sábado, fevereiro 16, 2013

Coopedi dá lugar ao Colégio Jorge Amado em Itabuna

miralvaA partir deste ano a Cooperativa Educacional de Itabuna (Coopedi) recebe a denominação de  Colégio Jorge Amado, em homenagem ao centenário do escritor itabunense, nascido em Ferradas. Criada há 22 anos, a Coopedi  incorporou o nome de Jorge Amado e tem projetos para a ampliação das atividades, incluindo cursos de ensino superior. “A mudança de nome visa resgatar e valorizar um escritor do qual Itabuna deve se orgulhar, pela sua importância na divulgação da Região Cacaueira para o mundo”, afirma a presidente da Coopedi e coordenadora pedagógica do Colégio Jorge Amado, professora Miralva Moitinho.
Miralva destaca que a filosofia de ensino da instituição é “capacitar o aluno para que ele não apenas tenha uma educação de qualidade, mas que se insira no contexto regional na condição de protagonista”. “Temos uma visão humanista do ensino, que envolve toda a sociedade e incentivamos a discussão de temas que fazem parte dia a dia da comunidade”, ressalta.
Na manhã de sexta-feira (15), o projeto pedagógico do Colégio Jorge Amado foi apresentado à sociedade, num encontro que reuniu professores, pais, empresários, advogados e os vereadores Junior Brandão e Antonio Cavalcante. O chefe de cerimonial da Prefeitura de Itabuna, Pastor Ernesto Soares, representou o prefeito Claudivane Leite. O Colégio Jorge Amado inicia 2013 com 350 alunos no ensino fundamental e médio, além de oferecer cursos preparatórios para o Enem.

Nenhum comentário: