.
Altas ondas, desta vez no Canadá
Bruno Pesca e Marcelo Trekinho viajam este mês para o Canadá, onde gravarão a segunda temporada de “A vida que eu queria”, do OFF. Eles aproveitarão a temporada de ondas em Vancouver Island, na costa Oeste.
Nota 10
Para Zécarlos Machado, pelo analista Théo de “Sessão de terapia”, do GNT. O ator tem o personagem mais difícil do programa, porque aparece em todas as cenas, e está muito bem o tempo inteiro. Aliás, não é à toa que a série, vitoriosa em vários países, caiu no gosto de tantos assinantes: é uma produção cuidadosa e da maior qualidade.
Nota 0
Para o “CQC”, programa da Band, que transformou a promoção “Um louco no Japão” em algo bem diferente. Entre os vídeos enviados por candidatos a verem o Corinthians jogar na Copa do Mundo de Clubes FIFA estava o de um sujeito atravessando a Marginal, correndo perigo de morte. Isso aí não é um louco, é um suicida. Não pode. (Patrícia Kogut)
"Sou uma atriz muito inquieta"
Deborah Secco, que volta ao ar na pele de Giovana, na segunda temporada de "Louco por Elas" (Globo), sempre busca papéis diferentes. "Sou uma atriz muito inquieta. Depois de interpretar uma personagem cômica, eu procuro um trabalho mais dramático e vice-versa", diz a atriz. Tal informação explica as suas opções nos últimos anos, quando deu vida à divertida Natalie Lamour em "Insensato Coração" (2011) e surpreendeu o público e a crítica no filme "Bruna Surfistinha" (2011), ao interpretar uma garota de programa. No ano que vem, a atriz vai filmar mais dois longas. Entre eles, uma cinebiografia sobre a banda Calypso.
IBOPE
15 foi a média de "Malhação", da Globo, quarta-feira;
13 marcou a novela adolescente da Globo na terça-feira.
PELO MUNDO
Billie Joe Armstrong,
vocalista do Green Day, está sob cuidados médicos para que fique "limpo", disse o produtor Rob Cavallo. Há um mês, ele foi internado em um clínica de reabilitação.
Britney Spears
gastou, em 2010, R$ 11,5 mil por mês em conta de luz, segundo o site "TMZ", que teve acesso a documentos judiciais no qual constam esse e outros valores.
Elizabeth Taylor
dormiu com o ex-presidente americano Ronald Reagan quando tinha 15 anos. A informação está na nova biografia da atriz, escrita por Darwin Porter e Danforth Prince.
PREPARAÇÃO - A pedido de Margarida (Bia Seidl), Bonifácio (Cassio Gabus Mendes) vai libertar o filho, Edgar (Thiago Fragoso), da cadeia. O rapaz ajudou um dos inimigos do senador. Vai ao ar em "Lado a Lado" (Globo), no dia 22.
Capoeira
Lázaro Ramos contou à coluna que a cena da briga entre Zé Maria, seu personagem em "Lado a Lado" (Globo), e Caniço (Marcello Melo Jr.), durou um dia inteiro para ser gravada.
Capoeira 2
"É muito parecida com aquelas cenas finais de filmes de ação, que colocam de um lado o mocinho e do outro o vilão", disse o ator à coluna.
Música
Todo o processo de gravação de "Real Fantasia", o novo álbum de Ivete Sangalo, poderá ser conferido em um especial que a cantora preparou para o canal Multishow. Além da gravação do disco, a atração mostrará o lado mãe e atriz da cantora baiana. Será exibida entre 22 e 26 de outubro.
Disputa
O programa "Mulheres" (Gazeta) estreia o quadro "Quem É o Famoso Mais Noveleiro?" nesta semana.
Técnico
Fábio Villa Verde vai interpretar o técnico de futebol da Escola Mundial, da novela "Carrossel" (SBT). (Alan de Faria)
Hoje é dia de sofá
A modelo americana Kerry Morgan (na foto ao lado), 23 anos, posou para um descontraído ensaio da revista "GQ". À revista ela declarou ser uma mulher fácil de conquistar. "Não preciso que me levem a restaurantes caros nem que seja tratada como uma princesa", conta a jovem, que não se faz de modesta. "Obviamente,a beleza me ajudou muito na vida", afirma Kerry.
Tchê, tchê
Gusttavo Lima vai lançar hoje o CD/DVD "Gusttavo Lima ao Vivo em São Paulo", no "Domingão do Faustão". O trabalho foi gravado em abril no Credicard Hall.
Só dá Nanda Costa
Mocinha de "Salve Jorge", que estreia na semana que vem, Nanda Costa está também no filme "Gonzaga - de Pai para Filho", em cartaz a partir do dia 26, no qual será mãe de Gonzaguinha. Nanda chama a atenção pelo seu estilo arrojado. Na festa da novela, usou um cabelo à la Amy Winehouse, embora colegas de elenco tenham dito que parecia que ela tinha ido à confraternização de moto e sem capacete...
Crítica
O jornal britânico "The Guardian" publicou ontem um texto falando mal do hit "Ai se Eu te Pego", de Michel Teló. Entre outros comentários, o crítico Joe Bishop disse que a música é sucesso em vários lugares, menos nos EUA e no Reino Unido, onde vivem "pessoas normais".
Na ativa
Cinco meses após dar à luz e em boa forma, Grazi Massafera retomou o trabalho de modelo. Na última semana, ela fotografou para uma marca de relógios.
Joia
Taís Araújo está colhendo os frutos do sucesso da empreguete Penha. Ela foi a Foz do Iguaçu (PR) fotografar para o AngloGold 2012, maior concurso de design de joias em ouro do país.
História de vida
Antonia Fontenelle, a Marlene de "Balacobaco" (Record), contou à revista "Caras" que, quando tinha dois meses, um tio biológico entregou-a à mulher que se tornou sua mãe adotiva. A atriz falou também sobre sua infância no Piauí. (Vivian Masutti)
SBT vai gravar "Carrossel" e parte de "Chiquititas" ao mesmo tempo
As gravações da próxima novela do SBT, “Chiquititas”, serão iniciadas simultaneamente ao encerramento dos trabalhos de “Carrossel”. E o detalhe é que a equipe atual, comandada pelo diretor Reynaldo Boury, ficará responsável por esse malabarismo todo. Mas vale informar que não foi uma condição imposta por ninguém. Na verdade, Iris Abravanel, hoje quem solta e manda prender na teledramaturgia da emissora, se reuniu com todo o pessoal e falou sobre a possibilidade de entregar “Chiquititas” a uma produtora independente – que poderia ser a do empresário José Paulo Valone – para não comprometer o andamento de “Carrossel”. Porém, chegou-se à conclusão que será possível, sim, utilizando-se das condições atuais, tocar as duas dentro da própria Anhanguera, sem que isso possa representar algum risco à qualidade de uma e de outra. E assim será.
Silêncio em cima
Em meio a tudo, ninguém no SBT se arrisca a dizer qualquer coisa sobre o próximo trabalho do Tiago Santiago. Passa a impressão de uma coisa proibida. Como se sabe, ele já entregou dois projetos - uma série, com foco nas Mil e Uma Noites, e uma novela, estrelada por crianças e jovens superpoderosos, que se unem para defender a Terra de um ataque alienígena. Mas nada se fala sobre eles, por enquanto.
Futebol
O Esporte Interativo, movimentando toda a sua equipe, desde já promete ampla cobertura da Copa do Nordeste, torneio com 16 clubes, que será disputado entre 19 de janeiro e 17 de março do ano que vem. Bahia, Sport, Vitória e Santa Cruz serão os cabeças de chave.
Humor
Voltando de Cannes, a número um do Artístico da Rede TV!, Mônica Pimentel, deve decidir a data de estreia do novo humorístico, “Feira do Riso”, que já está em processo de gravação. A ideia que existe desde o começo é colocar o programa nas noites de quinta-feira.
Exploração
O Ratinho, no programa dele do SBT, dia desses fez uma homenagem ao Nelson Ned. Tudo gravado fora. Uma coisa bem feita. Agora se sabe que outros programas, pensando no Ibope, já estão atrás dele, tentando explorar o seu estado de saúde. É o velho esquema do quanto pior, melhor.
Volta ao ar
Salvo qualquer surpresa de última hora, o “Muito Mais”, da Adriane Galisteu, voltará a ser apresentado nesta segunda-feira, na Band, depois de uma semana fora do ar. O seu espaço foi cedido para a exibição de uma programação infantil.
Mais uma da série
Lívia Andrade, do SBT, foi assistir ao show da banda Titãs, em São Paulo, e parece que gostou bastante. A ponto de extravasar no Twitter: “Show do Titãns sensacional...” Como se viu, ela não correu riscos. Se cercou com o til e o “n” no nome do grupo. Justo ela, a professora Suzana de “Carrossel”.
Pau na máquina
Em “Avenida Brasil”, o trabalho não para. O elenco continua gravando normalmente e assim deve ser até quarta ou quinta-feira para a grande maioria dos atores. É a última semana da novela e o segredo em torno do seu desfecho é muito grande.
Próxima parada – 1
Depois de viver o bandido Ramón em “Avenida Brasil”, William Vita, agora, vai fazer uma participação em “Uma Rua Sem Vergonha”, nova série da Conspiração Filmes para o canal Multishow, no papel de um gigolô. A produção é baseada no livro homônimo de Cláudio Henrique, sobre a rua Prado Junior, em Copacabana, conhecido reduto de prostituição.
Próxima parada – 2
E mesmo participando de trabalhos na TV paga ou fazendo testes para outras produções da própria Globo, William Vita ainda não pode raspar o bigode. Tá proibido pela direção de “Avenida Brasil”. É que existe a possibilidade de ele voltar à cena, para atormentar Suelen, Isis Valverde. O personagem morreu, mas, em TV, tudo pode acontecer.
Deserto florido
Sobre a minissérie “José, de escravo a governador”, já em processo de gravação, foram liberadas externas no deserto de Atacama, considerado o mais árido do planeta. O elenco embarca para o Chile na primeira semana de novembro, época em que as flores apresentam um colorido deslumbrante.
Primeiro dia
Hoje, com as férias do Cleber Machado, Milton Leite passa a comandar o futebol da Globo para São Paulo. E assim será durante os próximos 15 dias. Começa logo mais, a partir das 4 da tarde com Náutico e Palmeiras, direto do Recife.
Bate – Rebate
• Gustavo Reiz já foi autorizado pela Record para reescrever “Dona Xepa”.
• A produção da novela deve começar ainda este ano, para estrear no primeiro semestre do próximo.
• Os amigos do Ronaldo - pessoal do poker - garantem que não existe nenhum jogo de cena.
• Mesmo quando Márcio Atalla ou a equipe do “Fantástico” não estão por perto, ele está sendo rigoroso no seu regime.
• Ellen Jabour esteve na Record. Mas foi apenas gravar um programa. Nada mais que isso.
• Leona Cavalli é mais uma do elenco de “Gabriela” escalada na próxima novela do Walcyr.
• Agora chega a informação que a Bandeirantes vai exibir a 1ª e 2ª temporadas da série “The Walking Dead” em janeiro.
• Uma na sequência da outra.
• Edna Velho também recebeu convite para integrar o elenco da série “Uma Rua Sem Vergonha”, do Multishow.
• Depois do Carlos Alberto Ricelli, que fez uma pequena, mas significativa participação em “Guerra dos Sexos”, pode ser a vez de Bruna Lombardi.
• Existem dois autores da Globo interessados.
C´est fini
Já está definido que a partir do dia 29, a “Fazenda de Verão” será apresentada às 20h30, depois do “Jornal da Record”, espaço de “Rebelde”. A reprise de “O Rei Davi” entrará logo depois disso, por volta de 9 da noite.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau! (Flávio Ricco)
Ana Maria Braga se gaba por ter o figurino melhor que o de Fátima Bernardes
Ana Maria Braga está toda orgulhosa pelo fato de o figurino que ela usou no Mais Você no mês de setembro ter sido o mais elogiado pelo público na Central de Atendimento ao Telespectador da Globo. Ela disse isso em seu programa. Fez questão de frisar que a emissora divulgou o ranking das dez mais bem vestidas e ela liderou a lista com dois modelitos, ou seja, ficou em primeiro e em segundo lugar. Fátima Bernardes ficou em terceiro. E Aninha não perdeu a oportunidade de exibir as fotos do tal ranking e mostrar para o telespectador que Fátima ficou atrás dela. Vale lembrar que há uma rixa entre as duas por dividirem as manhãs da Globo. Ana Maria Braga ficou enciumada com a chegada da colega. Não temos como não concordar com os telespectadores, não é mesmo? As roupas da loira são bem mais bonitas mesmo, deixando-a até com ar mais jovial que Fátima Bernardes. (Fabíola Reipert)
Com Avenida Brasil, Globo tem ibope 21 vezes superior ao da Record
Os capítulos de quinta-feira e de ontem de Avenida Brasil registraram 42 pontos de audiência, segundo números prévios do Ibope para a Grande São Paulo. Um número excepcionalmente alto para um feriado. Quem está passando um enorme sufoco com o sucesso da reta final da novela das nove é a Record. Nestes dias, no confronto com Avenida Brasil, sua média tem sido de esqueléticos dois pontos. (O SBT ficou na vice, com cinco pontos). (Lauro Jardim)
Série teen da Cultura mira escola pública
A Escola Estadual Alberto Torres, no Butantã, zona oeste de São Paulo, se transformou em cenário para a nova produção da TV Cultura. Foi lá que Cao Hamburger ("Xingu", 2012) ambientou a série "Pedro & Bianca", que estreia em 11 de novembro em capítulos semanais e cujo "making of" é tema de especial exibido amanhã, às 19h. Diferentemente de "Castelo Rá-Tim-Bum" (1994-97), programa infantil que o diretor levou ao ar na TV Cultura, "P&B" mira em outro público: o adolescente. "Falamos da vida desses jovens e temos a escola como um ponto de encontro. Essa é uma fase conturbada e eu mesmo não tenho certeza de qual é a relação desse público com a televisão", afirma Hamburger. A história gira em torno dos irmãos Pedro (Giovanni Gallo) e Bianca (Heslaine Vieira), que frequentam a primeira série do ensino médio, em uma escola pública. Uma curiosidade: eles são gêmeos bivitelinos: ele, branco; ela, negra. "Vi um caso desses num jornal. É raro, mas existe. Achei interessante", diz Cao Hamburger. O casal é filho de Edison (Thogun Teixeira) e Zuzu (Gorete Milagres) -apesar de separados, eles continuam morando juntos, o que causa diversas confusões. Encomendado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, "Pedro & Bianca" vai ocupar a faixa da atração "Escola 2.0". O projeto está orçado em R$ 7 milhões. "Não é um programa chapa-branca. Mostramos a escola pública real. Não é um universo cor-de-rosa, mas também não é um bicho-papão como se prega por aí", afirma Fernando José de Almeida, diretor da área de educação da TV Cultura. A série vai abordar temas como sexo na adolescência, drogas, entrada no mercado de trabalho e preconceito. Além dos capítulos, que deverão durar um ano no ar, cinco programas de auditório vão discutir os assuntos levantados na ficção. No elenco de "P&B", a maior parte dos jovens é estreante na TV. Heslaine, que vive a protagonista Bianca, é exceção -já havia feito uma participação em "Filhos do Carnaval", da HBO, também dirigida por Hamburger. Entre os amigos, há um cadeirante, uma imigrante boliviana, uma jovem periguete, um aluno mais malandro e outra indecisa sobre sua orientação sexual. "São Paulo é uma salada de pessoas de diferentes culturas e histórias", frisa o diretor. Ao todo a produção movimentou 150 atores e 2.000 figurantes. O programa não irá ao ar apenas na TV Cultura. "A ideia é exibi-lo no Brasil todo, em parceria com Sesc TV e TVs educativas, entre outras. O público também poderá ver vídeos nos tablets e em redes sociais", afirma Fernando José de Almeida. (Alberto Pereira Jr)
NA TV
Pedro & Bianca
exibição do "making of" da série
QUANDO amanhã, às 19h
LASSIFICAÇÃO livre
Fábio Lago, o Naldo de “Cheias de charme”, ficará um mês e meio em Salvador. Além de gravar a microssérie “O canto da Sereia”, na qual será um policial, o ator vai se apresentar com a sua banda, Peba, na capital baiana.
Viúva Porcina é destaque em exposição
Em 50 anos de carreira, Regina Duarte interpretou tipos que entraram para a história da TV. A Porcina de“Roque Santeiro” é um dos sucessos que estão na mostra “Espelho da arte - a atriz e seu tempo”, que levou 18 mil visitantes em um mês ao Centro Cultural Correios.
Janaína de "Av. Brasil": musa de motoboy em SP
Intérprete de Janaína em “Avenida Brasil”, Claudia Missura foi abordada dia desses por um motoboy, em São Paulo, quando passeava com o cachorro. O rapaz subiu na calçada, tirou o capacete e fotografou o encontro. “Se comigo é assim, imagina com a Carminha”.
Mattar negocia contrato com a Record
Maurício Mattar segue negociando com a Record. Ele tenta emplacar um projeto musical, outro de um programa e um terceiro como ator. Mattar continua frequentando eventos da emissora e era um dos mais animados da festa de “Balacobaco”.
Emílio de Mello deixa 1903 e vai à Lapa de hoje
No ar como o jornalista Carlos, em “Lado a lado”, na Globo, Emílio de Mello prestigiou Thierry Trémouroux, belga radicado no Rio que dirige a peça “Noites brancas”, em cartaz no teatro da Companhia dos Atores, na Lapa.
Férias para Beatriz Segall
Com a saída de sua personagem de “Lado a lado”, Beatriz Segall vai tirar férias. A atriz, que estava há dois anos em cartaz no teatro com a peça “Conversando com mamãe” e fez ainda a série “Lara com Z”, passará 20 dias na Europa com dois filhos.
Carinho atrás das câmeras
Se em “Gabriela”, Dorotéia, personagem de Laura Cardoso, é um carrasco com Zuleika (Fernanda Pontes), nos bastidores as atrizes se dão muito bem. “A Laura me ajuda muito em cena e me dá várias dicas”, elogia Fernanda.
Altas ondas, desta vez no Canadá
Bruno Pesca e Marcelo Trekinho viajam este mês para o Canadá, onde gravarão a segunda temporada de “A vida que eu queria”, do OFF. Eles aproveitarão a temporada de ondas em Vancouver Island, na costa Oeste.
Nota 10
Para Zécarlos Machado, pelo analista Théo de “Sessão de terapia”, do GNT. O ator tem o personagem mais difícil do programa, porque aparece em todas as cenas, e está muito bem o tempo inteiro. Aliás, não é à toa que a série, vitoriosa em vários países, caiu no gosto de tantos assinantes: é uma produção cuidadosa e da maior qualidade.
Nota 0
Para o “CQC”, programa da Band, que transformou a promoção “Um louco no Japão” em algo bem diferente. Entre os vídeos enviados por candidatos a verem o Corinthians jogar na Copa do Mundo de Clubes FIFA estava o de um sujeito atravessando a Marginal, correndo perigo de morte. Isso aí não é um louco, é um suicida. Não pode. (Patrícia Kogut)
"Sou uma atriz muito inquieta"
Deborah Secco, que volta ao ar na pele de Giovana, na segunda temporada de "Louco por Elas" (Globo), sempre busca papéis diferentes. "Sou uma atriz muito inquieta. Depois de interpretar uma personagem cômica, eu procuro um trabalho mais dramático e vice-versa", diz a atriz. Tal informação explica as suas opções nos últimos anos, quando deu vida à divertida Natalie Lamour em "Insensato Coração" (2011) e surpreendeu o público e a crítica no filme "Bruna Surfistinha" (2011), ao interpretar uma garota de programa. No ano que vem, a atriz vai filmar mais dois longas. Entre eles, uma cinebiografia sobre a banda Calypso.
IBOPE
15 foi a média de "Malhação", da Globo, quarta-feira;
13 marcou a novela adolescente da Globo na terça-feira.
PELO MUNDO
Billie Joe Armstrong,
vocalista do Green Day, está sob cuidados médicos para que fique "limpo", disse o produtor Rob Cavallo. Há um mês, ele foi internado em um clínica de reabilitação.
Britney Spears
gastou, em 2010, R$ 11,5 mil por mês em conta de luz, segundo o site "TMZ", que teve acesso a documentos judiciais no qual constam esse e outros valores.
Elizabeth Taylor
dormiu com o ex-presidente americano Ronald Reagan quando tinha 15 anos. A informação está na nova biografia da atriz, escrita por Darwin Porter e Danforth Prince.
PREPARAÇÃO - A pedido de Margarida (Bia Seidl), Bonifácio (Cassio Gabus Mendes) vai libertar o filho, Edgar (Thiago Fragoso), da cadeia. O rapaz ajudou um dos inimigos do senador. Vai ao ar em "Lado a Lado" (Globo), no dia 22.
Capoeira
Lázaro Ramos contou à coluna que a cena da briga entre Zé Maria, seu personagem em "Lado a Lado" (Globo), e Caniço (Marcello Melo Jr.), durou um dia inteiro para ser gravada.
Capoeira 2
"É muito parecida com aquelas cenas finais de filmes de ação, que colocam de um lado o mocinho e do outro o vilão", disse o ator à coluna.
Música
Todo o processo de gravação de "Real Fantasia", o novo álbum de Ivete Sangalo, poderá ser conferido em um especial que a cantora preparou para o canal Multishow. Além da gravação do disco, a atração mostrará o lado mãe e atriz da cantora baiana. Será exibida entre 22 e 26 de outubro.
Disputa
O programa "Mulheres" (Gazeta) estreia o quadro "Quem É o Famoso Mais Noveleiro?" nesta semana.
Técnico
Fábio Villa Verde vai interpretar o técnico de futebol da Escola Mundial, da novela "Carrossel" (SBT). (Alan de Faria)
Hoje é dia de sofá
A modelo americana Kerry Morgan (na foto ao lado), 23 anos, posou para um descontraído ensaio da revista "GQ". À revista ela declarou ser uma mulher fácil de conquistar. "Não preciso que me levem a restaurantes caros nem que seja tratada como uma princesa", conta a jovem, que não se faz de modesta. "Obviamente,a beleza me ajudou muito na vida", afirma Kerry.
Tchê, tchê
Gusttavo Lima vai lançar hoje o CD/DVD "Gusttavo Lima ao Vivo em São Paulo", no "Domingão do Faustão". O trabalho foi gravado em abril no Credicard Hall.
Só dá Nanda Costa
Mocinha de "Salve Jorge", que estreia na semana que vem, Nanda Costa está também no filme "Gonzaga - de Pai para Filho", em cartaz a partir do dia 26, no qual será mãe de Gonzaguinha. Nanda chama a atenção pelo seu estilo arrojado. Na festa da novela, usou um cabelo à la Amy Winehouse, embora colegas de elenco tenham dito que parecia que ela tinha ido à confraternização de moto e sem capacete...
Crítica
O jornal britânico "The Guardian" publicou ontem um texto falando mal do hit "Ai se Eu te Pego", de Michel Teló. Entre outros comentários, o crítico Joe Bishop disse que a música é sucesso em vários lugares, menos nos EUA e no Reino Unido, onde vivem "pessoas normais".
Na ativa
Cinco meses após dar à luz e em boa forma, Grazi Massafera retomou o trabalho de modelo. Na última semana, ela fotografou para uma marca de relógios.
Joia
Taís Araújo está colhendo os frutos do sucesso da empreguete Penha. Ela foi a Foz do Iguaçu (PR) fotografar para o AngloGold 2012, maior concurso de design de joias em ouro do país.
História de vida
Antonia Fontenelle, a Marlene de "Balacobaco" (Record), contou à revista "Caras" que, quando tinha dois meses, um tio biológico entregou-a à mulher que se tornou sua mãe adotiva. A atriz falou também sobre sua infância no Piauí. (Vivian Masutti)
SBT vai gravar "Carrossel" e parte de "Chiquititas" ao mesmo tempo
As gravações da próxima novela do SBT, “Chiquititas”, serão iniciadas simultaneamente ao encerramento dos trabalhos de “Carrossel”. E o detalhe é que a equipe atual, comandada pelo diretor Reynaldo Boury, ficará responsável por esse malabarismo todo. Mas vale informar que não foi uma condição imposta por ninguém. Na verdade, Iris Abravanel, hoje quem solta e manda prender na teledramaturgia da emissora, se reuniu com todo o pessoal e falou sobre a possibilidade de entregar “Chiquititas” a uma produtora independente – que poderia ser a do empresário José Paulo Valone – para não comprometer o andamento de “Carrossel”. Porém, chegou-se à conclusão que será possível, sim, utilizando-se das condições atuais, tocar as duas dentro da própria Anhanguera, sem que isso possa representar algum risco à qualidade de uma e de outra. E assim será.
Silêncio em cima
Em meio a tudo, ninguém no SBT se arrisca a dizer qualquer coisa sobre o próximo trabalho do Tiago Santiago. Passa a impressão de uma coisa proibida. Como se sabe, ele já entregou dois projetos - uma série, com foco nas Mil e Uma Noites, e uma novela, estrelada por crianças e jovens superpoderosos, que se unem para defender a Terra de um ataque alienígena. Mas nada se fala sobre eles, por enquanto.
Futebol
O Esporte Interativo, movimentando toda a sua equipe, desde já promete ampla cobertura da Copa do Nordeste, torneio com 16 clubes, que será disputado entre 19 de janeiro e 17 de março do ano que vem. Bahia, Sport, Vitória e Santa Cruz serão os cabeças de chave.
