sábado, janeiro 26, 2013

"BBB 13" irrita Ambev ao citar marca concorrente - Colunas de TV

Não demorou para o "Big Brother Brasil 13" (Globo) ter problemas com anunciantes. Segundo fontes do mercado publicitário, a Ambev, patrocinadora do reality show, reclamou da divulgação de uma marca concorrente no programa durante a exibição em pay-per-view. A confusão ocorreu por volta das 12h30 de anteontem. Os confinados na casa, ainda sonolentos, foram despertados pela produção com músicas em alto volume. Entre elas, "Geração Coca-Cola", da Legião Urbana. Ao ouvir o refrão, os BBBs começaram a cantar o hit, gritando várias vezes "Coca Cola" dentro da atração, que é patrocinada pelo Guaraná Antarctica, da Ambev. O valor da cota de patrocínio do "BBB 13" é de R$ 24 milhões. A Folha apurou que a Ambev reclamou do deslize à agência DM9DDB, que cuida da conta da empresa. Em 2010, a Ambev teve o seu primeiro problema com o "BBB". Na época, a marca ficou insatisfeita com uma prova do programa em que os participantes demonstraram desconforto ao ter de tomar vários copos de guaraná. Procurada, a Globo diz que não houve estresse e que o ocorrido faz parte de um programa em que os comentários são espontâneos. Já a Ambev não quis comentar. A DM9 não se pronunciou até o fechamento da coluna.

Nenhum comentário: