O gato e rato de Jéssica e Morena com a polícia e os vilões da novela
Tem muita gente encafifada desde a chegada ao Brasil de Morena (Nanda Costa) e Jéssica (Carolina Dieckmann) em “Salve Jorge”. Como todo mundo sabe, as duas, enganadas por uma quadrilha de tráfico humano, foram despachadas para Istambul e viveram acontecimentos terríveis. Embora a novela não tenha mostrado explicitamente, imagina-se que elas tenham sido obrigadas a se prostituir. Agora, de volta ao Rio, não denunciam seus algozes apesar das várias oportunidades. Mas há um motivo. Elas estão sob ameaça, pelo menos é o que a trama leva o público a concluir. Portanto, não basta ter uma ocasião para fazer as revelações. Elas se sentem impossibilitadas, temendo pela integridade de suas famílias. Muitas cenas reforçam essa impressão. Por isso, Morena esteve sozinha com a mãe e com todos os personagens do Alemão, foi provocada pelos vizinhos, e ainda assim nada de soltar um pio. Quando o espectador se convenceu de que era tudo medo, surgiu uma contradição: as duas decidiram ir à casa de Helô (Giovanna Antonelli), policial, para denunciar a verdade. Isso aconteceu mais de uma vez e elas terminaram invariavelmente interrompidas por terceiros. A situação se estica indefinidamente para além do que se possa acreditar. Os paradoxos se sucedem: embora elas estejam supostamente apavoradas e por isso caladas, Jéssica segue investigando. Vai sozinha a um hotel onde, constata, os traficantes estão instalados. Quando descobrir que a chefe da quadrilha é Lívia (Claudia Raia), acabará morta. O assassinato acontecerá depois de um confronto. Se ela tem coragem para encarar a malfeitora, por que terá então fugido das mil chances que teve de falar tudo para a polícia? Moral da história: para os encafifados, que são muitos, é difícil seguir todos os dias uma trama em que não acreditam.
'Meu pedacinho de chão' terá remake
“Meu pedacinho de chão”, novela de Benedito Ruy Barbosa que fez enorme sucesso em 1971, poderá mesmo ganhar um remake em 2014. O projeto corre no núcleo de Rogério Gomes e é uma vontade antiga do autor. “Meu pedacinho...” inaugurou a faixa de novelas às 18h da Globo.
Idolatria reduzida
O “American idol” ainda é um campeão de audiência nos EUA, mas a estreia da temporada caiu 19% em relação ao ano passado (números da Nielsen divulgados pela Reuters). Parece não ter rendido frutos a aposta alta da Fox no novo painel de jurados, Mariah Carey, Nicki Minaj and Keith Urban.
Ondas gigantes
O canal Woohoo estreou em Portugal com a mesma programação daqui. Antônio Ricardo e Ricardo Bocão agora negociam para entrar no ar em outros países da Europa, como a França e a Holanda.
Maridão
Matheus Nachtergaele será o marido de Dona Redonda (Vera Holtz) em “Saramandaia”.
Direto da análise
Falando em “Saramandaia”, André Frateschi interpretará doutor Rochinha, personagem que, na versão original, foi de José Augusto Branco. Como Sérgio Guizé (que será João Gibão), ele foi visto por Ricardo Linhares em “Sessão de terapia”, do GNT e seu trabalho agradou.
Mil talentos
No ar “Lado a lado”, Milton Gonçalves pretende tocar um projeto antigo quando acabar a novela. Seu filho, o também ator Maurício Gonçalves, desengavetou um texto que o pai escreveu e tinha vergonha de mostrar. A peça “Desintegração” fala de uma mulher dividida entre o amor de um homem branco e de um outro, negro.
Descoberta
Ferve o mercado de produções independentes. O canal infantil Gloob, em parceria com a Panorâmica e a americana Chatrone, desenvolve “Gaby Estrella”, série de ficção em que uma garota descobre a música.
Nota 10
Para a cenografia da casa do “Big Brother”. É um trabalho bem realizado, e o resultado combina com o clima do programa. Além disso, as paredes externas grafitadas ficaram lindas.
Nota 0
Para o “Bem estar” pelo empenho em informar sobre saúde descendo a detalhes. Por exemplo, precisava ensinar a coletar material para exame de fezes? É frescura? Cartas para cá. (Patrícia Kogut)
Temendo violência, Globo revê gravações em SP
Preocupada com os recentes ataques de violência em algumas regiões de São Paulo, a Globo está revendo locações na cidade para as gravações de sua próxima novela das 21h, "Em Nome do Pai" (título provisório). A Vila Brasilândia, na zona norte, havia sido escolhida pelo diretor Wolf Maya e o autor Walcyr Carrasco para ser o principal cenário do folhetim, que terá núcleos de personagens moradores da periferia paulistana. Após visitar diversos bairros de São Paulo, a dupla optou pela Vila Brasilândia, que ganharia também uma versão cenográfica, menor, nos estúdios do Projac, no Rio. A mudança de planos veio após uma série de ataques de criminosos a ônibus e comércios da região, no final do ano passado. Fontes ligadas ao autor da novela confirmam que a emissora cancelou o projeto temendo problemas de segurança nas gravações. A Globo agora busca novas locações em São Paulo para a trama, que terá ainda um hospital como cenário importante da história. As gravações começam no primeiro trimestre. Procurada, a Globo diz que não descartou a hipótese de realizar gravações na Vila Brasilândia. A emissora também afirma que a região da Grande São Paulo terá uma importância ainda maior no folhetim.
Game
A RedeTV! renovou contrato com a Fremantle pelos direitos de formato do "Mega Senha", de Marcelo Carvalho, uma das maiores audiências da emissora. O novo acordo vale até o final de 2013.
Aposta
Há uma corrente na Globo que defende que Xuxa também entre no esquema de programas de temporada na emissora. O "TV Xuxa" será reformulado em 2013.
Alerta
Preocupa a direção da Record o fato de alguns programas reprisados, como o "Tudo a Ver", registrar a mesma audiência de atrações ao vivo, com custo elevado.
Visita
Representantes de 29 países já confirmaram presença na RioContentMarket, feira de audiovisual a ser realizada nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro, no Rio.
Estica
O remake de "Dona Xepa", que deve estrear em abril na Record, pode ser maior do que previsto. A emissora, que estudava fazer a produção com 40 capítulos, já fala em aumentar esse número para 60 capítulos.
Parceria
A TV Cultura e o Departamento de Estado norte-americano produzem juntos a partir desta semana um documentário sobre jovens brasileiros que estudam nas melhores universidades americanas.
Parceira 2
Uma equipe da emissora acompanhará o dia a dia de estudantes beneficiados por bolsas de estudos ou que viajaram com a ajuda da família. O trabalho vai mostrar a vida deles em universidades como Yale, Harvard e a Juilliard School. A criação e direção do documentário é de Hélio Goldsztejn e Sônia Guimarães. (Alberto Pereira Jr.)
Gordura de Ronaldo deixa Globo preocupada
Ronaldo se esbaldou nas festas de fim de ano em Punta del Este, no Uruguai. Tanto que a silhueta que ele havia conquistado com tanto esforço no quadro Medida Certa, do Fantástico (Globo), foi para o espaço. A emissora está preocupada, porque colocou o ex-jogador como exemplo a ser seguido. Ronaldo já recebeu um recado para tentar manter a linha pelo menos mais um tempinho. Senão, vai ficar muito feio o regime desastroso. (Miguel Arcanjo Prado)
Telespectador mais pobre vê menos TV, mas consumo aumenta
O brasileiro está usando o televisor como nunca. Apesar da queda da audiência somada das redes abertas, o brasileiro viu em 2012 três minutos e meio a mais de TV por dia do que em 2011. O consumo aumentou entre homens e mulheres, crianças e adultos, entre os mais ricos e na classe C. Só caiu nas classes D e E, as mais pobres. Segundo estudo inédito, obtido com exclusividade pelo blog, cada brasileiro permaneceu diante do televisor (ou com a TV ligada) durante 5 horas, 32 minutos e 11 segundos por dia em 2012. Em cinco anos o aumento no tempo dedicado à TV foi de 23 minutos por dia (veja tabela acima). O brasileiro é um dos maiores consumidores de TV do mundo, de acordo com o Ibope. Nos Estados Unidos, por exemplo, o tempo dedicado à TV foi de 5 horas e 9 minutos por dia no terceiro trimestre de 2012. Desse tempo, 4 horas e 24 minutos foram dedicados à recepção de TV em tempo real. Os 45 minutos restantes foram gastos com videogame, DVD e DVR (gravador digital). Segundo o Ibope, algo semelhante está ocorrendo no Brasil. Diretora regional Brasil do Ibope Mídia, Dora Câmara explica que o aumento do tempo dedicado à TV, enquanto a audiência da TV aberta tem ligeira queda, decorre do "uso da tela do televisor para várias coisas, para ver TV aberta, TV paga, para jogar videogame, ver DVD e até navegar na internet". O televisor, diz Dora, virou uma "multitela", tem "várias funcionalidades". O modo de ver televisão também está mudando, lembra Dora. "Essa moçada de hoje pega o notebook com a televisão ligada", afirma. Ou seja, o consumo de televisão está crescendo porque muita gente faz outras atividades enquanto assiste à TV. (Daniel Castro)
Globo poderá diminuir a duração das suas novelas
A forte repercussão alcançada pela microssérie “O Canto da Sereia”, protagonizada por Isis Valverde, apenas reforçou a tese ou a tendência de que as novelas, num futuro próximo e para o próprio bem de todos, serão mais curtas e terão uma narrativa mais ágil. Dentro da Globo essa é uma ideia que já há algum tempo existe ou passou a existir mais precisamente a partir das exibições de “O Astro” e “Gabriela”, as duas com sucesso, na faixa das 11 da noite. Isto, vale recordar, até aqui foi evitado, porque sempre se usou como justificativa o fato de haver um menor impacto no custo de produção ao longo de cento e tantos capítulos. Durante determinado tempo as séries de curta duração foram evitadas por causa disso. Dizia-se, inclusive, que custavam tanto quanto as novelas, sem oferecer as mesmas margens de lucro. Como se observa, de uns anos para cá, a direção da Globo passou a pensar e agir de maneira diferente. A experiência, que já se realiza às 11 da noite, poderá gradativamente se estender a outras faixas de horário. A atriz Bianca Rinaldi nos bastidores de gravação do especial "O Madeireiro"
Lombardi – 1
A novela do Carlos Lombardi começa a ganhar contornos definitivos na Record. Na última semana, numa reunião do autor com o diretor Alexandre Avancini, foi definida a escalação de Bianca Rinaldi para protagonista. Fará uma promotora de justiça, Patrícia, que se vê no meio de uma guerra entre gangues rivais. Isso é uma coisa.
Lombardi – 2
Outra coisa é que, para a mesma novela, também foram definidas as participações de Fernando Pavão, Carla - ex-Regina - Cabral, Jussara Freire e Mel Lisboa. Como não se sabe quando será a estreia, também não existe nada previsto sobre o início das gravações.
Aviso à praça
Já a partir desta semana, por culpa do futebol, a Bandeirantes será obrigada a mexer no dia de exibição da série “The Walking Dead”. Em vez das quartas-feiras, como aconteceu até agora, será nas noites de terça, no mesmo horário, 22h30.
Mercado
O executivo Cláudio Martins não é mais funcionário da Tec Net, empresa de Amilcare Dallevo, dono da Rede TV!. Você pode perguntar, mas quem é Cláudio Martins? É filho do ex-ministro da Comunicação Social, Franklin Martins. Entendeu? Para diminuir as despesas, a Rede TV! dispensou todas as secretárias dos seus diretores. Sobraram duas ou três, mas até aí é um direito da empresa. O problema é que todas as demitidas se queixam que não receberam nada até agora, nem a segunda parcela do 13º. Consultada, a Rede TV! informa que “todas as verbas rescisórias estão sendo pagas no prazo legal”.
Solução caseira
A apresentadora Rita Batista, confirmada na cobertura do carnaval da Band, em Salvador, está cotada para integrar o time de “A Liga”. O programa, como se sabe, vai passar por uma completa reformulação em sua equipe nesta nova temporada.
Acelerada
Em relação às desconfianças de alguns, colocando em dúvida a participação de Ângela Leal em “Dona Xepa”, por causa de um problema na perna, parece que carregaram na tinta. Está tudo muito bem com ela, inclusive bastante motivada para o papel. “Xepa”, prevista para estrear dia 9 de abril, vai reunir 31 atores e será ambientada em São Paulo.
Piloto
O SBT gravou piloto de um novo programa com o “Patati Patatá”, inclusive com auditório e bem diferente daquilo que já existe. Se vai rolar, aí já é outra história. Passa a depender do dono Silvio Santos assistir e gostar.
Participação especial
Anna Sophia Folch foi chamada pela Globo para uma participação especial em “Lado a Lado”. Heloisa, uma jovem viúva, é a personagem, amiga de Margarida, Bia Seidl. Recém-chegada de Paris, ela vai se envolver com Edgar, Thiago Fragoso, filho de Margarida, para desespero de Laura, Marjorie Estiano.
Falha imperdoável
Tem gente minhocando na Globo. De acordo com as informações, quem não assistiu à série “O Canto da Sereia” na TV e recorre ao site do Globo.com para ver os quatro episódios se depara com uma página anexa, que revela sem dó nem piedade, de cara, a identidade do assassino da história. Tem graça isso?
Novo ano
Fortalecido na grade da Band, o “Claquete”, do Otávio Mesquita, promete algumas surpresas interessantes nesta nova temporada. Além de reforçar a sua equipe com a entrada de mais dois repórteres e - provavelmente - uma correspondente em Miami, o programa pretende intensificar as reportagens internacionais. Começa pela Alemanha e Espanha em abril.
Bate – Rebate
A maioria das produções do SBT, depois das férias, volta a trabalhar no dia de hoje.
SBT que ainda vive a expectativa de mudanças no seu departamento comercial.
Informalmente, alguns contatos com profissionais do mercado já existiram.
Giuliana Morrone já está em Brasília, entrando praticamente todos os dias no “Jornal Nacional”.
Só que a Globo ainda não definiu quem irá substituí-la como correspondente nos Estados Unidos.
Não existem dúvidas sobre o “Sai de Baixo especial” no Viva. O programa vai sair.
Autorizada pela Rede TV!, Gabriela Pasqualin participa do “Todo seu”, da Gazeta, nesta terça-feira.
Letícia Wiermann grava em Florianópolis para o Rota Mix, da Mix TV.
Ricardo Boechat volta hoje, segunda, à bancada do “Jornal da Band”. Estava de férias.
No embalo do carnaval, o Viva irá reapresentar programas do “Estação Globo”, com Ivete Sangalo. O primeiro deles irá ao ar no dia 2.
C´est fini
Sem Rafinha Bastos, hoje o mais novo “inimigo de infância” da direção da Rede TV!, o elenco do “Saturday Night Live” retomou as gravações do programa na semana passada. O material faz parte da segunda temporada do “SNL”, que estreia em março. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau! (Flávio Ricco)
"Lado a Lado" melhora no ibope
A novela das seis da Globo, "Lado a Lado", obteve, na última semana (de segunda a quinta-feira), uma média de 23,5 pontos no Ibope da Grande São Paulo. Foi a primeira vez que o folhetim, de Claudia Lage e João Ximenes Braga, teve uma audiência média semanal superior aos 20 pontos, segundo levantamento feito pela coluna --só foram levados em consideração as audiências dos capítulos da semana, pois, aos sábados, o ibope de todas as emissoras tendem a diminuir. Nos capítulos exibidos entre 14 e 17 de janeiro, Isabel (Camila Pitanga) descobriu que o seu filho não estava morto e conseguiu se vingar da vilã, a baronesa Constância (Patrícia Pillar).
IBOPE
9 marcou o programa "Video Show", exibido pela Globo, na quinta-feira;
15 foi a média de "Da Cor do Pecado" (Globo), também na quinta-feira.
PELO MUNDO
Charlie Sheen
viu a audiência da sua série, "Anger Management", cair. Enquanto a primeira temporada chegou a ter 5 milhões de espectadores, a segunda alcançou 1 milhão.
Taylor Swift
recebeu um pedido de desculpas de Michael J. Fox. Ele disse em entrevista que não gostaria de ver seu filho namorando Taylor. O comentário chateou a cantora.
Samuel L. Jackson
disse em entrevista ao jornal "The Independent" que não precisa ganhar um Oscar para validar sua carreira. O ator foi indicado à premiação apenas uma vez, em 1994.
Briga - Vitória (Giullia Buscacio) resolve ir à agência de turismo Aventura Radical tirar satisfações com sua mãe, Fabiana (Alice Assef), que aceitou trabalhar para o vilão da novela "Balacobaco" (Record). A cena deve ir ao ar amanhã.
Bíblico
Alexandre Avancini, diretor de "José", que estreia no dia 30 na Record, contou à coluna que a trama que será narrada pela minissérie já era familiar para ele. "Lia bastante a Bíblia quando criança e me lembro de ter ficado encantado com toda a história dos hebreus e egípcios.
Bíblico 2
Na atração, serão usados cerca de 4.000 figurinos. Cada um dos atores do elenco ficam de quatro a cinco horas na maquiagem para se caracterizarem.
Música
Charles Gavin começa a gravar a sétima temporada do programa "O Som do Vinil" (Canal Brasil) no início de fevereiro.
Elenco
O ator Daniel Andrade é mais um nome confirmado na nova versão da novela "Chiquititas", do SBT. O ator, que participou de "Prova de Amor", "Mutantes", "Luz do Sol" e outras produções da Record, trabalhou na emissora de Silvio Santos, em 2004, na novela "Esmeralda".
Terror
O Canal Brasil apresenta, a partir de amanhã, sempre às terças-feiras, a Mostra Zé do Caixão. Serão exibidos dez filmes, sendo quatro inéditos na TV. Leona Cavalli será a apresentadora. (Alan de Faria)
As calcinhas de Rosie
A modelo britânica Rosie Huntington-Whiteley (na foto ao lado) apresentou, na última semana, as novidades de sua linha de lingeries Rosie for Autograph, lançada em parceria com a rede de lojas inglesa Marks & Spencer. A bela desfilou peças delicadas, inspiradas na sua própria coleção vintage para o verão 2013. O lançamento ocorre estrategicamente às vésperas do Dia dos Namorados internacional, que acontece em fevereiro.
Folia on-line
A humorista Tata Werneck foi convidada pelo camarote Brahma para protagonizar uma websérie, que tem como tema a transformação no Carnaval. Serão quatro episódios em que ela improvisa fantasias com objetos encontrados em sua casa.
Com tudo
A topmodel brasileira Izabel Goulart estará na campanha de outono/inverno da grife Colcci. As fotos, feitas no deserto de Mojave, localizado na fronteira do México com os EUA, começam a ser divulgadas em fevereiro, ao lado das beldades Erin Heatherton e Thairine Garcia.
Células-tronco
Sheila Mello e Fernando Scherer vão armazenar as células-tronco do cordão umbilical da filha, Brenda, que deve nascer em março.
Moda
Entre as famosas que também procuraram uma clínica para o procedimento estão as atrizes Juliana Paes, Leticia Spiller e Mel Lisboa.
Lívia na Vila
No ar em "Carrossel", Lívia Andrade é cotada para ser musa da escola de samba Unidos de Vila Isabel. Em 2012, a atriz desfilou na agremiação carioca Inocentes de Belford Roxo.
Férias
Depois de uma viagem romântica a Cancun, os atores Giovanna Lancellotti e Arthur Aguiar passaram alguns dias em Florianópolis, onde curtiram um show da banda Charlie Brown Jr.
Trabalho
Já Sthefany Brito viajou na última semana à Guatemala, para as gravações da novela "Flor do Caribe"
Em fevereiro
Rihanna vai estrear como estilista na Semana de Moda de Londres. Suas peças terão seu estilo irreverente. (Vivian Masutti)
Tem muita gente encafifada desde a chegada ao Brasil de Morena (Nanda Costa) e Jéssica (Carolina Dieckmann) em “Salve Jorge”. Como todo mundo sabe, as duas, enganadas por uma quadrilha de tráfico humano, foram despachadas para Istambul e viveram acontecimentos terríveis. Embora a novela não tenha mostrado explicitamente, imagina-se que elas tenham sido obrigadas a se prostituir. Agora, de volta ao Rio, não denunciam seus algozes apesar das várias oportunidades. Mas há um motivo. Elas estão sob ameaça, pelo menos é o que a trama leva o público a concluir. Portanto, não basta ter uma ocasião para fazer as revelações. Elas se sentem impossibilitadas, temendo pela integridade de suas famílias. Muitas cenas reforçam essa impressão. Por isso, Morena esteve sozinha com a mãe e com todos os personagens do Alemão, foi provocada pelos vizinhos, e ainda assim nada de soltar um pio. Quando o espectador se convenceu de que era tudo medo, surgiu uma contradição: as duas decidiram ir à casa de Helô (Giovanna Antonelli), policial, para denunciar a verdade. Isso aconteceu mais de uma vez e elas terminaram invariavelmente interrompidas por terceiros. A situação se estica indefinidamente para além do que se possa acreditar. Os paradoxos se sucedem: embora elas estejam supostamente apavoradas e por isso caladas, Jéssica segue investigando. Vai sozinha a um hotel onde, constata, os traficantes estão instalados. Quando descobrir que a chefe da quadrilha é Lívia (Claudia Raia), acabará morta. O assassinato acontecerá depois de um confronto. Se ela tem coragem para encarar a malfeitora, por que terá então fugido das mil chances que teve de falar tudo para a polícia? Moral da história: para os encafifados, que são muitos, é difícil seguir todos os dias uma trama em que não acreditam.
'Meu pedacinho de chão' terá remake
“Meu pedacinho de chão”, novela de Benedito Ruy Barbosa que fez enorme sucesso em 1971, poderá mesmo ganhar um remake em 2014. O projeto corre no núcleo de Rogério Gomes e é uma vontade antiga do autor. “Meu pedacinho...” inaugurou a faixa de novelas às 18h da Globo.
Idolatria reduzida
O “American idol” ainda é um campeão de audiência nos EUA, mas a estreia da temporada caiu 19% em relação ao ano passado (números da Nielsen divulgados pela Reuters). Parece não ter rendido frutos a aposta alta da Fox no novo painel de jurados, Mariah Carey, Nicki Minaj and Keith Urban.
Ondas gigantes
O canal Woohoo estreou em Portugal com a mesma programação daqui. Antônio Ricardo e Ricardo Bocão agora negociam para entrar no ar em outros países da Europa, como a França e a Holanda.
Maridão
Matheus Nachtergaele será o marido de Dona Redonda (Vera Holtz) em “Saramandaia”.
Direto da análise
Falando em “Saramandaia”, André Frateschi interpretará doutor Rochinha, personagem que, na versão original, foi de José Augusto Branco. Como Sérgio Guizé (que será João Gibão), ele foi visto por Ricardo Linhares em “Sessão de terapia”, do GNT e seu trabalho agradou.
Mil talentos
No ar “Lado a lado”, Milton Gonçalves pretende tocar um projeto antigo quando acabar a novela. Seu filho, o também ator Maurício Gonçalves, desengavetou um texto que o pai escreveu e tinha vergonha de mostrar. A peça “Desintegração” fala de uma mulher dividida entre o amor de um homem branco e de um outro, negro.
Descoberta
Ferve o mercado de produções independentes. O canal infantil Gloob, em parceria com a Panorâmica e a americana Chatrone, desenvolve “Gaby Estrella”, série de ficção em que uma garota descobre a música.
Nota 10
Para a cenografia da casa do “Big Brother”. É um trabalho bem realizado, e o resultado combina com o clima do programa. Além disso, as paredes externas grafitadas ficaram lindas.
Nota 0
Para o “Bem estar” pelo empenho em informar sobre saúde descendo a detalhes. Por exemplo, precisava ensinar a coletar material para exame de fezes? É frescura? Cartas para cá. (Patrícia Kogut)
Temendo violência, Globo revê gravações em SP
Preocupada com os recentes ataques de violência em algumas regiões de São Paulo, a Globo está revendo locações na cidade para as gravações de sua próxima novela das 21h, "Em Nome do Pai" (título provisório). A Vila Brasilândia, na zona norte, havia sido escolhida pelo diretor Wolf Maya e o autor Walcyr Carrasco para ser o principal cenário do folhetim, que terá núcleos de personagens moradores da periferia paulistana. Após visitar diversos bairros de São Paulo, a dupla optou pela Vila Brasilândia, que ganharia também uma versão cenográfica, menor, nos estúdios do Projac, no Rio. A mudança de planos veio após uma série de ataques de criminosos a ônibus e comércios da região, no final do ano passado. Fontes ligadas ao autor da novela confirmam que a emissora cancelou o projeto temendo problemas de segurança nas gravações. A Globo agora busca novas locações em São Paulo para a trama, que terá ainda um hospital como cenário importante da história. As gravações começam no primeiro trimestre. Procurada, a Globo diz que não descartou a hipótese de realizar gravações na Vila Brasilândia. A emissora também afirma que a região da Grande São Paulo terá uma importância ainda maior no folhetim.
Game
A RedeTV! renovou contrato com a Fremantle pelos direitos de formato do "Mega Senha", de Marcelo Carvalho, uma das maiores audiências da emissora. O novo acordo vale até o final de 2013.
Aposta
Há uma corrente na Globo que defende que Xuxa também entre no esquema de programas de temporada na emissora. O "TV Xuxa" será reformulado em 2013.
Alerta
Preocupa a direção da Record o fato de alguns programas reprisados, como o "Tudo a Ver", registrar a mesma audiência de atrações ao vivo, com custo elevado.
Visita
Representantes de 29 países já confirmaram presença na RioContentMarket, feira de audiovisual a ser realizada nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro, no Rio.
Estica
O remake de "Dona Xepa", que deve estrear em abril na Record, pode ser maior do que previsto. A emissora, que estudava fazer a produção com 40 capítulos, já fala em aumentar esse número para 60 capítulos.
Parceria
A TV Cultura e o Departamento de Estado norte-americano produzem juntos a partir desta semana um documentário sobre jovens brasileiros que estudam nas melhores universidades americanas.
Parceira 2
Uma equipe da emissora acompanhará o dia a dia de estudantes beneficiados por bolsas de estudos ou que viajaram com a ajuda da família. O trabalho vai mostrar a vida deles em universidades como Yale, Harvard e a Juilliard School. A criação e direção do documentário é de Hélio Goldsztejn e Sônia Guimarães. (Alberto Pereira Jr.)
Gordura de Ronaldo deixa Globo preocupada
Ronaldo se esbaldou nas festas de fim de ano em Punta del Este, no Uruguai. Tanto que a silhueta que ele havia conquistado com tanto esforço no quadro Medida Certa, do Fantástico (Globo), foi para o espaço. A emissora está preocupada, porque colocou o ex-jogador como exemplo a ser seguido. Ronaldo já recebeu um recado para tentar manter a linha pelo menos mais um tempinho. Senão, vai ficar muito feio o regime desastroso. (Miguel Arcanjo Prado)
Telespectador mais pobre vê menos TV, mas consumo aumenta
O brasileiro está usando o televisor como nunca. Apesar da queda da audiência somada das redes abertas, o brasileiro viu em 2012 três minutos e meio a mais de TV por dia do que em 2011. O consumo aumentou entre homens e mulheres, crianças e adultos, entre os mais ricos e na classe C. Só caiu nas classes D e E, as mais pobres. Segundo estudo inédito, obtido com exclusividade pelo blog, cada brasileiro permaneceu diante do televisor (ou com a TV ligada) durante 5 horas, 32 minutos e 11 segundos por dia em 2012. Em cinco anos o aumento no tempo dedicado à TV foi de 23 minutos por dia (veja tabela acima). O brasileiro é um dos maiores consumidores de TV do mundo, de acordo com o Ibope. Nos Estados Unidos, por exemplo, o tempo dedicado à TV foi de 5 horas e 9 minutos por dia no terceiro trimestre de 2012. Desse tempo, 4 horas e 24 minutos foram dedicados à recepção de TV em tempo real. Os 45 minutos restantes foram gastos com videogame, DVD e DVR (gravador digital). Segundo o Ibope, algo semelhante está ocorrendo no Brasil. Diretora regional Brasil do Ibope Mídia, Dora Câmara explica que o aumento do tempo dedicado à TV, enquanto a audiência da TV aberta tem ligeira queda, decorre do "uso da tela do televisor para várias coisas, para ver TV aberta, TV paga, para jogar videogame, ver DVD e até navegar na internet". O televisor, diz Dora, virou uma "multitela", tem "várias funcionalidades". O modo de ver televisão também está mudando, lembra Dora. "Essa moçada de hoje pega o notebook com a televisão ligada", afirma. Ou seja, o consumo de televisão está crescendo porque muita gente faz outras atividades enquanto assiste à TV. (Daniel Castro)
Globo poderá diminuir a duração das suas novelas
A forte repercussão alcançada pela microssérie “O Canto da Sereia”, protagonizada por Isis Valverde, apenas reforçou a tese ou a tendência de que as novelas, num futuro próximo e para o próprio bem de todos, serão mais curtas e terão uma narrativa mais ágil. Dentro da Globo essa é uma ideia que já há algum tempo existe ou passou a existir mais precisamente a partir das exibições de “O Astro” e “Gabriela”, as duas com sucesso, na faixa das 11 da noite. Isto, vale recordar, até aqui foi evitado, porque sempre se usou como justificativa o fato de haver um menor impacto no custo de produção ao longo de cento e tantos capítulos. Durante determinado tempo as séries de curta duração foram evitadas por causa disso. Dizia-se, inclusive, que custavam tanto quanto as novelas, sem oferecer as mesmas margens de lucro. Como se observa, de uns anos para cá, a direção da Globo passou a pensar e agir de maneira diferente. A experiência, que já se realiza às 11 da noite, poderá gradativamente se estender a outras faixas de horário. A atriz Bianca Rinaldi nos bastidores de gravação do especial "O Madeireiro"
Lombardi – 1
A novela do Carlos Lombardi começa a ganhar contornos definitivos na Record. Na última semana, numa reunião do autor com o diretor Alexandre Avancini, foi definida a escalação de Bianca Rinaldi para protagonista. Fará uma promotora de justiça, Patrícia, que se vê no meio de uma guerra entre gangues rivais. Isso é uma coisa.
Lombardi – 2
Outra coisa é que, para a mesma novela, também foram definidas as participações de Fernando Pavão, Carla - ex-Regina - Cabral, Jussara Freire e Mel Lisboa. Como não se sabe quando será a estreia, também não existe nada previsto sobre o início das gravações.
Aviso à praça
Já a partir desta semana, por culpa do futebol, a Bandeirantes será obrigada a mexer no dia de exibição da série “The Walking Dead”. Em vez das quartas-feiras, como aconteceu até agora, será nas noites de terça, no mesmo horário, 22h30.
Mercado
O executivo Cláudio Martins não é mais funcionário da Tec Net, empresa de Amilcare Dallevo, dono da Rede TV!. Você pode perguntar, mas quem é Cláudio Martins? É filho do ex-ministro da Comunicação Social, Franklin Martins. Entendeu? Para diminuir as despesas, a Rede TV! dispensou todas as secretárias dos seus diretores. Sobraram duas ou três, mas até aí é um direito da empresa. O problema é que todas as demitidas se queixam que não receberam nada até agora, nem a segunda parcela do 13º. Consultada, a Rede TV! informa que “todas as verbas rescisórias estão sendo pagas no prazo legal”.
Solução caseira
A apresentadora Rita Batista, confirmada na cobertura do carnaval da Band, em Salvador, está cotada para integrar o time de “A Liga”. O programa, como se sabe, vai passar por uma completa reformulação em sua equipe nesta nova temporada.
Acelerada
Em relação às desconfianças de alguns, colocando em dúvida a participação de Ângela Leal em “Dona Xepa”, por causa de um problema na perna, parece que carregaram na tinta. Está tudo muito bem com ela, inclusive bastante motivada para o papel. “Xepa”, prevista para estrear dia 9 de abril, vai reunir 31 atores e será ambientada em São Paulo.
Piloto
O SBT gravou piloto de um novo programa com o “Patati Patatá”, inclusive com auditório e bem diferente daquilo que já existe. Se vai rolar, aí já é outra história. Passa a depender do dono Silvio Santos assistir e gostar.
Participação especial
Anna Sophia Folch foi chamada pela Globo para uma participação especial em “Lado a Lado”. Heloisa, uma jovem viúva, é a personagem, amiga de Margarida, Bia Seidl. Recém-chegada de Paris, ela vai se envolver com Edgar, Thiago Fragoso, filho de Margarida, para desespero de Laura, Marjorie Estiano.
Falha imperdoável
Tem gente minhocando na Globo. De acordo com as informações, quem não assistiu à série “O Canto da Sereia” na TV e recorre ao site do Globo.com para ver os quatro episódios se depara com uma página anexa, que revela sem dó nem piedade, de cara, a identidade do assassino da história. Tem graça isso?
Novo ano
Fortalecido na grade da Band, o “Claquete”, do Otávio Mesquita, promete algumas surpresas interessantes nesta nova temporada. Além de reforçar a sua equipe com a entrada de mais dois repórteres e - provavelmente - uma correspondente em Miami, o programa pretende intensificar as reportagens internacionais. Começa pela Alemanha e Espanha em abril.
Bate – Rebate
A maioria das produções do SBT, depois das férias, volta a trabalhar no dia de hoje.
SBT que ainda vive a expectativa de mudanças no seu departamento comercial.
Informalmente, alguns contatos com profissionais do mercado já existiram.
Giuliana Morrone já está em Brasília, entrando praticamente todos os dias no “Jornal Nacional”.
Só que a Globo ainda não definiu quem irá substituí-la como correspondente nos Estados Unidos.
Não existem dúvidas sobre o “Sai de Baixo especial” no Viva. O programa vai sair.
Autorizada pela Rede TV!, Gabriela Pasqualin participa do “Todo seu”, da Gazeta, nesta terça-feira.
Letícia Wiermann grava em Florianópolis para o Rota Mix, da Mix TV.
Ricardo Boechat volta hoje, segunda, à bancada do “Jornal da Band”. Estava de férias.
No embalo do carnaval, o Viva irá reapresentar programas do “Estação Globo”, com Ivete Sangalo. O primeiro deles irá ao ar no dia 2.
C´est fini
Sem Rafinha Bastos, hoje o mais novo “inimigo de infância” da direção da Rede TV!, o elenco do “Saturday Night Live” retomou as gravações do programa na semana passada. O material faz parte da segunda temporada do “SNL”, que estreia em março. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau! (Flávio Ricco)
"Lado a Lado" melhora no ibope
A novela das seis da Globo, "Lado a Lado", obteve, na última semana (de segunda a quinta-feira), uma média de 23,5 pontos no Ibope da Grande São Paulo. Foi a primeira vez que o folhetim, de Claudia Lage e João Ximenes Braga, teve uma audiência média semanal superior aos 20 pontos, segundo levantamento feito pela coluna --só foram levados em consideração as audiências dos capítulos da semana, pois, aos sábados, o ibope de todas as emissoras tendem a diminuir. Nos capítulos exibidos entre 14 e 17 de janeiro, Isabel (Camila Pitanga) descobriu que o seu filho não estava morto e conseguiu se vingar da vilã, a baronesa Constância (Patrícia Pillar).
IBOPE
9 marcou o programa "Video Show", exibido pela Globo, na quinta-feira;
15 foi a média de "Da Cor do Pecado" (Globo), também na quinta-feira.
PELO MUNDO
Charlie Sheen
viu a audiência da sua série, "Anger Management", cair. Enquanto a primeira temporada chegou a ter 5 milhões de espectadores, a segunda alcançou 1 milhão.
Taylor Swift
recebeu um pedido de desculpas de Michael J. Fox. Ele disse em entrevista que não gostaria de ver seu filho namorando Taylor. O comentário chateou a cantora.
Samuel L. Jackson
disse em entrevista ao jornal "The Independent" que não precisa ganhar um Oscar para validar sua carreira. O ator foi indicado à premiação apenas uma vez, em 1994.
Briga - Vitória (Giullia Buscacio) resolve ir à agência de turismo Aventura Radical tirar satisfações com sua mãe, Fabiana (Alice Assef), que aceitou trabalhar para o vilão da novela "Balacobaco" (Record). A cena deve ir ao ar amanhã.
Bíblico
Alexandre Avancini, diretor de "José", que estreia no dia 30 na Record, contou à coluna que a trama que será narrada pela minissérie já era familiar para ele. "Lia bastante a Bíblia quando criança e me lembro de ter ficado encantado com toda a história dos hebreus e egípcios.
Bíblico 2
Na atração, serão usados cerca de 4.000 figurinos. Cada um dos atores do elenco ficam de quatro a cinco horas na maquiagem para se caracterizarem.
Música
Charles Gavin começa a gravar a sétima temporada do programa "O Som do Vinil" (Canal Brasil) no início de fevereiro.
Elenco
O ator Daniel Andrade é mais um nome confirmado na nova versão da novela "Chiquititas", do SBT. O ator, que participou de "Prova de Amor", "Mutantes", "Luz do Sol" e outras produções da Record, trabalhou na emissora de Silvio Santos, em 2004, na novela "Esmeralda".
Terror
O Canal Brasil apresenta, a partir de amanhã, sempre às terças-feiras, a Mostra Zé do Caixão. Serão exibidos dez filmes, sendo quatro inéditos na TV. Leona Cavalli será a apresentadora. (Alan de Faria)
As calcinhas de Rosie
A modelo britânica Rosie Huntington-Whiteley (na foto ao lado) apresentou, na última semana, as novidades de sua linha de lingeries Rosie for Autograph, lançada em parceria com a rede de lojas inglesa Marks & Spencer. A bela desfilou peças delicadas, inspiradas na sua própria coleção vintage para o verão 2013. O lançamento ocorre estrategicamente às vésperas do Dia dos Namorados internacional, que acontece em fevereiro.
Folia on-line
A humorista Tata Werneck foi convidada pelo camarote Brahma para protagonizar uma websérie, que tem como tema a transformação no Carnaval. Serão quatro episódios em que ela improvisa fantasias com objetos encontrados em sua casa.
Com tudo
A topmodel brasileira Izabel Goulart estará na campanha de outono/inverno da grife Colcci. As fotos, feitas no deserto de Mojave, localizado na fronteira do México com os EUA, começam a ser divulgadas em fevereiro, ao lado das beldades Erin Heatherton e Thairine Garcia.
Células-tronco
Sheila Mello e Fernando Scherer vão armazenar as células-tronco do cordão umbilical da filha, Brenda, que deve nascer em março.
Moda
Entre as famosas que também procuraram uma clínica para o procedimento estão as atrizes Juliana Paes, Leticia Spiller e Mel Lisboa.
Lívia na Vila
No ar em "Carrossel", Lívia Andrade é cotada para ser musa da escola de samba Unidos de Vila Isabel. Em 2012, a atriz desfilou na agremiação carioca Inocentes de Belford Roxo.
Férias
Depois de uma viagem romântica a Cancun, os atores Giovanna Lancellotti e Arthur Aguiar passaram alguns dias em Florianópolis, onde curtiram um show da banda Charlie Brown Jr.
Trabalho
Já Sthefany Brito viajou na última semana à Guatemala, para as gravações da novela "Flor do Caribe"
Em fevereiro
Rihanna vai estrear como estilista na Semana de Moda de Londres. Suas peças terão seu estilo irreverente. (Vivian Masutti)
Nenhum comentário:
Postar um comentário