Humor
Voltando de Cannes, a número um do Artístico da Rede TV!, Mônica Pimentel, deve decidir a data de estreia do novo humorístico, “Feira do Riso”, que já está em processo de gravação. A ideia que existe desde o começo é colocar o programa nas noites de quinta-feira.
Exploração
O Ratinho, no programa dele do SBT, dia desses fez uma homenagem ao Nelson Ned. Tudo gravado fora. Uma coisa bem feita. Agora se sabe que outros programas, pensando no Ibope, já estão atrás dele, tentando explorar o seu estado de saúde. É o velho esquema do quanto pior, melhor.
Volta ao ar
Salvo qualquer surpresa de última hora, o “Muito Mais”, da Adriane Galisteu, voltará a ser apresentado nesta segunda-feira, na Band, depois de uma semana fora do ar. O seu espaço foi cedido para a exibição de uma programação infantil.
Mais uma da série
Lívia Andrade, do SBT, foi assistir ao show da banda Titãs, em São Paulo, e parece que gostou bastante. A ponto de extravasar no Twitter: “Show do Titãns sensacional...” Como se viu, ela não correu riscos. Se cercou com o til e o “n” no nome do grupo. Justo ela, a professora Suzana de “Carrossel”.
Pau na máquina
Em “Avenida Brasil”, o trabalho não para. O elenco continua gravando normalmente e assim deve ser até quarta ou quinta-feira para a grande maioria dos atores. É a última semana da novela e o segredo em torno do seu desfecho é muito grande.
Próxima parada – 1
Depois de viver o bandido Ramón em “Avenida Brasil”, William Vita, agora, vai fazer uma participação em “Uma Rua Sem Vergonha”, nova série da Conspiração Filmes para o canal Multishow, no papel de um gigolô. A produção é baseada no livro homônimo de Cláudio Henrique, sobre a rua Prado Junior, em Copacabana, conhecido reduto de prostituição.
Próxima parada – 2
E mesmo participando de trabalhos na TV paga ou fazendo testes para outras produções da própria Globo, William Vita ainda não pode raspar o bigode. Tá proibido pela direção de “Avenida Brasil”. É que existe a possibilidade de ele voltar à cena, para atormentar Suelen, Isis Valverde. O personagem morreu, mas, em TV, tudo pode acontecer.
Deserto florido
Sobre a minissérie “José, de escravo a governador”, já em processo de gravação, foram liberadas externas no deserto de Atacama, considerado o mais árido do planeta. O elenco embarca para o Chile na primeira semana de novembro, época em que as flores apresentam um colorido deslumbrante.
Primeiro dia
Hoje, com as férias do Cleber Machado, Milton Leite passa a comandar o futebol da Globo para São Paulo. E assim será durante os próximos 15 dias. Começa logo mais, a partir das 4 da tarde com Náutico e Palmeiras, direto do Recife.
Bate – Rebate
• Gustavo Reiz já foi autorizado pela Record para reescrever “Dona Xepa”.
• A produção da novela deve começar ainda este ano, para estrear no primeiro semestre do próximo.
• Os amigos do Ronaldo - pessoal do poker - garantem que não existe nenhum jogo de cena.
• Mesmo quando Márcio Atalla ou a equipe do “Fantástico” não estão por perto, ele está sendo rigoroso no seu regime.
• Ellen Jabour esteve na Record. Mas foi apenas gravar um programa. Nada mais que isso.
• Leona Cavalli é mais uma do elenco de “Gabriela” escalada na próxima novela do Walcyr.
• Agora chega a informação que a Bandeirantes vai exibir a 1ª e 2ª temporadas da série “The Walking Dead” em janeiro.
• Uma na sequência da outra.
• Edna Velho também recebeu convite para integrar o elenco da série “Uma Rua Sem Vergonha”, do Multishow.
• Depois do Carlos Alberto Ricelli, que fez uma pequena, mas significativa participação em “Guerra dos Sexos”, pode ser a vez de Bruna Lombardi.
• Existem dois autores da Globo interessados.
C´est fini
Já está definido que a partir do dia 29, a “Fazenda de Verão” será apresentada às 20h30, depois do “Jornal da Record”, espaço de “Rebelde”. A reprise de “O Rei Davi” entrará logo depois disso, por volta de 9 da noite.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau! (Flávio Ricco)
Ana Maria Braga se gaba por ter o figurino melhor que o de Fátima Bernardes
Ana Maria Braga está toda orgulhosa pelo fato de o figurino que ela usou no Mais Você no mês de setembro ter sido o mais elogiado pelo público na Central de Atendimento ao Telespectador da Globo. Ela disse isso em seu programa. Fez questão de frisar que a emissora divulgou o ranking das dez mais bem vestidas e ela liderou a lista com dois modelitos, ou seja, ficou em primeiro e em segundo lugar. Fátima Bernardes ficou em terceiro. E Aninha não perdeu a oportunidade de exibir as fotos do tal ranking e mostrar para o telespectador que Fátima ficou atrás dela. Vale lembrar que há uma rixa entre as duas por dividirem as manhãs da Globo. Ana Maria Braga ficou enciumada com a chegada da colega. Não temos como não concordar com os telespectadores, não é mesmo? As roupas da loira são bem mais bonitas mesmo, deixando-a até com ar mais jovial que Fátima Bernardes. (Fabíola Reipert)
Com Avenida Brasil, Globo tem ibope 21 vezes superior ao da Record
Os capítulos de quinta-feira e de ontem de Avenida Brasil registraram 42 pontos de audiência, segundo números prévios do Ibope para a Grande São Paulo. Um número excepcionalmente alto para um feriado. Quem está passando um enorme sufoco com o sucesso da reta final da novela das nove é a Record. Nestes dias, no confronto com Avenida Brasil, sua média tem sido de esqueléticos dois pontos. (O SBT ficou na vice, com cinco pontos). (Lauro Jardim)
Série teen da Cultura mira escola pública
A Escola Estadual Alberto Torres, no Butantã, zona oeste de São Paulo, se transformou em cenário para a nova produção da TV Cultura. Foi lá que Cao Hamburger ("Xingu", 2012) ambientou a série "Pedro & Bianca", que estreia em 11 de novembro em capítulos semanais e cujo "making of" é tema de especial exibido amanhã, às 19h. Diferentemente de "Castelo Rá-Tim-Bum" (1994-97), programa infantil que o diretor levou ao ar na TV Cultura, "P&B" mira em outro público: o adolescente. "Falamos da vida desses jovens e temos a escola como um ponto de encontro. Essa é uma fase conturbada e eu mesmo não tenho certeza de qual é a relação desse público com a televisão", afirma Hamburger. A história gira em torno dos irmãos Pedro (Giovanni Gallo) e Bianca (Heslaine Vieira), que frequentam a primeira série do ensino médio, em uma escola pública. Uma curiosidade: eles são gêmeos bivitelinos: ele, branco; ela, negra. "Vi um caso desses num jornal. É raro, mas existe. Achei interessante", diz Cao Hamburger. O casal é filho de Edison (Thogun Teixeira) e Zuzu (Gorete Milagres) -apesar de separados, eles continuam morando juntos, o que causa diversas confusões. Encomendado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, "Pedro & Bianca" vai ocupar a faixa da atração "Escola 2.0". O projeto está orçado em R$ 7 milhões. "Não é um programa chapa-branca. Mostramos a escola pública real. Não é um universo cor-de-rosa, mas também não é um bicho-papão como se prega por aí", afirma Fernando José de Almeida, diretor da área de educação da TV Cultura. A série vai abordar temas como sexo na adolescência, drogas, entrada no mercado de trabalho e preconceito. Além dos capítulos, que deverão durar um ano no ar, cinco programas de auditório vão discutir os assuntos levantados na ficção. No elenco de "P&B", a maior parte dos jovens é estreante na TV. Heslaine, que vive a protagonista Bianca, é exceção -já havia feito uma participação em "Filhos do Carnaval", da HBO, também dirigida por Hamburger. Entre os amigos, há um cadeirante, uma imigrante boliviana, uma jovem periguete, um aluno mais malandro e outra indecisa sobre sua orientação sexual. "São Paulo é uma salada de pessoas de diferentes culturas e histórias", frisa o diretor. Ao todo a produção movimentou 150 atores e 2.000 figurantes. O programa não irá ao ar apenas na TV Cultura. "A ideia é exibi-lo no Brasil todo, em parceria com Sesc TV e TVs educativas, entre outras. O público também poderá ver vídeos nos tablets e em redes sociais", afirma Fernando José de Almeida. (Alberto Pereira Jr)
NA TV
Pedro & Bianca
exibição do "making of" da série
QUANDO amanhã, às 19h
LASSIFICAÇÃO livre
Nenhum comentário:
Postar um comentário