domingo, novembro 04, 2012

Filmes na TV

SESSÃO DA TARDE
16h20 Globo - O Medalhão
(The Medallion, EUA/ China, 2003)
Direção: Gordon Chan
Elenco: Jackie Chan, Lee Evans, Claire Forlani, Julian Sands, John Rhys-Davies, Christy Chung
Sinopse: A história acontece nos dias atuais. Dois policiais de Hong Kong são designados para prender um criminoso. Eles chegam à Irlanda e começam a investigação, mas logo são atacados. Porém, um milagre acontece e ambos voltam a viver.

TELA QUENTE
22h20 Globo - O Fada do Dente
(The Tooth Fairy, EUA, 2010)
Direção: Michael Lembeck
Elenco: Dwayne Johnson, Ashley Judd, Julie Andrews, Stephen Merchant, Ryan Sheckler, Chase Ellison, Billy Crystal.
Sinopse: Derek Thompson (The Rock) é um jogador de hóquei veterano, que no fim de sua carreira joga num time da segunda divisão. Seu apelido é “o fada do dente” por conta de sua truculência, sendo capaz de derrubar os jogadores adversários com tanta força que resulta na perda de algum dente com a queda. Carly (Ashley Judd), a mãe solteira do adolescente Randy (Chase Ellison) e da menininha lindinha Tess (Destiny Whitlock), é a namorada de Derek. O atleta se sente amargurado com a perspectiva do fim de sua carreira e com as dificuldades em conquistar a amizade de Randy. As coisas se complicam quando o jogador acaba com o sonho de um garotinho que almejava uma carreira como jogador de hóquei. Derek também conta à Tess que a Fada do Dente não existe – o que deixa o ministério das fadas em polvorosa. Governado por Lily (Julie Andrews), o reino das fadas condena o jogador a ser um Fada do Dente de verdade por uma semana. Em sua pena, Derek terá não apenas de usar um figurino especial, como também terá asas, uma varinha e alguns apetrechos mágicos. Seu supervisor será Tracy (Stephen Merchant), um homem que sonha em ser fada dos dentes, mas como não tem asas, não pode desempenhar tal função. A princípio, a pena, da qual Derek não conseguirá escapar, atrapalha a sua vida. Ele é chamado para o trabalho – recolher um dente e deixar uma nota de dinheiro em troca – nas horas mais impróprias, no meio de um jogo ou quando está namorando Carly.

SESSÃO BRASIL
2h25 Globo - O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias
(Brasil, 2006)
Drama - 110 min.
Direção: Cao Hamburger.
Roteiro de Cláudio Galperin, Bráulio Mantovani, Anna Muylaert e Cao Hamburger, baseado em história original de Cláudio Galperin e Cao Hamburger. Produzido por Caio Gullane, Cao Hamburger e Fabiano Gullane para a Gullane Filmes / Caos Produções Cinematográficas / Miravista / Globo Filmes. Elenco: Michel Joelsas (Mauro), Germano Haiut (Shlomo), Daniela Piepszyk (Hanna), Caio Blat (Ítalo), Paulo Autran (Mótel), Simone Spoladore (Bia), Eduardo Moreira (Daniel), Liliana Castro (Irene).
Sinopse: Belo Horizonte,1970. Bia estava ansiosa esperando pela chegada de Daniel Stern, seu marido. Mauro, de 12 anos, filho de Daniel e Bia, praticava seu hobby preferido, futebol de botão, e lembrava do que seu pai sempre dizia: "no futebol, todo mundo pode errar, menos o goleiro". Finalmente o pai de Mauro chegou, atrasado como sempre. Apressados, Mauro e seus pais entraram no fusca azul e iniciaram a viagem rumo à São Paulo. No rádio, o noticiário discutia a grande polêmica: muitos brasileiros duvidavam que Pelé e Tostão pudessem jogar juntos, contrariando a escalação do técnico Zagalo às vésperas da Copa do México. Naquele mesmo ano, auge da ditadura, foi criado pelo Regime Militar (instituído pelo golpe de abril de 1964) o DOI-CODI (Destacamento de Operações de Informação- Centro de Operações de Defesa Interna) que integrava o Serviço Nacional de Informações com os centros de informações das três armas (CIEX, CINEMAR), a polícia federal e as polícias estaduais. O propósito era obter informações sobre opositores ao regime, mas servia também de instrumento para desmobilizar as oposições, atingindo além do indivíduo, que era submetido a interrogatórios, as demais pessoas de seu grupo, que logo ficavam sabendo do acontecido.Mas o que Mauro queria é ver o Brasil tricampeão mundial de futebol e terminar sua coleção de figurinhas da Copa. Na verdade, só faltava uma figurinha- a do lateral esquerdo Everaldo (que jogava no Grêmio).

Nenhum comentário: